Resenha Contos Indecentes

em 29 de julho de 2019
Contos Indecentes
Insônia
Anne Aresso

ISBN: B01N5SN87V
Ano: 2017 / Páginas: 242
Idioma: português
Editora: Independente



Contos Indecentes não é um livro de contos, mas um romance inspirado nos Contos de Fadas. Ele traz a história de quatro mulheres que viveram intensamente suas histórias de amor. A doce Bella, que foi morar com uma fera. A impetuosa Cindel que conheceu o amor de um príncipe, a misteriosa Serena que se envolveu com o sedutor Senhor Grimm e Amy, a garota da Capa Vermelha, que cruzou o caminho de Lorde Wolf enquanto visitava a avó doente na Floresta Negra.


Resenha


A Bela e a Fera, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho numa reconstituição totalmente diferente e combinado. Inusitado isso sim, e ainda é Hot!




Contos Indecentes é um livro de contos baseados nas princesas da Disney, o enredo pode lembrar nossas belas princesas, sua base é a mesma, mas aqui nossa Bela tem uma personalidade incomparável, A Chapeuzinho Vermelho passa por situações desesperadoras e é tudo tão emaranhado numa vila só, o livro não fala só sobre nossas princesas no gênero hot/fantasia, claro que esses momentos são intensos e acho até que o morrer de paixão se dá muito rápido aqui. São situações reais sabe?!


"Ela ainda usava o mesmo vestido branco quando entrou na carruagem que a levaria ao castelo onde moraria no próximo mês. Ninguém sabia o que se passava em seu coração, somente ela. Sentia-se triste, pensava no jovem de cabelos negros e olhos azuis que a esperava em um baile. Pensava em sua decepção quando descobrisse que ela estava supostamente noiva da Fera. Pensava que ele jamais a perdoaria. Todos esses pensamentos fizeram Bella chorar durante todo o percurso de seis horas que a levou para o seu novo lar."



Além disso tudo, devo dizer que o livro me surpreendeu muito, e olha que leio livros hot esporadicamente, Anne Aresso possui uma narrativa singular, tem suspense, momentos inesperados e surpresas no espaço tempo! Meus amores eu amei este livro, mas não posso falar mais, qualquer coisa que solte aqui, pode ser spoiler e não quero isso. Outra coisa, adorei a capa do livro também, deixa aquele clima de suspense no ar!


E você, conhecia este livro?! Eu comecei a leitura pelo título, não vou negar e depois só foram surpresas boas, o livro é viciante, tanto que li em poucos dias!



Beijos

16 comentários

  1. Oi, Camila tudo bem? Eu adorei a capa desse livro, não o conhecia, ao ler sua resenha fiquei muito curioso. Deve ser uma leitura um tanto diferente, esses contos clássicos que você citou em uma linguagem hot é bem interessante. Amei sua resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Camila.
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei da premissa levantada na história. Pelo título não leria de cara, mas entendendo o contexto acho que poderia dar uma chance. Adorei sua resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Eu amo reconstituições dos contos de fada, mas esse confesso que não me interessou muito haha. Não sou fã de livros com essa linguagem mais hot, mas que bom que a leitura foi boa pra você :) A capa é bem bonita mesmo!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar nesse livro e achei interessante os contos de fada e esses personagens vistos por um ponto de vista mais hot

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, vendo a capa nunca pensei que esse livro fosse sobre as princesas da Disney. Fiquei doida para conhecer!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, não sabia que esse livro era com releituras hot... achei bem interessante essa abordagem
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mila.
    Eu li algum tempo atrás uma releitura de alguns contos de fadas que era hot também e confesso não gostei. Acho que prefiro elas inocentes mesmo, até por isso nunca quis ler as histórias originais que dizem não é nada daquilo que conhecemos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de responder sua pergunta lá no blog. Hex é sobre bruxas.

      Excluir
  8. Amei essa premissa, até porque amo releituras.
    Não sou muito de ler hot, mas eu quero com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que interessante. Olhando para esse livro eu nunca imaginaria que os contos tem relação com as princesas da Disney. Fiquei curiosa para conhecer.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Mila. Curto bastante releituras de contos de fadas, mas confesso que ainda torço o nariz pra essa pegada mais hot. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mila!
    Não costumo ler muitos livros de contos.
    Esse parece ser bastante inusitados com essa mistura hot. Mas, não seria algo que leria no momento.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  12. Amiga, que indicação maravilhosa hein?! Eu não conhecia esse livro, mas achei esse enredo super interessante e criativo, adoraria ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila,
    Não conhecia a obra! E isso que eu chamo de releitura, hein? rs
    Confesso que não chama muito minha atenção.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila! Pela capa em nem imaginaria que se trata de uma releitura das princesas e ainda mais em uma versão hot. Eu não conhecia a obra e fiquei surpresa com a premissa, que bom que foi uma ótima leitura.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Alagoas da Sorte

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!