Vivendo na Quarentena

em 27 de março de 2020


Ola meus amores, como vocês estão em tempo de Coronavírus?!


Estou em quarentena à dez dias, e para mim não é tão complicado assim, gosto de ficar sozinha na maioria das vezes e ainda vivo com minha mãe, cada uma no seu cantinho, claro!

O fato é que a gente sente falta da reunião de toda a família, pois no meu caso, prezo muito a união da minha. Mas ás vezes a quarentena pode ser assustadora, claro que ela tem fases, eu já passei por aquele momento em que fiquei quase neurótica, vendo vídeos, entrevistas e jornais e a coisa só foi piorando, principalmente no meu estado emocional, eu tive dificuldade de dormir nos primeiros dias, pois simplesmente minha cabeça estava à mil!



Acho que o pior de tudo é o fato de algumas vezes a preocupação vir nos visitar, como a falta de algum mantimento na cozinha, a preocupação com as contas que chegam e se nosso trabalho conquistado irá perdurar!

No momento aqui em casa, estamos evitando sair a todo o custo, tem alguns dias que não saio e está até que tranquilo, eu estou lendo pouco, sei que poderia aproveitar mais deste isolamento, mas simplesmente tenho usado meu tempo para deixar a casa limpinha, cada dia fazendo algo em um lugar, tenho visto seriados também, comido e bebido, sei que deveria estudar inglês, que poderia estar fazendo um curso virtual, aproveitar o tempo com sabedoria?! Sei lá, só quero relaxar.


Quanto aos livros, eu finalmente terminei de ler A Chama de Ember, que em breve teremos resenha, li também O Voto de Lenobia, da série House of Night e estou na metade de O Juramento de Dragon.




Quanto as séries, terminei o Drama Coreano Descendents of the Sun, assisti os novos episódios da série Roswell, New Mexico, Legacies, Four Weddings and a Funeral, The Bold Type, Batwoman, alguns aleatórios de Naked and Afraid, Grimm e assisti ao piloto de Motherland: Fort Salem.

Então, vi mais seriados que li... E está bom, o problema de tudo é que quero livros que me surpreendam e que saiam do clichê!










Eu também vi o primeiro episódio de The Circle Brasil, pois eu adorei a versão The Circle (US).








Mas e vocês, o que estão fazendo?!


Beijos

16 comentários

  1. Oi, Camila! Essa pandemia está sendo barra pesada suportá-la, ainda mais para quem mora só, que é exatamente o caso deste que vos escreve. A única coisa boa é que estou conseguindo ler o que me interessa neste momento difícilimo, no entanto sinto falta do convívio com amigos e familiares. Eu quase não tenho me aventurado a ir na rua, só vou em caso de extrema necessidade. Infelizmente esse vírus nefasto trouxe agonia e aflição a maior parte da população. Vamos nos proteger e proteger o próximo evitando locais de aglomeração, e pedir ao Sagrado que nos proteja desse mal que paira no ar nas cidades do Brasil e do mundo. Tente não se desesperar, pois tudo em nossa vida passa, essa pandemia não será exceção. Se cuida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee

    Tempos dificeis estes de quarentena, as noticias assustam e por isso mesmo evito ficar mergulhando demais nas notas que saem, pra não entrar em desespero. Eu tb tenho aproveitado pra limpar a casa e fazer tantas coisas que queria fazer e nunca fazia como costurar mais (fiz um vestidinho pra minha filha e estou terminando uma saia godê pra mim!!) e tb lendo algumas leituras que queria fazer faz tempo. Espero que este tempo termine logo, apesar de não ser muito de sair sinto falta dos gritos das crianças brincando aqui na calçada, da vizinhança conservando e da vida "normal" d epoder ir ao mercado, banco etc sem medo do invisível né.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que terminar Grimm! Eu amo esse ator e eu estagnei na terceira temporada...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  4. Estou aproveitando pra colocar minhas séries em dia e começar séries novas.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. está dificil mesmo, nao estou de quarentena pois nao fui dispensada do trabalho, mas tentando me manter reclusa o maximo possivel e com certeza podemos aproveitar esse tempo pra por em dia series e livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mila.
    Tem dias que minha ansiedade está a mil e começo a sentir todos os sintomas. Ontem mesmo medi minha febre umas seis vezes. Mas tem dias que estou melhor. Não estou conseguindo ler muito nem assistir. E estou saindo para ir ao mercado porque minha mãe precisa de legumes e verduras frescas que é o que ela pode comer e isso não dá para comprar muito que estraga. Mas estou indo na hora que não tem ninguém só os funcionários mesmo e estou tomando todos os cuidados.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, espero que fique bem, e realmente, na hora que as verduras e legumes acabam, temos que nos aventurar na rua com a cara e a coragem, depois torcer que fique tudo bem!
      Desejo Melhoras, viu!!

      Excluir
  7. Oi Milla,
    Estou em home office, mas trabalhando bastante, ainda não tive tempo de colocar a leitura ou séries em dias.
    Mas até prefiro assim, para não pirar nessa época de coronavírus, a minha ansiedade está lá em cima!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Milla!
    Estou bem tranquila, pois gosto muito de ficar no aconchego do meu lar e não ligo muito de ficar sozinha.
    Tenho lido bastante e assistido tbm.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi moça! Eu confesso que estou que nem você, sem concentração para leitura nesses dias. Então estou vendo mais séries, filmes, cuidando do blog e fazendo limpezas em lugares que sempre dizia estar sem tempo para tal (meu armário, bijus, maquiagens, etc.). Depois de uma crise de ansiedade que muito me assustou, resolvi fazer exercícios físicos em casa, pois estava bem sedentária, devido à quarentena e também a um acidente que sofri no começo do ano e me afastou da academia por meses. Confesso que me senti muito bem por ter feito algo do tipo hoje. Fiz através daqueles apps de treino de 7 minutos, mas que valem super a pena. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob


    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Eu também gosto bastante de ficar em casa porém como moro no segundo andar da casa dos meus avós, tenho me preocupado muito com eles. Nessa quarentena eu tenho visto mais filmes do que lido mas estou mudando esse status agora e pegando alguns livros encalhados na estante para leitura.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Estou aproveitando esse período para terminar umas leituras e Finalmente ler alguns livros que estavam parados. Também estou finalizando algumas séries atrasadas depois de tantas recomendações excelentes. Tudo para manter a sanidade.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Quanta coisa legal você fez. Eu sou apaixonado por séries também. Atualmente estou vendo "The Good Place".
    Gostei muito do espaço. Estarei por aqui agora.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Por aqui estou colocando as leituras em dia e me surpreendendo porque estou conseguindo ler bem. Estou procurando livros leves para não me sobrecarregar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila
    Eu praticamente já vivo em estilo quarentena. Não sou muito de sair. Saio pra fazer o básico (mercado, pagar contas) e saia pra trabalhar. Isso é o que mais está me lascando nessa quarentena. Meu trabalho é informal e agora estou afastada e sem trabalhar, sem pagamento. A preocupação vem bater na minha cabeça ao menos cinco vezes por dia.
    A procrastinação tem sido uma companhia constante. Não consigo ler nada tem quase uma semana. Malemá filme e série consigo assistir. Aproveitei pra faxinar a casa, organizar livros, roupas, sapatos e tudo mais que foi possível. Mas intelectualmente está complicado. E sinto falta dos meus amigos.
    Mas tamo ai né...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!