Já é (quase) Natal, e a Paralela está em clima de festa!

em 20 de dezembro de 2019



Ola meus amores, tudo bem com vocês?!



"Ah, o Natal... quando All I want for Christmas da Mariah Carey reaparece e a Vanessa Hudgens lança um novo filme natalino com a Netflix sabemos que as festas de fim de ano oficialmente chegaram."


Pensando nisso, a Editora Paralela selecionou alguns títulos dentre os melhores do Ano de 2019, Selecionados com muito carinho com os títulos e autores mais perfeitos de 2019 para embalar suas leituras de fim de ano e quem sabe até para os presentes de Natal.


Bora conferir?!



Substitua consumo por autoestima: Um guia de compras conscientes
Cris Zanetti & Fernanda Resende

O tema “consumo consciente” faz parte do nosso repertório diário de treinamento com clientes de consultoria há alguns anos. Cada vez mais se conversa sobre a ética e a sustentabilidade das escolhas que fazemos na vida e, especialmente, na moda. Pensado pra escolhas de vestir, raciocinando o consumo de roupas com um viés da descomplicação, queremos rever nosso consumo de roupas, que parece estar bem desregulado por uma série de maus hábitos que desconectaram nossas vontades das nossas necessidades, do que é bom pra gente.
Pensar em como a gente consome moda do ponto de vista da ética é uma preocupação relativamente nova, e ninguém tem todas as respostas, ou mesmo alguma resposta definitiva. Então, pra puxar essa conversa ― que pode render tanto mais! ― a gente organizou um conjunto de regras aprendidas/exercitadas na nossa experiência prática, no dia a dia do nosso trabalho como consultoras de estilo. Não são regras impostas de cima, cravadas na pedra e entregues ao povo, são antes parâmetros que podem ajudar a raciocinar o consumo, a necessidade, as vontades. A favor de um consumo raciocinado, utilitário de verdade, eficaz, propusemos um compilado de regras que tem a intenção de afinar nossas escolhas e melhorar a nossa relação com o dinheiro, com as nossas coisas, com o tempo e com os nossos desejos mais autênticos.

*mais autoestima, menos consumo
*60 desafios e reflexões para guiar futuras compras
*consumo consciente, sustentabilidade
*estar na moda não pode significar destruir o planeta


Link para venda: Aqui



O dom supremo 
Paulo Coelho

“Eu achava que já tinha pensado tudo o que precisava pensar a respeito do Amor quando o sermão de Henry Drummond caiu em minhas mãos. A partir do momento em que li as palavras deste livro e tentei colocar em prática seus ensinamentos, minha vida mudou bastante.” ― Paulo Coelho
O texto bíblico da Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios é um dos escritos mais famosos sobre o amor, mas de tanto ouvi-lo, será que ainda aprendemos com sua mensagem? Seguindo os passos do jovem pregador Henry Drummond, Paulo Coelho é capaz de redefinir tudo que conhecíamos a respeito do tema, inspirando-se no famoso discurso “The Greatest Thing in the World”. O resultado é um texto belíssimo e poderoso, que lista os nove elementos do amor ― paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade ―, e nos traz um ensinamento transformador sobre o que é mais importante para a fé.
“O talento de escritor de Paulo Coelho, bem como sua excepcional capacidade em tocar as vidas de homens e mulheres por entre fronteiras e culturas, faz dele um mensageiro poderoso.” ― Ban Ki-Moon, Secretário-geral das Nações Unidas
“Acreditamos nas palavras de Paulo Coelho, em um de seus mais famosos livros: ‘Com a força de nosso amor e de nossa vontade podemos mudar nosso destino e também os destinos de outros’.” ― Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos


