Resenha Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgertons #3)

em 5 de fevereiro de 2020

Um Perfeito Cavalheiro
Os Bridgertons # 3
Julia Quinn

ISBN-13: 9788580412383
ISBN-10: 8580412382
Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.


Resenha


Um Perfeito Cavalheiro nos apresenta uma nova releitura de Cinderela, com os mesmos elementos e muito melhor do que a própria história que já conhecemos tão bem. Aqui não tem fantasia com belas transformações mágicas, porém foi perfeitamente desenvolvido.



Julia Quinn não peca em contar a história de Sophia, desde quando era amada pelo pai que por mais que soubesse que ela é uma bastarda aos olhos da sociedade, sempre fez questão que ela tivesse tudo do bom e do melhor. Mas nem tudo são flores, e um belo dia o pai decide se casar novamente, a "madrasta" é a personificação do mal e faz questão de colocar Sophie em seu devido lugar, principalmente quando o pai dela já não está mais entre eles.

O baile de máscaras de Lady Bridgerton é o mais comentado, e é aqui que podemos ver um pouco mais do entrosamento entre essa família linda e amorosa! Benedict, Colin e todas as tentativas de Lady Bridgerton para não deixar que Penelope não se sinta abandonada em um canto qualquer.


"– Ela está perto da mesa das bebidas – informou sua mãe. – Vestida de duende, pobrezinha. A cor fica bem nela, mas alguém precisa ir com a mãe dela às compras da próxima vez. Não consigo pensar numa fantasia pior.
– Pelo jeito, a senhora ainda não viu a sereia – murmurou Benedict.
Ela lhe deu um tapa no braço.
– Nada de fazer piada com as convidadas."


Aqui conhecemos um pouco mais de Benedict, um perfeito cavalheiro realmente, quando Sophie e Benedict se conhecem é quase mágico, principalmente por parte de Sophie, ela é intensa e vê tudo com grandes olhos, para ela o simples fato de poder dançar já é mágico, imagina ver com seus próprios olhos aquele lindo baile de máscaras.


Enfim, me senti muito surpreendida com está leitura, pois tanto Sophie quanto Benedict me surpreenderam positivamente, aqui alguns secundários também roubaram a cena, como Colin e Penelope!

Eu Amei!!

Beijos

11 comentários

  1. Oi, Camila como vai? Que bom que você se surpreendeu com a leitura, e a mesma tenha lhe agradado. Geralmente os livros de Julia Quinn costumam ser excelentes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    De todas as séries que desejo ler, a mais desejada é OS BRIDGERTONS!!! Só que eu tenho preguiça de começar porque são muitos volumes hehehe... Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Júlia, mas quero pelo menos ler um esse ano, todo mundo elogia as séries dela.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha.. achei o Benedict tudo, menos um perfeito cavalheiro, mas ainda assim curti a história
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila! Eu gosto bastante do livro e quem rouba a cena é a mãe do protagonista. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila.

    Como eu amo essa série. Já li todos e esse é um dos que mais gosto. Eu não canso de dizer o quanto amo essa família e queria que elas fossem reais.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro tão rápido que pareceu ter sido entre uma respiração e outra. Ele me tirou o sono e eu simplesmente não conseguia dormir enquanto não terminava kkkk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse, Mila, mas eu fiquei com raiva do Ditão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    mas eu amei muito a Sophie e o estilo Cinderela, adorei ela de verdade <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Ganhei esse livros alguns aos atrás e foi o primeiro livro da Julia que eu li (não li na ordem hahaha). Daí em diante, foi só amor! Me apaixonei pela escrita dela e em breve espero ler todos os livros dela.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora, mas acho que é uma ótima releitura do conto de fadas tão famoso. Espero que tenha um final feliz, e mais tranquilo do que o macabro da versão original...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mila.
    Esse é eu livro preferido dessa série. Mas sabe que prefiro nem pensar muito neles porque agora vejo tantos defeitos nas histórias que antes eu não via hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!