Resenha O Visconde Que Me Amava | Os Bridgertons # 2

em 18 de dezembro de 2019

O Visconde Que Me Amava
Os Bridgertons # 2
Julia Quinn

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.



Resenha



Acho que se eu tivesse que eleger um livro favorito da série, dos que eu li até agora, seria este! Eu amei a personalidade de Kate e também amei sua irmã Edwina Sheffield, já Anthony Bridgerton? Foi muito teimoso na maioria das vezes, porém, era nítido a química entre Kate e ele!



O Visconde Que Me Amava é um livro espetacular, aqui conhecemos mais a fundo os receios de Anthony e até entendemos seu ponto de vista, ele quer se casar e o mais rápido e tudo por causa de uma abelha, rs, já Kate, no início senti pena dela, até mesmo pelo envolvimento dela com a própria família, que dá mais valor para Edwina, quanto ao envolvimento das irmãs, foi o melhor possível, elas são muito compreensivas e preocupadas uma com a outra.


"– Você está muito interessada no visconde, Kate. Há alguma coisa que não tenha nos contado?
– Não seja ridícula. Eu nem conheço esse homem. E, se conhecesse, talvez corresse na direção oposta. Ele é o tipo de homem que nós duas deveríamos evitar a qualquer custo. Deve ser capaz de seduzir até um iceberg."


Quanto ao envolvimento do casal principal, foi o melhor possível, tirando um pouco a teimosia de Anthony, adorei os diálogos trocados e até mesmo as trocas de farpas, foi muito engraçadas diversas cenas, em especial a do cachorro no parque.

Eu amei!!!


Agora, estou lendo Para Sir. Phillip, Com Amor.


Beijos



5 comentários

  1. Olá...
    Vendo você no comecinho da série Os Bridgertons me dá até animação de ler também, pois, sempre tenho preguiça de começar e ter de encarar os 8 volumes (ou são 9 ?), mas, sem dúvida parece ser uma série que vale a pena!
    Adoro os diálogos de romances de época, principalmente, quando tem essa troca de farpas, é sempre muito genial ;)
    Amei sua resenha!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila tudo bem? Parabéns pela resenha! Já li alguns poucos livros da Julia Quinn, este aí especificamente não li, embora seja uma obra muito boa de ser lida, não consigo me atrair por livros de romance de época. Leio quase nada desse gênero literário, mas certamente os amantes de romance de época vão gostar se o lerem. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Vou ver se enfim leio algum livro da Julia Quinn e quem sabe seja esse o meu primeiro .

    Amei a sua resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila! O primeiro livro e este são meus favoritos da série e o visconde o meu protagonista mais querido criado por esta autora. Deu até vontade de reler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mila.
    Você está lendo fora de ordem hehe. Eu li na ordem e não achei o melhor livro da série, mas é meu casal favorito de todos.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!