Resenha: Lua noite e dia - André Neves

em 8 de agosto de 2019
Lua noite e dia 
Autor: André Neves com textos de Luciano Pontes e Fábio Monteiro
Editora: Paulinas
Coleção: Espaço Aberto
Págs: 38
Ano: 2019


Sinopse


Lua, noite, dia, narrativas que se entrelaçam por meio de fios que perpassam a imaginação e a fantasia. Na primeira narrativa, a noite e o dia se perdem e se encontram o tempo todo na obra, ora parecem distantes, ora o encontro os aproximam, criando uma circularidade brincante, um jogo poético e um dinamismo à história. A segunda narrativa traz ao leitor uma certa nostalgia dos tempos de outrora e um encantamento que se expande por meio da afinada poesia textual. As narrativas de imagem construídas ludicamente surpreendem a todo momento dando ritmo, cor, movimento, emoção, apresentando um texto que a sensibilidade do leitor codifica e amplia.


Resenha



Lançamento da Editora Paulinas, o livro Lua noite e dia  é encantador, a começar pela bela capa de cores frias e modernas.



A história homenageia o escritor Fernando Pessoa em lindas mensagens imersas em imagens que nos transmitem paz e aquela vontade de viajar para refletir sobre a vida.





A obra é um brinde a amizade dos três autores, que fizeram do lançamento uma homenagem a trinta anos que se conhecem e é o primeiro livro que fizeram juntos.


O livro conta duas histórias, a primeira dia e noite se encontram e se misturam, e na segunda história é explícita sua admiração por Fernando Pessoa, dialogando entre imagens e textos sobre o tempo.


Imagens: JConline


Uma leitura agradável e que nos faz sonhar, é uma boa dica para presentear nossos pequenos leitores!


Boa leitura!

3 comentários

  1. Oi, como vai? Que capa linda não é? Que livro interessante, gostei da sua indicação. Não conhecia essa obra e fiquei super curioso. Ótima resenha, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    Não conhecia esse livro, mas parece ser gostosinho de ler.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!