Resenha: Origem - Dan Brown

em 27 de novembro de 2017
Origem
Autor(a): Dan Brown

Tradutor: Alves Calado
Gênero: Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Págs: 432
Ano: 2017


De Onde Viemos? Para Onde Vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch. Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo. Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.




Resenha







O único livro do autor que li na íntegra foi O código da Vinci, considero um dos melhores que já li e Dan Brown entrou pro meu hall da fama, como um dos meus autores favoritos.


Nesta nova obra, ambientada na Espanha, o professor de simbologia Robert Lagdon, é convocado por Edmond, um amigo e gênio da Ciência que descobriu a origem do homem e qual o seu destino, único problema é que a revelação destruirá todas as religiões.


Quando decide revelar o segredo ao mundo, em Bilbao, é assassinado, e cabe ao nosso astuto professor revelar o tal segredo, mas precisa descobrir uma senha que dá acesso a ele primeiro.


Uma história com tudo o que já conhecemos de Dan Brown, muita conspiração, reviravoltas e segredos a serem desvendados, particularmente eu sou apaixonada por elas e me envolvo tanto que fico dias falando nisso...rs


Abaixo estão suas obras traduzidas no Brasil:






Origem é o sétimo livro do autor e o quinto protagonizado pelo professor Robert Langdon.


A história se passa na Espanha, um dos locais onde o autor morou, percorrendo lugares como o Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà (A Pedreira) e A Sagrada Família, em Barcelona, o Museu Guggenheim, em Bilbao, o Palácio Real de Madri e a Catedral de Sevilha.


O questionamento: De onde viemos e para onde vamos? - eterna dúvida entre nós, humanos, é a base da história deste livro, será que realmente conseguiremos desvendar nossa Origem?


Mais um romance de sucesso que agradará aos fãs do autor e os que adoram boas histórias.




Sobre o autor






Dan Brown é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido, Inferno, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto.


Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.


Website: http://danbrown.com/


13 comentários

  1. minha mae é super fã do dan brown, tem tds os livros e eu vou dar esse pra ela de natal, mt legal conhecer mais da historia do livro por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do Dan Brown, e confesso que seus livros não me despertam o menor interesse.
    Mas achei interessante ele abordar esse questionamento da nossa existência...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda me falta ler alguns livros do autor e essa série do personagem é a que mais amo. É muito legal as coisas de teoria de conspiração que ele faz, mexendo com igreja e o conhecimento humano comum sendo testado. Tá aí mais um que tem um tema bem chamativo. Quem não quer saber a sua origem não é? E fica uma coisa bem interessante de ler, dá uma curiosidade pra ver o que ele inventou agora. Além de falar de lugares que também chamam atenção. Adoro as coisas que aprendo lendo livros dele, de arte, de lugar novo e etc. A gente fica com vontade de conhecer mais, de pesquisar mais e saber do assunto.
    Ainda preciso ler o de Inferno, mas esse é mais um que tá na lista e parece estar bom ^^

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    Já sou bem fã do Robert Langdon e claro do Dan Brown, porque gosto muito das questões que levanta em seus livros, principalmente sobre religião e como elabora todo enredo voltado para a utilização dos conhecimentos de Langdon. E agora tudo se passa na Espanha, já fiquei empolgada.
    Uma pena que achou ter faltado algo e não foi empolgante como os anteriores.
    Ainda assim, quero ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda.
    Eu confesso que adoro essa capa, porém não posso dizer o mesmo sobre a premissa, os livros do autor não me chamam a atenção não, infelizmente né, já que ouvir muitos elogios sobre sua escrita, enfim, gostei da resenha, porém não acho que essa seja uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Curto demais as historias desse autor, foi um dos autores que mais li na minha descoberta de amor aos livros ( os livros cabeças ♥) ! Confesso que desde o lançamento dele fiquei louca para ler algo dele, e sempre tenho lido resenhas positivas sobre esta sua obra, e de como foi mudada seu desenvolvimento de sua historia. Esta na topo da minha lista de desejados, espero poder conferir em breve mais esta aventura!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nanda!
    Nunca li nada do Dan Brown, mas conheço as obras através das adaptações cinematográficas dos livros dele. Gosto bastante dos filmes e ainda quero ler os seus livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li nada do autor? :x
    Mas esse livro está tãaaao aclamado que está me despertando um grande interesse.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda!
    Os livros do Dan Brown não fazem o meu estilo de leitura - não curto livros cheios de conspirações e reviravoltas - por isso não li nenhum, até assisti uma adaptação de um livro dele mas não gostei... Por isso Origem é um livro que eu não leria.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, sempre quis ler alguma obra do autor, pois ele é muito elogiado mundo afora. Aqui vejo que Brown criou uma trama extremamente bem construída, apesar de a mesma aparentar exigir uma leitura cautelosa devido a sua complexidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. As questões "De onde viemos?" e "Para onde vamos?" são duas questões cruciais, pelo menos pra mim, mas confesso, e acho que vou ser xingada, que gosto mais das adaptações que dos livros. São histórias de ação, leio já imaginando cenas na minha cabeça, como num filme.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda,
    gostei muito da sua resenha, deu pra ver que é um livro muito bem escrito e cativante.
    Tô querendo ler! kkk
    Mas ainda não li nada do autor, comecei um com a capa verde, não lembro o nome agora kkkk mas não passei do terceiro capítulo.
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!