Resenha Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

em 2 de setembro de 2020

 


Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
Iain Reid

ISBN-13: 9788568432969
ISBN-10: 8568432964
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Fábrica 231


No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.


Resenha



A primeira coisa que pensei ao terminar este livro, é em como ele é surreal, fiquei literalmente de boca aberta e surpresa!


"Às vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento."


Claro que em algumas passagens, certas situações não descia na garganta, aquilo ali não era possível na vida real! Eu ficava me questionando sobre fatos do enredo e em como só a protagonista percebia, em como aquilo era estranho, incoerente, o que torna até difícil achar um adjetivo que se encaixe perfeitamente para este livro.


Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo é estranho e surreal no que ele se propõe, ele foi feito para isso, aqui nossa protagonista está pensando em acabar com tudo, ao mesmo tempo ela aceita fazer uma viagem para conhecer os pais do namorado Jake, no início do livro você é logo instigado pelos pensamentos da protagonista, suas conversas com o namorado, muito inteligentes, chega a dar um frenesi com os diálogos cultos, porém algo estranho ronda a cabeça dela, o constante pensando em acabar com tudo não lhe escapa, algumas situações com a casa dos pais de Jake também, o que faz o leitor pensar que tem algo fora de lugar.

Acho até que o que move este livro é a curiosidade que te faz persistir na leitura até o fim, onde você leva um tapa na cara, e é ali que o leitor descobre todos os mistérios, é onde tudo se encaixa.


"Parte de tudo sempre será esquecível. Não importa quão bom ou notável seja. Literalmente tem que ser. Para ser."


Descobri este livro por intermédio da minha amiga blogueira Karla Gessy, sigam ela no insta, @naoeaterradonunca. Karla elogiou tanto a obra que tive que ler, para depois discutir as partes que mais me impactaram e isso é muito bom, chegamos a conclusão que a adaptação da Netflix que irá estrear no dia 04 veio bem a calhar para o mês de setembro, e que o livro precisa ser lido!


Enfim, não foi um livro que amei, foi um livro que terminei porque eu queria saber onde aquilo tudo ia dar, afinal, ela iria conseguir acabar com tudo, ou não? Porque ela não toma logo uma atitude a frente de certos acontecimentos? E apesar de em certos momentos a leitura se tornar um pouco arrastada, no geral vai valer a pena ler sim!



"Decidimos não pensar em nossos batimentos cardíacos"



Vejam o trailer....







Beijos

19 comentários

  1. Oi Mila!
    Realmente, a leitura atrai mais pelo fato de querermos saber como termina rsrsrs
    Fico feliz que tenha sido ao menos uma boa leitura, agora só aguardar pela adaptação.
    Temos que ler mais livros juntas para debatermos^^
    =**

    ResponderExcluir
  2. Oii, realmente muito forte e fiquei bastante curiosa mais faz muito tempo que não tenho tempo para leitura. adorei ótima indicação bjs

    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade de ler esse livro agora que virá a adaptação. Parece no mínimo curiosa a narrativa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, no geral a narrativa do livro parece ser interessante, daquelas que te prende até o final, principalmente com esse clima de suspense. Você fica curioso para saber o que acontece. Na verdade eu já estou curiosa e nem comecei a ler. Ótima resenha, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e adorei a premissa, é o tipo de livro que ficaria incrível numa adaptação e esse trailer tá bem sinistro, adorei! Hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  6. Quando ele foi lançado não me chamou muito atenção, mas agora que vai ter adaptação eu quero ler pra fazer um comparativo kkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila como vai? Achei interessante este livro, fiquei com vontade de o ler. Adorei a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila!
    Comprei o ebook super barato na semana passada, especialmente porque a Pam Gonçalves leu ele em uma das lives diárias dela do mês passado e tava todo mundo super impactado. Quero ler logo e conferir o filme que saiu na Netflix pra saber mais sobre essa história!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila,
    Vou assistir ao filme hoje! Se gostar, me aventuro na leitura, não pensei em ler antes porque não estou muito na vibe de ler thrillers, talvez funcione melhor num filme comigo, pelo menos nesse momento.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mila.
    Não sabia que ia ter adaptação do livro. Eu lembro que na época li muitas resenhas negativas do livro, e por isso não me interessei em ler. Mas acho que vou conferir o filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro ainda, mas sabendo que terá filme na Netflix, bem provável de ser bom mesmo. Vou ver se consigo baixar para ler também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila.
    Não conhecia o livro, e apesar de achar a premissa interessante e importante, não leria nesse momento. Não estou numa boa fase com a depressão. Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Realmente, o nome do livro chama muita a atenção, só ele já nos faz querer conhecer a história! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Mila, esse está na lista de curiosidades que tenho!
    Mas eu fiquei meio assim depois de algumas críticas que vi do filme também
    Interessante que apesar da sua ressalva, voce falou que é um livro que vale a pena!


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila,
    Não conhecia esse livro e também sou das que persiste na curiosidade, mas acredito que não seria um livro que eu conseguiria focar muito. Essas situações surreais me incomodam bastante. Ainda assim, foi bom conhecer sua opinião.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse livro esses dias, mas acabei não vendo sobre o que era. Achei que era algo diferente... Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. Assisti o filme há alguns dias e fiquei curiosa pra ler, achei bem complexo...
    xoxo
    Iza
    Blog Menina fora de série <3
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Giovana Alves

    ResponderExcluir
  19. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Sonhos e Significados

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!