Resenha O Sonho do Tigre | Colleen Houck

em 23 de outubro de 2018
O Sonho do Tigre
A Maldição do Trigre # 5
Colleen Houck

ISBN-13: 9788580418736
ISBN-10: 8580418739
Ano: 2018 / Páginas: 608
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo.
Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.
Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...
Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.


Resenha


Acho que não fui a única leitora a sentir um descontentamento com o final do livro O Destino do Tigre, livro em que nosso grande vilão Lokesh foi derrotado, ao final do livro, um dos tigres precisou ficar com a Deusa Durga, claro que a escolha foi Kishan, porém o sentimento de ter abandonado sua grande paixão Kelsey o machuca até hoje, mesmo sabendo que seu irmão a ama. Alguns anos se passaram e o dissabor perdura até que os leitores descobrem que teríamos um novo livro, um livro que promete responder todas as perguntas e fechar com chave de ouro esta série maravilhosa. Devo dizer que minha expectativa foi atendida e até mais que isso, foram excedidas ao máximo, pois no final apesar de algumas lágrimas, o sorriso se fez presente.


O Sonho do Tigre nos mostra um pouco da rotina de Kishan e Anamika, ele que tem a tarefa de proteger a Deusa e ela que tem a tarefa de se tornar a grande Deusa. No inicio nada é fácil, principalmente porque Kishan não está feliz ali, ele remói sua decisão de permanecer ao lado de Ana e se questiona se fez certo em entregar Kelsey de mão beijada para seu irmão Ren, já Anamika, ela ainda não se sente confortável em se tornar a grande Deusa Durga, o que nos mostra que tanto um quanto o outro terão que aprender a ser compreensivos um ao outro, até que tudo se torna menos insuportável.



Tudo muda com a visita do xamã Phet, ele diz para Kishan que precisa de sua ajuda para salvar Kelsey e como Kishan não tira a garota da cabeça, aceita de imediato, a principio ele quer mudar seu destino, ter Kelsey novamente, provar seu grande amor, porém no decorrer das tarefas cumpridas ele percebe que talvez seu destino seja outro, e um recomeço talvez não seja a resposta e sim uma nova maneira de ver toda a situação, uma nova assimilação de seus sentimentos e não só para Kishan como também para Anamika.


"-Phet - falei simplesmente -, o que traz você à minha versão do inferno?
O homem segurou meu ombro e me fitou com olhos castanhos e lúcidos.
-Kishan - disse ele com gravidade -, Kelsey precisa de você."



Poder ler mais um livro da série A Maldição do Tigre de Colleen Houck é quase uma dádiva, um presente imensurável para os fãs desta série maravilhosa, no meu caso, eu apenas percebi que Colleen Houck é maravilhosa, inteligente e muito perspicaz.




A nostalgia se instaura desde a primeira página de O Sonho do Tigre, afinal reviver grandes momentos, reencontrar personagens queridos é um grande privilégio, os capítulos voam, a mente do leitor fica ávido por mais aventuras e respostas e o enredo segue cheio de surpresas.


“As pessoas podem decepcionar você ou ser levadas a traí-lo. Confie em sua mente e em seu braço. Acima de tudo, lembre-se de que o esforço traz a força. E a força do coração, da mente e do espírito define um homem.”


Aqui, Anamika nos é apresentada de uma maneira diferente, pois apesar de ter uma personalidade forte e marcante, ela é o oposto de Kelsey, aqui a vemos com outros olhos, pois temos essa oportunidade de conhecê-la melhor, e embora a primeira tarefa tenha sido salvar Kelsey, percebemos que o livro é muito mais que isso.


"Pensamentos do que seria possível entre nós me enchiam de uma nova esperança. Meu coração fora partido mais de uma vez, mas ainda batia. Eu ainda era capaz de amar."


