Resenha Sem Fôlego | Abbi Glines

em 25 de janeiro de 2018
Sem Fôlego
Série Sea Breeze # 1
Abbi Glines

ISBN-13: 9788580418019
ISBN-10: 8580418011
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.


Resenha

Sem Fôlego é o primeiro livro da série Sea Breeze, dizer que eu estava ansiosa para ler este livro é pouco, afinal é a narrativa de Abbi Glines, autora que adoro demais, seus livros tem uma narrativa envolvente, gostosa e embora tenha lá seus clichês, sempre que eu leio um livro da autora eu me sinto automaticamente vivendo tudo aquilo.


"Mas estávamos a caminho do sul do Alabama, onde o sol supostamente brilha muito e leva embora todas as nossas preocupações..."



O que fazer quando sua mãe não é a mais responsável do mundo, quando papéis parecem ter se invertido, onde para que se pague as contas a própria filha tem que sair para trabalhar, uma garota de 17 anos, que além de ter que trabalhar no lugar da mãe, sem responsabilidade nenhuma ainda está gravida novamente.



Sadie não tem uma vida muito boa, mas não adianta nada reclamar e nem ficar chateada, só resta sair e trabalhar para ganhar 12 dólares por hora, mas assumir o cargo de sua mãe pode ser complicado, mas ela é uma garota que corre atrás, decidida e forte, destemida!

Sadie é uma garota que aprendeu muito cedo a ter responsabilidades, a cuidar da mãe quando deveria ser ao contrário, sendo assim, ela apenas não tinha tempo para se divertir e ter amigos ou mesmo namorados, estava sempre ocupada trabalhando.


Jax Stone, um roqueiro adolescente que esta cansado da gritaria dos fãs por onde passa, faz seu trabalho perfeitamente nos shows que apresenta, porém não vê a hora de momentos de sossego e o lugar perfeito é em Sea Breeze, onde a família tem uma bela casa e onde Jax irá passar todo o verão, lá ele não precisa se preocupar com tietagem, apenas em curtir a praia ou qualquer outro lugar se assim o desejar, um verdadeiro santuário particular, onde ele pode ser ele mesmo.


" - Bom, espero que possamos encontrar algum tempo na sua agenda ocupada, porque estou precisando de um amigo... de alguém que não se importe com quem eu sou... alguém que não ria das minhas piadas quando elas não tem graça. Se não estou enganado, você não dá a mínima para o fato de que estou na capa da revista Rolling Stone deste mês e nas paredes dos quartos de todas as adolescentes dos Estados Unidos.
O comentário pareceu aliviar meu momentâneo lapso de bom senso provocado pela proximidade dele, e balancei a cabeça.
- Nem todas as adolescentes. Você nunca esteve nas minhas paredes."



Os capítulos são curtos e a narrativa é envolvente, Abbi Glines encanta com suas histórias apesar de ter aquela pitada dramática, mas a leitura é rápida, não dá vontade de parar de ler e gosto disso nos livros dela, quando o leitor pega um livro e quando vê já leu mais de cem páginas.


"Nunca conheci alguém que tivesse olhado para além do astro e encontrado o meu eu verdadeiro. Mesmo que você não tivesse encontrado o Jax que o mundo não conhece, eu seria seu. Quando você sorriu para mim daquela primeira vez, eu estava perdido. Tive sorte de você me querer."


O enredo é lindo, os personagens foram bem construídos e evoluíram na dose certa, adorei cada página lida e li muito rápido, então, indico este livro para os fãs da autora, eles não irão se decepcionar!


