Resenha Filhos da Lua: O Legado Sombrio

em 6 de maio de 2020

Filhos da Lua: O Legado Sombrio
Filhos da Lua # 2
Marcella Rossetti

ISBN: B086WVDVS5
Ano: 2020 / Páginas: 508
Idioma: português
Editora: AVEC Editora


No Refúgio dos trocadores de pele, Bianca parece ter encontrado seu lar. Entretanto, enquanto este mundo se revela ainda mais ameaçador, Julian e ela precisam encontrar os últimos traidores. E precisarão fazer isso antes que uma ameaça ainda maior se aproxime.
Em Filhos da Lua: o Legado Sombrio, segundo volume da série, Marcella Rossetti apresenta aos leitores um pouco do lado mais obscuro dos trocadores de pele. Além de revelações não apenas capazes de afetar o destino de Bianca, mas o de todo universo Karibaki.


Resenha


Atenção! Está resenha é livre de spoiler


Filhos da Lua: O Legado Sombrio faz parte de uma série, e este é o segundo volume, me sinto muito lisonjeada por ter tido a oportunidade de ler este livro, por ter principalmente a parceria com a autora, sobretudo por eu ter lido o primeiro volume já um tempinho e Marcella ter lembrado desta humilde blogueira.




Bom, o primeiro volume me surpreendeu positivamente, eu não esperava gostar tanto de um livro de fantasia urbana nacional. Marcella tem o dom da palavra e isso eu digo com precisão, ela te encanta com cada personagem criado, até aqueles secundários em que no principio nem damos bola.


Eu amei o universo que a autora criou, tem fantasia, tem seres místicos, tem tecnologia de ponta, é um misto de coisas que te deixa viciada na leitura!


"A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo."

E assim a autora nos ganha, Bianca redescobre uma nova vivencia, amigos, aliados e muita aventura e se já no primeiro volume a leitura nos deixa fisgados desde a primeira página, imagina no segundo volume?


Já nos primeiros capítulos vivenciamos vários cliffhangers, onde necessitamos cada vez mais do próximo capítulo, como o trecho abaixo que me deixou afoita pelo desenrolar da história.


"E então, quando deu por si, seus sentidos se aguçaram novamente, alcançando as batidas do coração de Julian, que vibravam não apenas através de seus sentidos, mas de seu espírito. Como um suave sussurro, o vento ergueu algumas mechas dos cabelos castanhos de Bianca, descobrindo a lateral de seu rosto, acariciando as pontas de sua orelha.
- Eu confio em você... - respondeu Bianca com voz firme, estampando um perigoso sorriso nos lábios.
Ela deu um passo para trás.
E imediatamente sentiu o vazio sob seus pés enquanto seu corpo se inclinava em direção ao abismo."



Em Filhos da Lua: o Legado Sombrio, Marcella ainda consegue me surpreender ainda mais, acho que o enredo que a autora criou é ótimo desde o primeiro volume, mas agora neste livro, senti que quase tudo que eu sabia caiu por terra, além disso, alguns personagens foram aprofundados quanto a sua mitologia, e isso eu amei e ainda digo mais, já até imagino o que irá acontecer no próximo volume. Vocês já se sentiram assim? É tão bom quando um livro te faz imaginar várias situações na sua mente.

Eu Amei!!



Acesse o site da autora e veja muito mais sobre os livros, personagens e mitologia.

Beijos



18 comentários

  1. Oi, Camila tudo bem? Que bom que você gostou da leitura. Fiquei curioso em conhecer este livro. Li o primeiro e gostei, este segundo livro parece estar melhor ainda. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro.
    Mas muito legal que você gostou.
    São poucas as fantasias nacionais e é muito bom achar uma bacana!
    E achei a arte e identidade visual muito bonita.

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Mila
    Eu não conhecia a série mas adorei sua resenha, parece ser bem interessante. Vou dar uma pesquisada no primeiro livro para ver se leio. Gostei também por ser uma leitura nacional.

    Beijinhos!!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que vi o primeiro livro resenhado aqui e já fiquei interessada. Pelas suas considerações desse segundo livro, ainda bem que a história continua boa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Esse não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu amei a capa e o sua resenha. Quem sabe um dia eu arrisco né?!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já conheço o livro e tenho muita vontade de ler. Eu gosto muito de livros que tenham sobrenatural, e esse parece bacana.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    É maravilhoso quando um livro mexe tanto com a gente!
    Tomara que o futuro seja tão bom quanto esta obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mila.
    Que bom que gostou do segundo tanto quanto gostou do primeiro. Já aconteceu diversas vezes comigo de terminar um livro e ficar me indagando o rumo que as coisas irão tomar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila, parece muito bom! Adoro fantasia urbana e não conhecia este livro. Ótimo quando gostamos tanto do livro quanto da continuação. Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Que bom que a leitura empolgou você. Eu acho a premissa ótima, esse universo sobrenatural me agrada bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Uau, que resenha. Não conhecia esse livro, nem a autora, mas só de saber que você se surpreendeu com o livro me deu vontade de conhecer também! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. É tão legal quando a autora se lembra da gente e manda a continuação, né? Me sinto lisonjeada também. =) Esses livros parecem ser mesmo incríveis, ainda mais com tanta mistura de tecnologia com fantasia e mitologia, que amo!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Uau, adorei ler sua opinião. Gosto de narrativas que nos surpreendem!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii Mila

    Eu tenho o primeiro livro kindle e sou curiosa pra ler porque todo mundo que leu elogia demais e diz que a estória surpreende. Não sabia que era uma série, legal saber que já temos o segundo publicado, e que mantém a qualidade do ritmo, da trama e de seus personagens, desta vez até ainda mais profundizados.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Os autores nacionais estão arrasando cada vez mais, né?
    Fico besta com o tanto de livro bom que tem sido lançado pelos autores daqui, para todos os estilos e gostos. Eu não leio algo desse tipo tem um tempo já mas tudo o que li sobre essa série tem sido bem positivo.

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila.
    Não faz muito a minha leitura habitual, mas achei a premissa dos livros interessantes e gostei da sua resenha.
    E é muito bom, quando um livros nos faz sentir assim.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila!
    Esse não é muito o meu gênero, mas eu adoro quando a autora sabe escrever bem e, quando é assim, até me arrisco em gêneros diferentes e fora da minha zona de conforto literária.
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br Conheça o meu canal ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Mila.
    Não sou muito de ler fantasia, e não conhecia essa série e nem a autora. Que bom que a escrita dela te agradou. E que as histórias te surpreenderam.
    Bjus

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!