Resenha O Voto de Lenobia

em 27 de agosto de 2020

 

O Voto de Lenobia

Do Universo de House of Night # 2

P.C. Cast

Kristin Cast


ISBN-13: 9788542801705
ISBN-10: 8542801709
Ano: 2014 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Novo Século


Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night.



Resenha


Da série, livros para ler em um dia!


Li este livro em março, quando estava no início da quarentena, quando tudo mudou no trabalho, na rotina, muitas dúvidas e incertezas, e eis que ainda não finalizei esta série, e olha que falta pouco, e por isso mesmo pensei em pegar este livro, eu só não achei que a leitura seria tão rápida!


O Voto de Lenobia se passa em 1788, é tudo muito novo para quem está acostumado com a Morada da Noite que conhecemos tão bem. Aqui, conhecemos a vida de Lenobia antes de tudo, sua aparência naquela época já chamava muito a atenção, principalmente dos homens que ela não quer chamar atenção.


Como se percebe ao ler a sinopse, Lenobia é filha ilegítima e pouco querida naquela sociedade, somente pela sua mãe ela conhece o amor, até ser forçada a fugir, a fuga parece perfeita, ela se passa por Cecile, sua meia-irmã, mas ela encontra no navio o bispo de quem tanto foge, tenta a todo custo ficar longe dos seus olhos, pois sabe que ele irá reconhece-la, no meio disso tudo ela se apaixona por dois cavalos que também estão indo para Nova Orleans, junto dos cavalos Lenobia também conhece seu cuidador, o amor nasce ali, daqueles breves momentos com os cavalos e o cuidador, mas o bisco maligno está à espreita.


Eu sempre gostei da narrativa das autoras e desse universo também, é leitura rápida e gostosa, mas infelizmente são muitos livros, o que uma hora ou outra você acaba desanimando, foi o que aconteceu comigo. Do princípio até onde já cheguei muita coisa mudou, ler O Voto de Lenobia me trouxe alegria e frustração ao mesmo tempo, o livro é curto demais e quando chega na parte boa, simplesmente acaba!




"Uma grande jornada 

Um novo amor 

Um segredo revelado 

Um voto feito"




Eu indico este livro para os fãs do universo criado pelas autoras, apesar do gostinho de quero mais, a leitura é gostosa e até nostálgica, eu adorei e ganhou cinco estrelas!


Beijos



11 comentários

  1. Oi, Camila tudo bem? O livro parece-me bem nostálgico e acolhedor. Eu ja li livros desta autora e sua escrita é cativante. Que resenha gostosa de ser lida, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, tudo bem?
    Eu acho que tenho o primeiro volume dessa série na casa da minha mãe, mas nunca li. Que bacana que esse novo título tenha impressionado você positivamente!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Estamos de volta depois de um tempão e feliz por rencontrar amigas de blogs tao queridos, bom demais voltar aqui.
    Sobre o livro , eu gosto muito de livros curtinhos assim sabia ? Mas pelo jeito não tão curtos rs.
    Embora não seja fã do genêro , vou dar uma espiada no skoob pra saber mais sobre o livro , eu acho até que tenho o primeiro por aqui
    Bjs

    Todas as Coisas Blog

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mila.
    Eu desisti desse universo faz tempo. Nem terminei a primeira série hehe. Achei que a história desandou no meio. Do nada não tinha mais história, só todos os homens do livro apaixonados pela protagonista que é bem burrinha hehe. Mas que bom que continua firme e gostando.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Socorro que eu tinha esquecido que essa série tem trocentos contos kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    Não sabia que esse livro era parte de House Of Night!
    Eu parei acho que no livro 7 da série, acho.
    Preciso até terminar de ler, só não sei se teria a mesma empolgação, pois faz anos que não leio nada das autoras.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, uma série tão longa de livros? Realmente acaba desanimando no meio do caminho, especialmente se ele termina assim, tão rápido... rs Mas que bom que a leitura te agradou.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila, tudo bem?
    Passando aqui de novo pra agradecer a visita e desejar boa semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tipo de história que me atrai de cara, já fiquei super empolgada só de ler a sinopse. Amei a resenha! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila.
    Eu acabei abandonando a série House Of Night, mesmo tendo comprado todos os livros, só li até o 07. Estava achando chato, meio repetitivo. Era como se as autoras estivesse esticando a série mas sem conseguir manter o mesmo ritmo. Que bom que este foi prazeroso e de leitura rápida.
    Bjus

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!