Link: Aqui


O Monte Cinco
Paulo Coelho

Elias é um profeta que, ordenado por Deus, abandona Israel e viaja para propagar a mensagem Dele na cidade de Akbar, onde a crença em deuses pagãos ainda é forte. Orientado pelo Senhor, ele se hospeda na casa de uma viúva, por quem acaba se apaixonando. Lá, Elias passa por diversas provações que o fazem questionar suas missões de vida e o seu próprio destino. O Monte Cinco nos conta uma história comovente, cheia de ensinamentos e lições sobre a força da ação, do pensamento e do amor.
“O inevitável já tocou a vida de todo ser humano na face da Terra. Alguns se recuperaram, outros cederam ― mas todos nós já experimentamos o roçar de asas da tragédia. Por quê? Para responder a essa pergunta, deixei que Elias me conduzisse pelos dias e noites de Akbar.” ― Paulo Coelho
“Coelho lida com religião, politica, batalhas, pragas, a tremenda chegada do alfabeto e a destruição e reconstrução de Akbar com realismo, suspense e um diálogo que vem à vida durante a leitura”. ― Kirkus Reviews
“Se você leu O Alquimista, então definitivamente deve ler esse… realmente não há ninguém como Paulo Coelho.” ― Vibe

Link: Aqui






O melhor guia de Nova York: Edição atualizada e expandida
Pedro Andrade

Nova York é uma cidade superlativa, sinônimo de grande metrópole, que o resto do mundo observa com olhar atento e reverente. Ao mesmo tempo, é um lugar tratado por seus moradores como membro da família ou até amante, numa relação profundamente afetiva. Nesta edição atualizada e expandida de O melhor guia de Nova York, essas duas facetas se encontram, à medida que Pedro Andrade nos revela uma Grande Maçã cosmopolita, mas personalíssima.
De leitura saborosa, o guia elaborado pelo jornalista e apresentador de TV retrata dos marcos arquitetônicos aos bares secretos, dos restaurantes com espera de meses ao hot-dog vendido na rua ― que você precisa provar ―, sempre com insights que só um morador de longa data (Pedro está lá há duas décadas) consegue oferecer.


Link: Aqui



Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música
Taylor Jenkins Reid


Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.
“Devorei o livro em um dia e me apaixonei por Daisy e pela banda.” ― Reese Witherspoon


Link: Aqui


Os sete maridos de Evelyn Hugo
Taylor Jenkins Reid


Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
“Evelyn Hugo faz Elizabeth Taylor parecer sem graça. Você vai rir com ela, chorar, sofrer, e então voltar para a primeira página e fazer tudo de novo.” ― Heather Cocks e Jessica Morgan, autoras de The Royal We


Link: Aqui


A viúva de Safira
Dinah Jefferies


O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.
Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?
Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?

Link: Aqui


The Chase: A busca de Summer e Fitz: 1 
Elle Kennedy

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

Link: Aqui


The Risk: O dilema de Brenna e Jake: 2
Elle Kennedy

Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.
E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.
O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que eu não vou correr.

Link: Aqui


Um novo coração: Butterfly in Frost 
Sylvia Day


Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.

Link: Aqui


Gostaram das indicações?!


Teve muita coisa boa na Paralela esse ano, não é mesmo?! Ainda bem que 2020 vem aí, cheio de novidades!!



Boas Festas!! Beijos!!!

6 comentários

  1. Olá, Mila.
    Eu li Paralela e nem me liguei que era da Companhia das Letras até ver os livros hehe. Dos que você colocou na postagem tenho vontade de ler os da Elle mas não é prioridade no momento hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila como vai? Quanto livro bom! Que venha 2020 com muitos livros maravilhosos para os leitores (as). Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu amo demais essa época do ano, parece que tudo fica mais bonito!
    Adorei essa seleção de títulos e com certeza amaria receber alguns deles de Natal, principalmente "Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música" e "Os sete maridos de Evelyn Hugo" que são leituras que estão no topo dos meus desejados <3
    Nos últimos anos parei de presentear com livros, pois, geralmente meus amigos não leem hehe...
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses, mas estou de olho em alguns títulos.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi
    muitos livros que parecem ser interessantes, desses dai eu tenho vontade de ler O dom supremo, Os sete maridos de Evelyn Hugo, The Chase, principalmente The Chase.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que ótimas dicas de presente. Eu gostei mais do sobre consumo consciente, é exatamente nessa vibe que estou nesse momento.
    Bjks e Feliz Natal!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!