Consultor treinado pelo Serviço de Inteligência israelense lança guia para o mundo dos negócios

em 18 de outubro de 2018

Ola meus amores, tudo bem com vocês?



Hoje a dica de leitura é para os que gostam de um bom livro sobre reestruturação de empresas, gestão de crises e efeitos de tecnologias disruptivas.




Ficha Técnica: Pense com calma, aja rápido
Editora: Best Business
Autor: Daniel Schnaider
ISBN: 9788568905814
Assunto: Administração/Empreendedorismo
Número de páginas: 210
Formato 16x23cm
Preço: R$ 34,90





O empresário Daniel Schnaider, sócio-diretor da SCAI Group, reúne seus 20 anos de experiência em Pense com calma, aja rápido - um Guia Prático para Decisões de Impacto, lançamento da Best Business, do grupo editorial Record.

Daniel Schnaider, consultor em inovação e estruturação de negócios, nasceu no Rio de Janeiro, mas morou em Israel desde cedo. Lá, com apenas 14 anos criou uma das primeiras plataformas de comércio eletrônico do mundo, o Quantum. Interessado em computação desde novo, ele também inventou o Shopping, um aplicativo de comércio online que podia ser utilizado por qualquer tipo de loja. Ferramenta que colaborou, inclusive com o crescimento de gigantes do mercado, como a Pizza Hut.



O brasileiro se juntou às Forças Especiais do Exército israelense e foi recrutado para a Unidade de Inteligência em 1996, onde participou de inúmeros projetos ultrassecretos fundamentais para a segurança nacional. Crucial para a carreira que hoje tem estabelecida no mundo corporativo, Schnaider foi preparado para resolver os desafios mais complexos e urgentes de uma nação em constante perigo existencial, por meio de um meticuloso treinamento.

 No tempo em que ele esteve na Unidade de Inteligência, uma das aptidões identificadas por seus avaliadores, foi sua capacidade de liderança, que iam desde a organização de um grupo eficaz, até o domínio de simplificar problemas complexos. Essa facilidade de explicar e ensinar é trazida pelo escritor em sua obra Pense com calma, aja rápido.

Depois de completar os estudos regulares, ingressei, no serviço militar. Para entender um pouco da cultura de Israel, quando se contrata alguém, não se analisa o currículo, qual universidade cursou ou as experiências profissionais. Leva-se em conta a atuação dessa pessoas no Exército. Acontece que eles são tão rígidos nos processos seletivos e nos treinamentos que as empresas confiam mais na instituição militar do que nas faculdades na hora de selecionar um candidato. Muito diferente de como acontece no Brasil, não fui para um quartel aprender a bater continência. Ingressei em uma unidade de elite do Serviço de Inteligência do Exército israelense, um posto disputado por mais de cem mil pessoas e para o qual não mais do que cem candidatos conseguiam ser selecionados. Página 16 – Daniel Schnaider – Pense com calma, aja rápido




O conteúdo de Pense com calma, aja rápido é fruto de 20 anos de experiências de Daniel Schnaider e é fundamental no cenário de empresas que têm a necessidade de crescer rapidamente, ao mesmo tempo que precisam lutar pela sobrevivência no mercado. O desafio de equilibrar agilidade e qualidade em um ambiente competitivo pode ser vencido com as técnicas apresentadas por Daniel Schnaider.


Bom, a dica de leitura não é para todos, mais achei bem interessante, eu gostaria de ler!

Beijos


9 comentários

  1. Não é um livro pra todos mesmo, mas achei mais interessante a história de vida dele. Caramba, desde muito cedo fazendo coisas importantes e toda essa carreira no exército e as diferenças entre faculdade e isso por lá. Parece difícil.

    ResponderExcluir
  2. Essa leitura não é pra mim, acho que daria um nó na minha cabeça.
    Mas acho muito interessante livros assim, ainda mais para quem está iniciando no mundo dos negócios. É ótimo ter dicas de uma pessoa experiente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, a obra parece reservar dicas valiosas para os empresários ascendentes, sem contar que conserva o ar esperançoso das pessoas que ainda estão em fase de consolidação empresarial ao introduzir um pouco da trajetória de Schnaider, algo sem dúvidas bem motivacional. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila!!
    Não é um livro que chame a minha atenção mas sem dúvida é um livro para quem esta enfrentado dificuldades na área empresarial. Mas é uma boa indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Sou acadêmica do 6° semestre de Adm, e este com certeza é um livro que me interessa bastante, pis senpre tras algma tipo de informação que agrega a faculdade! Com certeza irei adiocinar ele a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila.
    Esse livro parece ser ótimo para quem é empreendedor, quer abrir ou tem um negócio, ou gosta de saber sobre o assunto.
    Não é muito o meu tipo de leitura.
    O autor tem um ótimo background para falar sobre o assunto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Super dica mesmo.
    O livro deve ser bom, já que traz experiência de 20 anos de análises.
    Vi essa semana que os livros de não ficção mais vendidos, são justamente nesse estilo.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Talvez venha a ser uma leitura útil a partir de agora. Nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  9. Uau, que autor cheio das experiências, hein!
    Achei interessante a ideia do livro.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!