Colleen Houck surpreende com este novo livro, recheado de aventuras e descobertas, o sentimento é forte e as páginas voam, são mais de seiscentas páginas onde o leitor não consegue parar de ler, personagens muito bem construídos, enredo muito bem embasado, aventuras e respostas que nos deixam bobos, o livro é mais do que se propõe e isso é um presente para os fãs da saga. Deixo abaixo alguns trechos que me emocionaram, trechos que levo para a vida, como aprendizado.


"Será que eu teria sido feliz deixando a Índia? Deixando tudo para trás? Na ocasião, pensei que seria. Que o amor era tudo de que eu precisava. Agora, sabia que não era assim. Eu precisava, sim, de amor. Mas com a pessoa certa. Com alguém que me amasse exclusivamente. Alguém que jamais olhasse para trás. E essa pessoa merecia o mesmo de mim."


"– É. Eu disse a ela que a pessoa que você escolhe para compartilhar sua vida, e acredite quando digo que você tem, sim, uma escolha, vai moldá-lo de formas que você não pode compreender. As perguntas que você precisa se fazer são estas: você gosta do homem que é quando está com ela? Ela o encoraja a se tornar mais do que você é? Ela pode lhe oferecer companheirismo e conforto durante suas provações? Ela o compreende de uma forma que outros não conseguem? Se as respostas a essas perguntas forem sim, então tudo mais vai se resolver."


"– Pense no beijo como a degustação de uma fruta madura. Saboreie. Lamba devagar o suco em seus dedos. Aprecie o sabor, a textura. Se você engole rápido demais, não tem tempo de desfrutá-la."

Beijos

8 comentários

  1. Mas que bom que teve muita coisa boa pra gente poder ficar mais contente com o fim dos personagens. Mas confesso que estou com medo de ler e não lembrar das coisas. Li faz tempos e mal deu pra pegar as coisas que falou. Só lembro dos personagens principais, detalhes já tão tudo sumindo :S
    Só espero que o Kishan tenha o melhor final possível porque lembro de ter ficado meio "ahh não!" com o ultimo livro. Pelo menos já dá pra perceber que vai ter coisas boas aqui quanto a isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tive a chance de conhecer a escrita da Colleen, mas às vezes bate um interesse.
    Fico feliz que esse desfecho tenha feito jus a história.
    Confesso que por conta de não ter lido os livros anteriores eu fico um pouco perdida sabendo detalhes desse.
    Mas conseguiu despertar meu interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!!
    Estou louca para começar a ler essa série, pois li várias resenhas sobre a Série A maldição do Tigre e até agora ainda não tive chance para conhece os livros da Colleen Houck. Espero que muito em breve possa conseguir ler todos os livros dessa série incrível que com certeza vai deixar saudades.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila.
    Ainda não li nada da autora. Eu acho as capas dessa série muito boitas, mas a trama em si não me interessa. Estou um pouco cansada de YAs.
    Mas, que bom que esse novo volume agradou a você e a muitos fãs da série.
    Com certeza deve ser nostálgico rever algumas cenas que já aconteceram, além dos personagens amorzinhos que nos apegamos, além de ter outros pontos de vista sobre o que aconteceu, podendo entender melhor alguns personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho vontade de começar a série há anos, porém sempre fico adiando. É bom saber, contudo, que Houck entrega para os leitores, depois de tanto tempo de esperara por esse último volume, um desfecho satisfatório e emocionante, sendo que se torna uma tarefa árdua se despedir de personagens tão queridos. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    A série é uma das mais desejadas por mim e até tenho o primeiro exemplar, porém quero estar com todos em mãos para começar a leitura.
    Bom ver que suas expectativas foram superadas nesse exemplar, após o final do último não ter sido tão bom.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Bom, é o mínimo que se espera de uma história que demorou tanto pra ser publicada e mais ainda pra ser publicada aqui. Trazer as respostas das pontas soltas, trazer aquele casal que é o nosso amorzinho, trazer um final feliz.

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro da série, mas não gostei.
    Principalmente da Kelsey.
    Porém o Sonho do tigre parece legal, tô pensando em ler ele agora. Quem sabe não gosto.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!