News Setembro e Outubro Galera Record

em 29 de outubro de 2018


Ola meus amores, tudo bem com vocês?!


Hoje iremos conhecer as news do mês de Outubro e Setembro da Galera Record, meio atrasado mais tudo bem!


Vamos lá...



SOB A CAPA VERMELHA
Mariana Vitória

Vencedor do concurso Sua história nos 10 anos da Galera traz uma jornada sombria inspirada em A Chapeuzinho Vermelho.
Norina sempre temeu os Indomados, mesmo nunca tendo visto um deles. Criada em um casebre por toda sua vida, a garota os imaginava como monstros, tomados por sua besta interior e abandonados pelos Doze Deuses. Até o dia que sua mãe adotiva, Ros, conta a menina que ela é um deles. Desde então, as cinzas das Domas, rituais onde os Indomados são queimados, são um lembrete constante do perigo que ela e sua mãe correm. A garota precisa continuar escondida. Viira, a Rainha imortal e filha dos Doze Deuses, tem outros planos para Norina e a envolve em uma trama para conquistar Gizamyr, reino dos homens-lobo. Com a mãe em uma masmorra, Norina não tem outra escolha a não ser embarcar para o país inimigo, com a capa vermelha da falecida princesa Mirah, esperando que o plano elaborado pela Rainha funcione. A garota então precisa atravessar um mundo que ela achou que nunca veria, onde aqueles como ela são odiados e mortos todos os dias. Entre ser tratada como escória pelos cavaleiros de Viira e interpretar uma princesa em um delicado jogo diplomático, Norina vai descobrir que abraçar a si mesma pode não ser a escolha mais fácil, mas algumas vezes é a única possível.



DIÁRIO DE UMA ANSIOSA OU COMO PAREI DE ME SABOTAR
Beth Evans

Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto.
A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.
Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.
Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz – seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.
Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: 'Você consegue!'.





PARE DE SE ODIAR
Alexandra Gurgel

Alexandra Gurgel, criadora do canal Alexandrismos no Youtube, é conhecida por abordar em seus vídeos temas como autoaceitação, o movimento body positive, autoestima, relacionamentos e a luta contra a gordofobia. Em Pare de se odiar a autora tem como objetivo ajudar suas leitoras a trilharem o caminho do amor-próprio e o da construção de uma autoimagem mais positiva, entendendo como a sociedade em que vivemos interfere diretamente na relação que temos com o nosso corpo.
Alexandra, que tem sido uma das vozes mais atuantes do movimento body positive no Brasil, traz no livro uma mensagem honesta e acolhedora, a partir de sua experiência pessoal para mostrar que amar o próprio corpo é, de fato, um dos atos mais revolucionários deste século.



As mil partes do meu coração
Hoover, Colleen

Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal.
Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.
Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.


Choque de Cultura: 79 filmes pra assistir enquanto dirige
Mainier, Caíto; Furlan, Daniel; Benincá, David; Fraiha, Fernando; Enrico, Juliano; Ramos, Leandro; Leite, Pedro; Chequer, Raul

'Livro do Choque de Cultura, sucesso do Youtube.
Viralizado na internet, sucesso no Youtube, e repleto de memes e frases de efeito, Choque de Cultura se encaminha para sua terceira temporada, e agora chega às livrarias.
Este livro é um compilado de resenhas sobre 79 filmes (seriam 80, mas o Julinho não entregou a crítica de “Se eu fosse você 2”), e por aqui o que não falta é humor, talento, profissionalismo, cultura... resumindo: aqui tem informação!!!
Escrito pelos maiores nomes do transporte alternativo, esse livro é só magia top, uma verdadeira relíquia para os amantes da sétima arte!'




THE WALKING DEAD: RETORNOPARA WOODBURY (VOL. 8)
Robert Kirkmane Jay Bonansinga

Lilly passou maus-bocados nas mãos de Philip Blake, o Governador, mas agora é uma mulher endurecida que está disposta a matar zumbis ou qualquer outra ameaça a sua sobrevivência ou a de seus amigos. Ela fez coisas que nunca sonhou para sobreviver e renasceu das cinzas como uma líder fiel e uma guerreira sem piedade.
E agora, essa guerreira está pronta para voltar para casa.
Depois de convencer seus amigos, muito a contragosto, a abandonar o refúgio em que se encontram e tentar recomeçar suas vidas em Woodbury, Lilly e seu grupo percorrem as estradas desertas e allagadas da Georgia, que os leva inadvertidamente para uma das maiores reuniões de errantes já vista depois do início da praga.
Mas eles irão descobrir que os mortos, às vezes, são o menor de seus problemas.


CORTE DE GELO E ESTRELAS
Sarah J. Maas

O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

Beijos



9 comentários

  1. Esse Sob a capa parece bem legal, gostei do estilo da história.
    Da Colleen é outro que ja quero da autora,adoro as tramas dela.
    Sarah com essa continuação é só vontade. Amei essa trilogia e ter mais foi algo maravilhoso. Tem bons lançamentos pra conferir aí ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!!
    Gostei muito dos news de Outubro e Setembro da Galera Record, só livro maravilhoso!! Estou babando nos livros Sob a capa vermelha e também por Corte de gelo e estrelas da Sarah J. Maas.
    Bjos
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meus desejados são As mil partes do meu coração e Corte de gelo e estrelas, amo CoHo e estou curiosa com esse livro.
    E ACOTAR é 😍😍
    Também tenho interesse em Diário de uma garota ansiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila.
    Quero muito ler As mil partes do meu coração. Adoro a escrita da CoHo.
    Ainda não terminei de ler a trilogia Corte de Espinhos e Rosas (só li o primeiro), mas já quero Corte de gelo e estrelas. Que capa maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mês mega caprichado de excelentes livros....Estou super iinteressada em As mil partes do meu coração e Pare de se odiar. A série de TWD li os dois primeiros, mas confesso que não tenho muito interesse nas continuações....

    ResponderExcluir
  6. Olá, entre as novidades fica meio óbvio que Corte de Gele e Estrelas rouba a cena, ainda mais depois das pontas soltas deixadas pela Sarah no terceiro livro da série, deixando os fãs loucos para os spin-offs. Outra obras que chama atenção é As mil partes do meu coração, que aparenta ser um mais do mesmo de Hoover que a gente adora. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Corte de Gelo e Estrelas, pra mim, é o mais esperado. Ainda não li nada da Hoover, tenho muito curiosidade por conta das resenhas sempre positivas, mas ainda não achei aquele livro com sinopse impactante que me faça querer ler imediatamente.

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos lançamentos, fiquei com vontade de ler Diário de uma ansiosa, Pare de ser odiar e Corte de gelo e estrelas, se bem que tenho que ler Corte 3!
    bjs e boas leituras em novembro!

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    Gostaria muito de ler mais esse livro da Collen Hoover e o da Sarah J. Maas.
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!