Resenha Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

em 30 de janeiro de 2020

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
As Maldições Ancestrais # 1
Wesley Chu
Cassandra Clare

Cassandra Clare e Wesley Chu lançam o primeiro livro da nova série que acompanha o feiticeiro Magnus Bane e o caçador de sombras Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal.
Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás. Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca - mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.


Resenha


Quando comprei este livro tinha algumas reservas, não sabia se ele seria tão bom com apenas "Magnus e Alec" como protagonistas, principalmente porque a leitura demorou uns três capítulos para que eu me familiarizasse com os personagens e também em qual período de tempo estávamos vivendo, afinal Magnus e Alec estavam em fase inicial do namoro, Simon ainda era um vampiro e outras situações. Afinal, como todo bom fã da autora, nós queremos estar por dentro. Mas, findo estas questões, o que eu tenho a dizer é, este livro é um presente, adorável, tocante e até mesmo surpreendente.




Os Pergaminhos Vermelhos da Magia se inicia logo após a Guerra Mortal, todos lembram dos fatos exatos? Eu não, e este foi um fator que dificultou um pouco o entendimento do tempo em que se passa este livro, porém, apesar da confusão inicial, Alec e Magnus conquistam como protagonistas, principalmente pelo fato de poder conhecer um pouco mais de Alec e também pelo fato dele estar mais maduro com relação a seus sentimentos, e sua vontade vibrante de conquistar mais, seus objetivos embora já vistos, alguns pelo menos, ainda não haviam sido conquistados, como o fato de almejar ser não só diretor de um instituto, como vir a ser Cônsul!


"-Além disso - falou Magnus sem alterar a voz -, posso apresentar nossa nova amiga, Shinyun Jun? Ela reduziu a pó o demônio que me atacava. Foi uma excelente primeira impressão.
Alec e Shinyun encararam Magnus com desconfiança.
-Minha primeira impressão a respeito dela - observou Alec rispidamente - foi ela me atacando no Mercado das Sombras."


Magnus incorpora o verdadeiro feiticeiro, querendo proporcionar a melhor viagem para o namorado, o intuito é que eles possam se conhecer mais, estreitar laços, porém tudo vai por água abaixo quando Tessa acaba por interromper uma noite perfeita em Paris, trazendo um assunto muito preocupante para os dois, afinal o culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate está causando estrago por onde passa e tudo diz que o fundador deste culto é o próprio Magnus! Como lidar com isso se o próprio Magnus não se lembra de nada, aparentemente alguém apagou algumas lembranças dele, mas o porque disso?! É tudo um enigma e Alec e Magnus vão em busca de respostas, no caminho eles esbarrão com personagens já conhecidos e pouco explorados, e tenho certeza que os fãs irão amar!


"-Ficar com Alec não me parece muito sábio - falou Raphael, atrás de Magnus. -Pois ele parece estar sempre correndo diretamente para o perigo.
-Caçadores de Sombras sempre fazem isso - falou Magnus."


Enfim, este livro é ótimo e muito nostálgico, aqui não vemos muito de Jace, Clary, Simon e Izzy, apenas menção, e nem por isso o livro teve momentos chatos e insossos, Alec e Magnus foram conquistando seu valor aos poucos e adoro quando os personagens possuem esse crescimento dentro da trama, outro fato é que a energia gostosa dos diálogos deles continua o mesmo, trazendo bom humor e aquele velho sorriso no rosto. Eu Amei!




" (...) Alec já tinha enxergado a beleza nas torres reluzentes de Alicante, na luta fluída de sua irmã e de seu parabatai, nas muitas coisas adoradas e familiares. Mas só enxergara a beleza no Submundo com a vinda de Magnus."

Beijos


17 comentários

  1. Oi, Camila como vai? Que bom que a leitura desse livro tenha suprido suas expectativas e tenha lhe agradado. A capa do livro é muito atraente. Não li esse livro, mas me interessei por lê-lo. Amei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba que livro gostoso de ler!! Tenho que fazer uma meta para ler mais livros da Cassandra esse ano. Os livros dela são maravilhosos, envolventes e os personagens inesquecíveis, esses dois são meus amores todinho <3 Como não se apaixonar por esse casa? Não tem como haha <3
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Amei saber como foi sua experiência com esse livro, Camila. Adoro livros que tenham essa pegada nostálgica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Adoro os livros da Cassandra d deu até saudade do mundo das sombras.
    Quero muito conferir esse livro dela.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila, bom quando um livro nos faz visitar novamente um mundo do qual gostamos como parece ter acontecido com você aqui. Este livro é spinoff da série Instrumentos Mortais?
    abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos dizer que sim, mas também é só mais uma série nova da tia Cassie hehe

      Excluir
  6. Esse deve ser um livro que todo fã da autora vai gostar para complementar todas as histórias que já leram.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Eu gosto muito do Magnus e estou ansiosa para ler este livro. Eu o coloquei nas metas de 2020, afinal nunca canso deste universo da Cassie. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mila.
    Eu ainda não terminei a primeira série da autora. E já tem tantos livros depois que estou até perdida na história hehe. E também é uma série que já nem me interessa tanto quanto antigamente. Não sei se leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila.
    Eu ainda não li Instrumentos Mortais, mas tenho todos os livros aqui e espero um dia conseguir finalmente adentrar este mundo criado pela Cassandra Claire. Que bom que a leitura fluiu bem pra você e de quebra matou saudades dos personagens.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, eu não conhecia esse livro, mas também confesso que não sou muito ligada nas obras da autora. Eu não sei se gostaria de um livro que só no terceiro capítulo me prende... Ia reclamar a leitura inteira... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter gostado muito desse enredo, eu amei sua resenha e a capa dessa dessa obra!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. QUERO ESSE LIVRO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS kkk. Sério, estou precisando ler ele, só vejo resenhas maravilhosas e amo os personagens.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  15. Oii, como vai?
    Tenho MUITA vontade de conhecer o universo da autora porém tem tantos livros e por isso sempre adio a leitura porém a cada resenha que leio a vontade aumenta. Acho que desse ano não passa rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila, tudo bem?
    Só li Cidade dos Ossos e não segui com a série, mas curti a dinâmica do Magnus e do Alec. Assistindo à série Shadowhunters amei ainda mais os dois. Aposto que esse livro foi ótimo pra matar a saudade desse casalzão. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!