Beijos



17 comentários

  1. Oi, Mila!
    Bom saber que os personagens foram bem construídos e evoluem... Nunca li nada da Abbi Glines, então pode ser que eu dê uma chance a esse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo fan da autora, e não ter lido nenhum de seus livros, quando li o quote que você citou aqui no blog, fiquei louca para ler a resenha, e aqui estamos nós. Primeiramente preciso dizer que sua opinião me convenceu a dar uma chance a leitura, já que e um romance, com certo drama familiar, e os personagens me pareceu terem sido bem construídos, e amadureceram e evoluíram junto com a trama. Vejo que esta leitura foi rápida, e que te envolveu do começo ao fim.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaah... Eu nunca li nada da Abbi, e confesso que os livros dela nunca me chamou atenção.
    Mas esse parece ser bom; fiquei até curiosa pra saber como a história desenrola. Gosto de capítulos curtos, e foi ótimo saber que a narrativa nos envolve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse primeiro livro por mostrar o que a gente já pode esperar na série e por ser tão fofo e gostoso de ler. Ela tem mesmo uma escrita que prende e faz a gente ler rapidinho. Gostei dos personagens e da história deles, a Sadie então foi fácil de gostar por tudo de ruim que passa e como ela lida com isso. A garota é forte, mesmo tendo seus momentos não tão fortes assim, mas a gente fica torcendo por ela. Tem aquela boa dose de drama que nunca falta nos livros da autora e acho que vale a pena, as coisas são interessantes de ler e quando você vê já acabou o livro xD

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro o modo como a Abbi constrói seus personagens, com uma profundidade tocante e histórias com as quais o leitor pode se identificar. Sem Fôlego não foge do padrão da autora, e o leitor se deixa cativar pelos protagonistas logo no início. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mila! Nunca li nada da autora e se for me aventura nesse gênero um dia com certeza começaria com esse livro. Por ser um romance entre adolescentes tudo fica ainda mais delicado pois eles ainda estão descobrindo o amor e a expectativa é grande. Fiquei curiosa para ver o desenrolar dessa história. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não li nada dela, mas tenho desejo enorme de ler. Tem uma premissa muito boa e já quero ler mesmo não ter lido nada dela. Kkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Ah, como desejo ler esse livro ..
    Abbi Glines ja havia me conquistado com sua outra série, quando soube que iriam lançar a série Sea Breeze no Brasil me apaixonei. O melhor desse primeiro livro é que mostra uma personagem feminina forte, que luta por uma vida melhor e é o mocinho que fica babando nela, não ao contrário como sempre vemos. Eu também adorei o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila!
    Apesar de não curtir tanto esse gênero, concordo com você em relação as histórias da Abbi Glines, a narrativa é sempre muito envolvente, quando damos por si já temos devorado páginas e mais páginas do livro...
    Em relação a trama de Sem fôlego, gostei da personalidade da Sadie, gosto de personagens que correm atrás, que são  fortes e determinados... e fiquei curiosa para saber mais sobre a história dela e de Jax... Assim que possível pretendo ler Sem fôlego... Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mila!!
    Não curto muito os livros da Abbi Glines, então infelizmente vou passar essa indicação.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente não sou fã dos livros da abbi glines por ter exatamente uma pegada mais sei lá erótica Eu leio um monte de letra Na verdade eu não gosto então quando ligo os dois primeiros livros dela da série Rosemary Beach eu acabei abandonando a leitora e pulando várias partes do livro no processo de leitura e isso me atrapalhou muito então eu realmente não estou nem um pouco interessada nessa nova série dela

    ResponderExcluir
  13. Olha, mães irresponsáveis são são privilégios só de Sea Breeze, isso acontece desde Rosemary Beach... Sério, acho que é a água dessas cidades litorâneas que não fazem bem hahahaha
    Durante a leitura reclamo demais, xingo todo mundo, mas é que me incomoda muito essas mocinhas tão sofridas.

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei muito com Sadie, papéis invertidos aqui em casa também :/
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade e fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha. Gosto desses livros de leitura rápida.
    Gostei muito dos quotes!

    ResponderExcluir
  15. Adorei demais a capa!
    Quero muito ler os livros dessa autora!
    E os personagens parecem ser bem legais e responsáveis, que mesmo tendo uma vida complicada, conseguem amar e buscar o melhor para a vida deles.
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mila.

    Esse romance um tanto quanto proibido entre patrão e empregada, ou seja, entre a Sadie e o Jax, com certeza resultaria na desaprovação das pessoas, diante de suas diferenças de vidas.

    E ter uma grande responsabilidade sobre si, com certeza para ela, não é fácil.

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é demais, sexy e chamativa. Gostei desse livro, esta entre meus objetivos para ler. Sempre ouvi dizer que essa história prende a nossa atenção, quero conferi.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!