Resenha: O colecionador de chuvas - André Neves

em 5 de agosto de 2019
O colecionador de chuvas
Autor: André Neves
Editora: Paulinas
Coleção: Espaço Aberto
Págs: 40
Ano: 2019


Sinopse

Numa cidade em que a chuva demora a molhar a terra, um menino aspira por colecionar gotas de chuva. Lá o sol brilha forte todos os dias, clareando as ideias do menino e assim ele se prepara para armazenar as gotas da chuva, gotas de todos os tipos que houver.
No dia que a chuva caiu, os moradores comemoraram e saíram à rua junto com o menino. E quando a chuva cessou deixou ao menino as lembranças de felicidade, as gotas de sonhos que, como chuva refrescante, trazem esperança e renovam a vida.


Resenha


Mais um lançamento inspirador da Editora Paulinas, do aclamado autor André Neves, O colecionador de chuvas.




Nesta obra poética, conhecemos um menino ansioso por colecionar gotas de chuva, já que em sua cidade chover é algo muito raro.





Com belas ilustrações, a história nos faz refletir das coisas simples da vida, do cotidiano ao qual não damos muito valor, por se repetirem todos os dias, a chuva por exemplo, tão importante, e em várias localidades não é tão comum e para esse menino é tão rara que ele quer colecionar suas gotas. 


Mais uma dica de presente para nossos pequenos leitores.


Boa leitura!


Sobre o autor





ANDRÉ NEVES nasceu em Recife (PE), mas atualmente reside em Porto Alegre (RS), onde trabalha pesquisando, escrevendo e ilustrando livros infantis. Estudou Artes Plásticas, é arte-educador e promove palestras e oficinas sobre literatura infantil e juvenil. Já publicou por Paulinas: A caligrafia de Dona Sofia, Menino chuva na rua do sol, Seca, e Mestre Vitalino, além de ter ilustrado vários livros de outros autores.


5 comentários

  1. Que amor de livro, ainda não conhecia esse livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila.
    Eu tenho me interessado cada vez mais por livros para crianças e acho que iria adorar esse. Não sei, como a história é leve e aparenta ter uma bela moral, sinto que vou me apaixonar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Que livro bonito! Nada melhor do que incentivar a leitura desde cedo para os pequenos. Adorei a resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    não tinha conhecimento dessa obra, super chamou minha atenção a premissa e adorei a ilustração da capa, espero ver resenhas dele por ai, parece um livro que merece destaque.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda.
    Quanto tempo hehe. Eu adorei a dica e com certeza vou repassar para as amigas que tem filhos pequenos.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!