Resenha O Príncipe Cruel (O Povo do Ar #1)

em 20 de agosto de 2020

O Príncipe Cruel
O Povo do Ar # 1
Holly Black

ISBN-13: 9788501115553
ISBN-10: 850111555X
Ano: 2018 / Páginas: 322
Idioma: português
Editora: Galera Record

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.


Resenha


O Príncipe Cruel foi meu primeiro contato com a autora e eu juro, nunca achei que a série iria me conquistar tão rápido!


Este livro faz parte da série O Povo do Ar, é o primeiro livro da série e embora a leitura possa não fluir como o esperado no princípio, continue! Tudo tende a melhorar exponencialmente. 



Amei conhecer Jude e suas ambições, amei como a autora criou uma personagem tão destemida apesar do ambiente hostil que se encontra, pois ela e as irmãs estão vivendo no Reino das Fadas, ela viu como seu pai e mãe foram brutalmente assassinados por seu padrasto, e sua meta da vida é se tornar melhor que ele e seu povo, mas não no sentido bom, pior que eles, e isso é o ápice da história.



Mas claro que Jude e sua irmã gêmea irão sofrer bastante no processo, principalmente porque o Príncipe Cardan não está facilitando, ele e sua turma são os piores em desprezar e atormentar, Cardan é cruel, mas Jude é inteligente, é Perspicaz.

 



"— Não, olha — recomeço. — Cada dia que eu passo sem suplicar pelo perdão de Cardan por causa de uma briga iniciada por ele, é um dia de vitória para mim. Ele pode me humilhar, mas toda vez que faz isso e eu não recuo, ele se torna menos poderoso. Afinal, ele está jogando com tudo contra uma pessoa fraca como eu, e nem assim está dando certo. Ele vai se derrubar sozinho.

Taryn suspira e se aproxima de mim, coloca a cabeça no meu peito e me abraça. Então sussurra junto ao meu ombro:

— Ele é uma faísca e você é altamente inflamável."

 



Enfim, eu amei este livro e ao terminar, estava exatamente como a sinopse descreveu:



"Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo."




Eu desejava ardentemente a continuação de O Príncipe Cruel! Virou favorito do ano!

 

Beijos

9 comentários

  1. Oiii Mila

    Eu amo essa trilogia, estou lendo o último agora e estou adorando por enquanto meu favorito é o segundo ainda. Espero que os proximos livros sigam te encantando.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mila.
    Eu sou muito fã da autora, acho ela uma das melhores do gênero. No quesito fadas não tem para ninguém. Se conseguir não leia o segundo antes de lançar o terceiro. Ele termina e de uma forma que deixa a gente sem chão.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    É tão bom quando o livro funciona assim pra gente! Quando a leitura nos envolve e no arrebata desse jeito. Uma das melhores sensações na vida de leitor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila! A história é cheia de intrigas e a gente fica na aflição esperado a protagonista cair em uma armadilha.Ansiosa para conferir a sequencia. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha um pouco de receio desse livro por causa do hype, mas acabei gostando bastante da leitura. Uma das melhores histórias que li ano passado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila como vai? Eu estou doido para o ler, mas ainda não o li. Que bom que gostou de o ler, pois parece um livro maravilhoso. Muito boa sua resenha, adorei. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou doida para ler esses livros, mas a fila de espera por aqui ainda está imensa... rs Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila,
    Eu gostei bastante desse livro também! Não vejo a hora de ler 'O Rei Perverso'. E olha que não sou muito fã de fantasias, mas gostei da proposta e acho que tem muito potencial para crescer ainda mais.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei, Camila. Eu conheci essa trilogia a pouco tempo, mas gostei bastante de conhecer Jude e acompanhar a sua trajetória nesse livro, essa coisa de jogo dos tronos chama muito a minha atenção. Ótima resenha, beijos e sucesso, querida!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!