Resenha Deixe a Neve Cair

em 26 de fevereiro de 2019

Deixe a Neve Cair
Três contos natalinos
John Green
Maureen Johnson
Lauren Myracle

ISBN-13: 9788579801754
ISBN-10: 8579801753
Ano: 2013 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores


Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.
Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Resenha



Não sou muito de ler livros com contos e Deixe a neve cair nunca me despertou interesse, justamente por ser um livro de contos, porém, fiquei sabendo da adaptação, que será produzida pela Netflix.

O livro tem coautoria de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, o enredo gira em torno de uma única noite, a véspera de Natal, onde uma nevasca atinge uma cidade pacata, Gracetown.


Os contos são:


  • O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson
  • O Milagre da Torcida de Natal, de John Green
  • O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle




Apesar de adorar os livros de Jonh Green, o conto que eu mais amei foi o de Maureen Johnson, deixando os outros dois no chinelo, e é dele que irei comentar um pouco mais aqui.


O Expresso Jubileu

" (...) como eu disse, era a tarde antes do Natal. Eu estava em um daqueles dias em que você sente que a vida... gosta de você."

Aqui conhecemos Jubileu que está tão animada para o natal e seu aniversário de namoro de 1 ano que não reparou que os pais estavam demorando a chegar, a campainha toca e para sua surpresa é apenas o advogado carrancudo da sua família e infelizmente ele não tem uma noticia boa para dar.

Os pais de Jubileu estão presos, eles fazem parte das cinco pessoas presas no tumulto da Cidade do Papai Noel Flobie, com isso, os planos de Jubileu vão por aguá a baixo, em vez de passar o Natal com seu namorado, Julie terá que pegar um trem para a Florida, o problema é que o trem não consegue passagem perto de Gracetown, Julie é acolhida na casa de Stuart e então Julie enxerga coisas que não via antes, como o pouco afeto que seu namorado lhe dá e também percebe que se sente muito mais feliz quando está com Stuart.


"– Em termos de personalidade. Escreve poesias secretamente ou algo assim? Dança pelo quarto quando acha que não tem ninguém olhando? É engraçado como você? Qual é a essência dele?"



O Milagre da Torcida de Natal, de John Green

Este conto nos apresenta a história de Tobin, JP e Duke, em meio a uma corrida desenfreada para ver quem chega mais rápido na Waffle House, com direito a batida de carro na neve e brigas com outros competidores.

Infelizmente achei bem fraquinho este conto.


O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle

Este foi o segundo melhor conto na minha opinião, aqui encontramos Addie, ela está em crise, terminou com o melhor namorado ever, e com isso e a falta de contato do mesmo, ela passa por um período de descobertas além de cortar e pintar seu cabelo de pink.

Apesar de gostar do conto, fiquei extremamente incomodada com as melhores amigas de Addie e não só delas, parece que todos menos o namorado estavam julgando suas atitudes e sentimentos, falando que ela é uma pessoa extremamente egoísta.


Em geral eu gostei muito do livro, li em e-book e a leitura foi super rápida, fiquei com um gostinho de quero mais em O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson, inclusive irei procurar outros livros da autora.


A Fernanda já fez resenha deste livro no blog, porém quis deixar minha opinião também e para quem quiser conferir sua opinião, o link está aqui.


Beijos



8 comentários

  1. Olá Mila!
    Amo de paixão esse livro, sempre leio perto do natal para sentir a magia dessa época. Também classifiquei os contos na mesma importância que você. Expresso Jubileu traz um romance bem fofo, já o conto de Green enfatiza a amizade, e O Santo Padroeiro dos Porcos me fez rir muito com as trapalhadas de Adie. Eu super indico Deixe a Neve Cair, espero que a adaptação seja excelente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!!
    Ainda não li esse livro mais adoro histórias sobre o Natal que é uma das minhas épocas favoritas do ano!! Achei os contos bem interessantes e realmente o O Expresso Jubileu parece ser o melhor conto, espero ter oportunidade para fazer a leitura desses contos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O de Jubileu foi o mais interessante mesmo. Gosto de livros assim, de contos. É fácil de ler e sempre me agrada. Achei legal por poder conhecer o trabalho dos outros autores , só tinha lido do John. Foi bem legal e esse de Jubileu amei demais pelas peculiaridades e fofura. Não lembro muito dos outros xD

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito desse livro; acho que não tive um conto favorito, eu gostei mesmo foi da conexão entre todos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila!
    Nunca li nada do John Green e nunca ouvi falar de Maureen Johnson e Lauren Myracle - se sim no momento não me recordo -, e confesso que Deixe a neve cair também nunca despertou o meu interesse, apesar de gostar de contos as tramas dos três contos não me deixou curiosa para conhecer mais das histórias.. por isso dificilmente eu leria esse livro. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu li faz uns 5 anos, por aí.
    Nessa época eu tava lendo tudo do João Verde kkkkk
    mas não gostei, achei bem fraquinho, sem muita graça.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. As histórias parecem ser bem leves e o fato de se interligarem trazendo a magia do Natal é muito legal. E tudo isso entre muita neve.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de contos, claro que tem alguns que me desagradaram muito. Esse livro eu gostaria de ler, mesmo tendo histórias não tão agradaveis.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!