Newsletrinhas - As novidades da Companhia das Letrinhas

em 17 de maio de 2018


Ola meus amores, como vocês estão?!


Em abril é celebrado duas datas muito importantes: o Dia Internacional da Literatura Infantil, no dia 2, e o o Dia Nacional do Livro Infantil, no dia 18. E claro que aqui na Letrinhas a gente comemorou da melhor forma possível: com muitos lançamentos incríveis, para todos os gostos e todas as idades! E acabou de chegar uma das novidades mais aguardadas do ano: a continuação de A parte que falta. Embarque com a gente e conheça o que vem por aí!


Lançamentos do Mês




A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O
Shel Silverstein

A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida.
Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas?



SOMBRA
Autor/Ilustrador: Suzy Lee

A aventura começa quando uma menina acende a lâmpada de seu sótão. De repente, um mundo novo aparece diante de seus olhos. Todos os utensílios guardados se transformam em seres completamente diferentes: borboletas, elefantes, lobos… uma floresta inteira! E com eles a pequena dança, ri, se esconde e derrota monstros com dentes afiados. Quando ela é chamada para o jantar, precisa apagar a lâmpada, fazendo o mundo de sombras desaparecer das páginas. Mas ele continua guardado carinhosamente nas lembranças da menina e do leitor.
Com elementos simples e apenas duas cores, Suzy Lee cria, neste livro-imagem, um cenário que capta perfeitamente a alegria das brincadeiras e enaltece o poder da imaginação.





COBRA-TATU
Autor: Rodrigo Naves
Ilustrador: Luísa Amoroso




O tuíste é um ritmo movido a rock ‘n’ roll que marcou a década de 1960, e nada tem a ver com os animais que vivem tranquilamente nas florestas do Brasil. Mas, nesta narrativa escrita em versos, esses dois temas se encontram quando uma cobra entra sem permissão na toca de um tatu — e uma briga começa a se desenhar. Se não fossem os passos do tuíste, essa comédia certamente acabaria em tragédia.







A ODISSEIA DE ARLEQUINO
Autor: Marilia Toledo
Ilustrador: Raul Aguiar

Quando Arlequino perde o décimo emprego, não vê outra opção a não ser entrar na trupe do velho Pantalone, que está indo para um festival de teatro encenar a Odisseia. Ele só não esperava que Dottore, o grande inimigo de Pantalone, também fosse encenar a peça de Homero lá! Então Pantalone e Dottore têm a mesma ideia: contratar Arlequino para que ele impeça a caravana inimiga de chegar ao destino. Em meio a tanto rebuliço, o trapalhão pode estar prestes a se tornar o herói da própria história.
No mais novo título da coleção Fora de Cena, que reúne obras de dramaturgos contemporâneos para crianças, as aventuras do atrapalhado Arlequino são acompanhadas por textos complementares que enriquecem a leitura, apresentam a commedia dell’arte e transportam os palcos para a casa de cada leitor.


MINHA CASA
Autor/Ilustrador: Lorena Kaz




Uma casa pode ser grande, pequena, de palha, de madeira, de tijolo, um ninho, uma toca ou até uma nuvem. Tudo depende de onde você se sente mais acolhido e feliz.
Com ilustrações cativantes, a artista plástica Lorena Kaz convida os pequenos leitores a um passeio pela casa de uma menina — que, no fim das contas, acaba se provando muito maior do que ela própria imaginava.





AH, OS LUGARES AONDE VOCÊ IRÁ!
Autor/Ilustrador: Dr. Seuss




O protagonista desta história iniciou sua jornada pelo mundo, e sabe que vai passar por muitos lugares diferentes em seu caminho. Ele tem autonomia para escolher sua caminhada, mas pode se deparar com algumas adversidades, parar em Apuros ou ter que sair da Pior. Mas ele também vai conhecer destinos bons e vivenciar momentos inesquecíveis. Afinal, o que importa é que a jornada será por Lugares Incríveis.
Com as rimas e os cenários surreais típicos da obra de Dr. Seuss, os leitores são incentivados a encontrar o sucesso e a completude dentro de si próprios, e a encarar a vida com otimismo e diversão.


Muitas novidades para a criançada não é!!


Beijos




15 comentários

  1. haa que xuxu de livros, gosto dessa linha de literatura, é bem descontraida e tudo mais <3

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, bom dia! Confesso que a primeira sinopse li duas vezes pra entender kkkkkk mas acho que deve trazer um ensinamento bem legal !O livro Sombra parece adorável ler para uma criança que já está com a imaginação solta; e achei a capa de Minha Casa muito linda e colorida :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    Eu não sabia dessas datas do Dia Internacional da Literatura Infantil e o o Dia Nacional do Livro Infantil.
    Quero muito ler A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O e o livro anterior, e SOMBRA.
    Esses livros parecem passar mensagem simples, mas importantes e ainda tem ilustrações *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal essas dicas, tem bastante coisa interessante e adorei esse de A parte que falta. Deu tanto o que falar aquele livro...
    E esse ultimo dos Lugares achei super legal porque já dá aquela curiosidade pra conhecer novos lugares, estar sempre buscando mais e ser curioso mesmo. Parece legal.
    Boas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila!!
    Adorei esses livros infantis!! Acho importante incentivar as crianças a ler e é sempre bom ter uma história dessas para ler!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila!
    Li uma resenha sobre A parte que falta encontra o grande O mas não me interessei pelo livro, confesso aue fiquei meio confusa com a história, mas se sair resenha dele aqui no blog vou ler sim, quem sabe eu acabe me interessado?!
    Amei as dicas de Minha casa e Ah, os lugares aonde você irá!, já anotei para presentiar os meus sobrinhos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Acho a literatura infantil de grande importância, principalmente no mundo que vivemos.
    Os infantis têm ilustrações belíssimas e são ricos em mensagens.
    Apesar de ser infantil, A parte que falta está sendo bem elogiado pelos adultos. Estou ficando curiosa.
    Gostei de A odisseia e o Arlequino.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila.
    Que capas lindas.
    Eu não leio esse tipo de livro não, todavia, acho muito fofo e tenho certeza que meus irmãos irão adorar, poi isso, pretendo comprar o A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O e A odisseia e o Arlequino.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mila já tô morrendo de amores por esses livros, que lindos!
    Amei as capas e as sinopses, já qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, entre as novidades da editora vejo que os livros infantis estão munidos de um conteúdo de fácil entendimento para os pequenos, que aprendem e adquirem o gosto pela leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que livros lindos! E as histórias parecem ser muito incríveis, acho que as crianças vão gostar demais! Um livro que quero ler(há tempos) é "A Parte que Falta", tenho certeza de que vou adorá-lo!!!

    ResponderExcluir
  12. Mila!
    Ando vendo muita divulgação e até já li algumas resenhas de A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O, fiquei bem interessada.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Não sabia da comemoração dessa data!
    Achei bem legal.
    Para as crianças parecem ser maravilhosos, mas nenhum me despertou o interesse.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. "A parte que falta...", acho que é a grande sacada da vez e não só para os pequenos. É um livro tão legal, serve pra todos.

    ResponderExcluir
  15. Que fofos!
    Lindos e um grande incentivos para as crianças lerem também!
    Tô anotando os nomes de livros bons infantis pra comprar pros meus priminhos =)
    bjsss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!