Resenha Não Fale com Os Mortos | Marisse Oliveira

em 24 de janeiro de 2020
Não Fale com Os Mortos
Marisse Oliveira

ISBN: B07Z5DKF7F
Ano: 2019 / Páginas: 294
Idioma: português
Editora: Amazon


"Uma herança. Um segredo mortal.
O que fazer quando todas as verdades que você conhece se tornam apenas meias verdades?
E todos parecem mentir?
Como saber o que é bom ou ruim?
Como definir o bem e o mal?
E o mais importante...
Como escapar?"
Após receber uma herança e querendo investigar as origens da doença que levou sua avó e agora ameaça levar sua mãe, Carolina Madsen embarca numa viagem para a pacata cidade do interior que visitava quando pequena sem imaginar que veria sua vida inteira desmoronar.
Com habitantes duvidosos e histórias macabras, a menina se vê presa num pesadelo que parece nunca ter fim e, entre mentiras e traições, terá que escolher entre fazer o que é certo...
Ou salvar a própria vida.


Resenha



Comecei a ler este livro em parceria com a autora Marisse Oliveira, assim que recebi o livro em formato digital iniciei a leitura, e para a minha surpresa a leitura se mostrou muito instigante desde as primeiras páginas, Marisse escreve muito bem, sua narrativa é sombria e carregada de mistérios, gostei muito da atmosfera que a autora criou, me senti dentro daquele povoado sinistro.




Como em todo livro alguns personagens se destacaram mais aos meus olhos do que outros, Carolina é obstinada, mas também tem seus clichês que em algum momento ou outro pode irritar. Agora o que mais me despertou o interesse mesmo foi o Mauricio, talvez eu seja do contra por gostar mais dos improváveis, mas meu sexto sentido era muito mais para ele do que para com Leonel, acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais ele, pois não me senti conectada. Alguns acontecimentos me surpreenderam muito, como o casamento sombrio, a autora teve muita imaginação e sutileza em tudo que aconteceu ali, devo dizer que fiquei de boca aberta e muito assustada, foi tudo muito real!


Neste livro iremos acompanhar Carolina e sua descoberta da herança das mulheres de sua família, envolto em um clima de mistério e surpresas, essa busca de Carolina se torna muito interessante, principalmente para o leitor, foi tudo muito bem escrito, elaborado e no decorrer da leitura Carolina irá entender porque sua avó está morrendo, e o porque de sua mãe e ela própria estarem doentes. Um novo mundo e oportunidades se abrem para ela, mas há lobos ou leoas disfarçados de cordeiro, e nem tudo é o que parece, porém, eu tive um certo problema com esse livro, a narrativa se inicia muito interessante e instigante até 30% do livro, houve um ligeiro incômodo, talvez por tudo ter ficado meio estagnado, o clima monótono se estendeu o suficiente para que eu deixasse o livro um pouco de lado, mas o retorno foi excelente já em 50% do livro, aí sim a narrativa voltou a fluir de um jeito eletrizante, as coisas começaram a acontecer e foi ótimo, terminei o livro em dois dias com um sentimento muito bom.


Enfim, Não fale com os Mortos pode ter seus clichês que muitas vezes te faz lembrar de outros livros, mas na maioria das vezes ele trás momentos surpreendentes e de uma clareza de detalhes e nada enfadonhos, não dá vontade nem de piscar os olhos, este livro é um ótimo exemplar para os aficionados do terror, suspense e mistério!


Beijos



Livro cedido em parceria com a autora.
E a resenha reflete minha opinião sincera sobre a obra.

13 comentários

  1. Oi, Camila como vai? Eu particularmente gosto de estórias sombrias e de terror, muito embora esteja distante de ser o tipo de livro no qual eu tenho preferência. Este aí me parece ser excelente, mesmo tendo uns clichês. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila! Tudo bom?
    Eita que eu nunca ouvi falar desse livro, mas a premissa me deixou meio G_G
    Apesar de ter me saturado de livros de mistério e investigação nos últimos tempos, quando tem uma sinopse chamativa eu até dou dando chance. Vou procurar por ele lá na Amazon! Quem sabe encaixo em algum mês do Desafio das Mulheres da Literatura <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Camila!
    Gosto de livros envoltos em mistérios e que tenham essa pegada meio sobrenatural, pelo menos é o que aparenta pelo título rsrsrs.
    Ótima resenha, conseguiu me deixar curiosa.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Oie Milla!!
    Adorei a resenha e deu um gostinho de quero mais.. hahah quero saber o porque das mortes!! Vou procurar o livro pra comprar..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mila.
    Achei a premissa do livro muito interessante e já fiquei morrendo de vontade de ler ele. E mesmo com essa desaceleração em uma parte do livro, acho que assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    Por mais que eu goste de mistérios, o terror me atrapalha um pouco.
    Não conhecia o livro, mas fico feliz de ter sido uma boa experiência.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Interessante este texto que acabei de ler em seu blog, continue assim com esses belos artigos. Parabéns belo blog.
    Preço da Mega da Virada

    ResponderExcluir
  8. quero mt ler mais livros nesse estilo de terror e mistério e já gostei bastante de conhecer esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. parece bom, acho que quando a história e mais sombria ela tem que prender a gente. fiquei curiosa pra ler..

    beijos
    Nat – Blog Modelando

    ResponderExcluir
  10. Uuuuh, terrorzinho eu passo longe! Hahah
    Eu gosto de clichê, mas em leituras suaves!

    Bjo,
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  11. Livros que seguram a nossa atenção são os melhores, mesmo tendo partes clichês, sem dúvida, vale a pena ler esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila,
    Nossa, terror, suspense e mistério é o que eu mais gosto!
    Achei a premissa muito interessante e fiquei curiosa para conhecer a história do livro. Se tiver chance lerei com certeza!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!