Resenha Volta para Casa

em 12 de outubro de 2018

Volta Para Casa
Um filho desaparece. Dez anos depois, quem retorna é um estranho.
Myron Bolitar # 11
Harlan Coben

ISBN-13: 9788580418347
ISBN-10: 8580418348
Ano: 2018 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.




Resenha



Thriller de suspense nunca foi meu forte, porém, é sempre bom ler de vez em quando, principalmente quando o leitor quer fugir da rotina, ou quando quer uma leitura rápida onde o leitor tenta desesperadamente descobrir todos os mistérios.


A primeira coisa que encontramos em Volta para Casa é a personalidade forte e impactante de Win que recebeu um e-mail anônimo sobre o possível paradeiro de uma das crianças sequestradas dez anos atrás, o problema é que nem tudo sai como o esperado e Win precisa da ajuda de seu grande amigo Myron Bolitar, claro que com ele iremos encontrar também Esperanza e outros personagens já conhecidos.


Afinal, o que aconteceu com Patrick e seu grande amigo Rhys? É possível revisitar acontecimentos de dez anos atrás em busca de respostas?

Neste livro descobrimos que sim!


"As pessoas não entendem como é possível conviver com tanta dor. Vou lhe dizer por quê. Porque a dor é melhor. Porque viver a dor é melhor do que dar meu filho como morto e tocar o barco adiante. Não há mãe que faça isso, que desista de encontrar um filho desaparecido.”



Harlan Coben nos presenteia não só com um ótimo enredo cheio de mistérios, mas também grandes personagens, tanto protagonistas quanto secundários, percebemos que a amizade, a luta em comum pela resposta pode fazer grande diferença e que nem sempre só uma mente brilhante como a de Myron é capaz de ter todas as respostas e neste caso Esperanza, Big Cyndi, Mickey, Ema e Colherada podem ser de grande ajuda também.



"Ele entendia muito bem que tudo na vida tinha um ciclo, que a passagem do tempo era inexorável, etc. e tal. Mas nem por isso precisavam achar bom."



Enfim, Volta para Casa foi uma ótima leitura, rápida, muito confortável e instigante, amei a capa, é linda e perfeita para o que encontramos no livro, a diagramação é simples e os personagens foram muito bem construídos, não encontrei nenhum erro. Um ótimo livro para quem curte um bom suspense, uma leitura surpreendente, afinal eu nunca iria imaginar todo aquele desfecho.


"Em suma, se tudo no amor é uma questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo, um composto luminoso."


Beijos

10 comentários

  1. Nunca li nada do Coben, não sou fã de suspense, mas achei o subtítulo interessante.
    Confesso que não é uma leitura que eu gostaria de fazer, mas caso eu queira entrar no universo dos thrillers, já sei por onde começar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, o autor se mostra muito talentoso ao fazer uma caracterização bastante aprofundada dos personagens principais, de modo a criar todo o contexto para inserir o grande mistério da trama. Mistério esse que parece não decepcionar, ainda mais pelo ritmo frenético de acontecimentos que permeia as páginas. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!!
    Ainda não teve oportunidade de ler nada do Harlan Coben, mas gosto bastante de livros de thriller de suspense, e espero muito em breve ler essa história, pois gostei bastante de todo o mistério e suspense que tem nesse livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse estilo de leitura e pra mim é sempre uma boa pedida. Ainda mais desse autor que adoro tanto. É bom ir criando teorias com ele e errando sempre xD
    E o Win, ahh personagem que amo nessas histórias do Myron. Sempre que tem alguma coisa com ele é sinal de vou adorar. Gostei do estilo da história porque é bem a cara dessa série dele, mistério e coisas pra resolver, perigo e muito corre corre pra saber a verdade e tudo mais. E rever outros personagens é só vantagem. Mais um que gostaria de ler dele.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila!
    Menina, eu nunca li nada do Corben, mas vejo tanto elogio que sei que estou perdendo ótimas histórias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila.
    Li apenas um livro do autor e confesso que não curti muito. A narrativa é ok, mas não gostei muito do desenvolvimento.
    Quero dar uma outro a oportunidade aos livros do autor. "Volta para casa" tem uma premissa interessante, com uma trama bem envolvente.
    Espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros do Harlan com o Bolitar, mas leio tantas boas resenhas e ver que ele depois de tanto tempo trouxe esse enredo tratando de desaparecimento, me fez despertar e quer ler todos logo de uma vez.
    É doloroso não saber o que aconteceu com aquela pessoa que amamos e desapareceu...
    Desejo um ótimo final de semana!
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Já li em muitas resenhas que esperavam um mistério complexo, mas, que no fim, foi tudo resolvido facilmente, e o que realmente importa é a interação dos personagens, Myron e Win.

    ResponderExcluir
  9. Os livros de Harlan Coben sempre me chamaram a atenção por sua criatividade, suas histórias me faz viajar. De volta para casa é um livro que quero ler hà algum tempo, so espero que não tenha tantos personagens desnecessários.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem legal e impactante como todos do Harlan.
    Os que li dele, gostei muito.
    Que escrita gostosa de acompanhar!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!