Resenha Lady Whistledown Contra-Ataca

em 23 de novembro de 2017

Lady Whistledown Contra-Ataca
Lady Whistledown # 2
Julia Quinn
Mia Ryan
Karen Hawkins
Suzanne Enoch

ISBN-13: 9788580417678
ISBN-10: 8580417678
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


Resenha


"Esta autora não foi agraciada com um convite, portanto deve padecer em casa com uma jarra de vinho, um pão e esta coluna, mas não sinta pena, querida leitora. Ao contrário daqueles que comparecerão ao iminente espetáculo gustativo, esta autora não precisa ouvir lady Neeley!"

O livro Lady Whistledown Contra-Ataca, é dividido em quatro contos, narrados por quatro estimadas autoras, neles tentamos desvendar o mistério de quem roubou a pulseira de rubi de Lady Neeley.

Em cada conto, iremos ver o desabrochar de um romance de um dos casais, e cada conto é interligado ao mistério e claro que Lady Whistledown nos agracia com seus comentários e devaneios sobre o ocorrido. Afinal, quem roubou o bracelete de lady Neeley?


No conto O Primeiro Beijo por Julia Quinn, conhecemos Peter Thompson e lady Mathilda Howard, Tillie perdeu o irmão para a guerra e conhece Peter no jantar de lady Neeley, o famoso jantar onde o bracelete sumiu. Peter jurou ao irmão de Tillie que iria protegê-la, ele só não contava se apaixonar por ela.

"Frases de uma palavra, pensou Tillie. Sempre o fim de qualquer boa conversa. Com certeza tinham algo em comum além de Harry. Peter Thompson era bonito, inteligente e, quando olhava para ela com aquela expressão turva, de olhos pesados, fazia um arrepio descer por sua coluna."

Em A última tentação por Mia Ryan, conhecemos a dama de companhia de lady Neeley, Isabella Martin, ou simplesmente Bella, também conhecemos Anthony, lord Roxburry, o pai de Anthony tenta a todo custo casar o filho, mas já está quase perdendo as esperanças, é ai que lady Neeley oferece sua dama de companhia, ela é uma exemplar organizadora de festas, nada como uma bela festa para colocar Anthony em bons olhos para as pretendentes, porém, ele se encanta com Bella e seu jeito enigmático de ser.

Eu Amei este conto, foi o que mais gostei de todo o livro, a personalidade de Bella deixa Anthony desarmado e louco para saber cada vez mais daquela jovem dama.

"Ele tinha olhos cor de chocolate que pareciam brilhar, como se estivesse se divertindo de forma velada, mesmo quando estava irritado, como agora. Tinha o rosto comprido e o queixo firme, os cabelos castanhos e lisos que, no momento pelo menos, caíam sobre os olhos. Da posição privilegiada que Isabella costumava ficar durante as festas a que ia com lady Neeley, sentada nos cantos distantes dos salões de baile, Bella via lorde Roxbury. Sabia que, quando ele estava em uma festa, sempre usava o cabelo para trás."


No conto O melhor dos dois mundos por Suzanne Enoch, conhecemos Xavier, lord Matson e a recatada Charlotte que vive nas sombras da mãe, tentando a todo custo evitar escândalos enquanto admira na surdina os encantos de Xavier, que tem uma reputação bastante duvidosa.

Também gostei muito deste conto, foi o segundo preferido!

No conto O único para mim por Karen Hawkins, conhecemos lady Sophia e Max, um conto que retrata a conquista, a superação, Sophia foi abandonada alguns anos atrás por Max, todos os sentimentos guardados vem a tona quando ele retorna e tenta reconquistá-la, porém agora, nada será tão fácil.


Em suma, gostei de todos os contos, mas o que mais me emocionou foi a história de Bella e Anthony, ela é atrevida, sem dúvidas que este conto deixou um gostinho de quero mais. Devo dizer que demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, acho que o motivo é que não tive muita empatia por Tillie e Peter, porém isso mudou rapidamente depois do segundo conto, uma leitura prazerosa e com gostinho de quero mais.



Beijos



13 comentários

  1. Aah, eu não sabia que eram contos.
    Ainda não comecei a ler romances de época, mas se eu estiver que escolher um, será esse. Por ser contos, será uma leitura mais leve e vai me permitir conhecer a escrita de várias autoras.
    E todos os contos parecem bem escritos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Doida pra ver o que foi feito nesse livro e o que achei mais legal é a mistura de autoras e a personagem da Whistledown dando as caras por ali. Só imagino como isso ficou, como se interligam as histórias e os romances. O da Bella e Anthony parece ser o que mais está agradando quem leu. Vi muita coisa boa dele também, estou bem curiosa.
    Mais um livro na lista de desejados aí ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila.
    Achei uma pena o fato de que demorou um pouco para ingressar na leitura, eu amei de paixão esse livro, meu conto preferido foi: O único para mim, adorei a história dos personagens e eles me emocionaram bastante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mila, tudo bem?
    Que diferente a proposta do livro, contos é um gênero que não tenho muito o hábito de ler, pois gosto mais do desenvolvimento das historias. Mas há quem goste, e achei bacana ter 4 contos em um livro só, ainda mais por autoras bem conhecidas.

    ResponderExcluir
  5. Tenho mesmo que iniciar-me nos livros da Julia Quinn, tenho muita curiosidade com a sua escrita, mas ainda não li nenhum dos seus livros.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila!
    Gosto muito dos livros que tem contos e sendo com essas autoras maravilhosas sem dúvida vou amar ler essas estórias incríveis!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá, geralmente contos não conseguem prender o leitor, uma vez que o desenvolvimento de cada enredo é breve. Contudo, quando se trata de Jula Quinn essa afirmação não se aplica, uma vez que a escrita da autora é simplesmente maravilhosa. Só por ter a icônica Lady Whistledown, o livro já me ganhou. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh, estou morrendo de ansiedade para ler esse livro!
    Todo mundo que leu adorou. Então, só vejo elogios!
    Adorei sua resenha, só me deixou mais curiosa hahaha

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mila!
    Quero muito ler Lady Whistledown Contra-Ataca, principalmente o conto A última tentação, achei mais interessante a história de Anthony e Bella, gosto de personagens atrevidas igual a Bella; mas também estou bastante curiosa em relação ao conto O único para mim, gosto de histórias onde os protagonistas possuem um passado em comum...
    Enfim, não vejo a hora de ler esse livro!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Acompanhei Os Bridgertons e amava os periódicos maravilhosos de Lady Whistledown, mas confesso que não estou muito empolgada com esse livro. Fiquei curiosa, sim, pela história da Suzanne Enoch.

    ResponderExcluir
  13. Que legal. Não sabia que era de contos, pensei que era uma nova história.
    Fiquei curiosa, adoro contos e por serem mais rápidos de ler, me atrai mais, já que ando meio sem tempo pra ler kkkkkkk
    Mas li só o primeiro da série, O Duque e eu, será que tem problema eu já ir pra esse dos contos?
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!