Resenha: Além da Magia - Tahereh Mafi

em 30 de setembro de 2019


Além da Magia
Série: Furthermore volume 1
Autor(a): Tahereh Mafi

Editora: Universo dos Livros
Págs: 368
Ano: 2017




Uma aventura cativante e cheia de cores, um conto de fadas moderno escrito pela autora best-seller da série Estilhaça-me. Inspirada por seu amor a livros como O jardim secreto e As crônicas de Na´rnia, Tahereh Mafi cria um mundo novo e fascinante no qual a aventura e´ inevitável e a amizade pode ser encontrada nos lugares mais improváveis. Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada além de uma régua. Mas quase três anos ja´ se passaram desde que Pai se fora, e Alice esta´ decidida a encontra´-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e esta´ prestes a mergulhar em uma para encontra´-lo. Porém, trazer Pai para casa não será´ uma tarefa simples. Para encontra´-lo, ela terá´ de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel e´ uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisara´ reunir toda a sua perspicácia (e todas as suas forças) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si – e apegar-se a` magia do amor, mesmo diante das perdas.







Resenha



Conhecia a autora pela série Estilhaça-me, mas meu primeiro contato com a leitura de seus livros foi através deste, que pertence a série Furthermore, uma duologia composta pelos livros Além da Magia e Além do Inverno.


A começar pela capa que é belíssima e de muito bom gosto, estava ansiosa para conhecer o mundo mágico criado pela autora.


Nesta história conhecemos Alice Alexis Queensmeadow, de doze anos, uma menina de pele e cabelos brancos como o leite, olhos cor de mel, e não tem nenhum talento mágico como outros moradores da sua cidade, Ferenwood, uma localidade onde todos possuem dons mágicos e eram coloridos.


Mora com sua mãe e irmãos em Ferenwood, uma localidade onde todos possuem dons mágicos. Após o sumiço de seu pai, que era quem se relacionava bem com a comunidade, sua mãe se tornou uma pessoa fria e amargurada.


"Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupados de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar."



Com a chegada da Cerimônia de Entrega, que é onde os jovens da cidade mostram seus talentos mágicos, faz com que a Alice fique ainda mais triste, pois não tem nada a demonstrar.


Um amigo sugere então que vão para outra localidade, chamada Furthermore, tentar localizar o pai desaparecido. Embarcando nesta aventura, nossa protagonista entra num processo muito legal de amadurecimento pessoal, onde nos encantamos tanto pela história incrível quanto a sua maturidade sendo desenvolvida no decorrer da trama.


Este é um livro lindo, que recomendo a todos, vai agradar principalmente aos adolescentes, mas adultos que curtem magia certamente gostarão desta história.



Até a próxima,

6 comentários

  1. Oi, tudo bem? Que livro interessante, a capa está belíssima e sua resenha ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É um gênero que gosto muito, apesar de ser indicado para adolescentes, acho que iria gostar desse livro. Adorei a resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro e também o segundo, apesar de ter uma leitura um pouco diferente. A história é mágica e envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu adoro este livro, achei o universo criado pela autora muito vibrante. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. A última coisa que li da autora foi o terceiro livro da série Estilhaça-me. Eu tinha visto esse Além da Magia mas não procurei saber mais sobre. Parece ter uma pegada mais jovial, ainda mais que tu indicou para adolescentes. E essa capa, maravilhosa demais <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas resenhas dele e me apaixonei!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!