Resenha Fantasmas do Mercado das Sombras

em 9 de dezembro de 2019


Fantasmas do Mercado das Sombras
Cassandra Clare

ISBN-13: 9788501116475
ISBN-10: 8501116475
Ano: 2019 / Páginas: 476
Idioma: português
Editora: Galera Record

Fantasmas do Mercado das Sombras é um compilado de dez contos de Cassandra Clare, Maureen Johnson, Robin Wasserman, Sarah Rees Brennan e Kelly Link. Ponto de encontro de fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros, o Mercado das Sombras é onde os seres do Submundo compram e vendem objetos mágicos, fazem barganhas sombrias e sussurram segredos que eles não querem que o Nephilim saibam. Por dois séculos, o Mercado vem recebendo um visitante frequente vindo da Cidade dos Ossos – o coração dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, o Irmão Zachariah é jurado detentor das leis e sabedoria dos Nephilim. Mas, uma vez ele foi um Caçador de Sombras chamado Jem Carstairs, e seu amor, antes e para sempre, é a feiticeira Tessa Gray. Acompanhe o Irmão Zachariah e veja, no contexto das negociações sombrias do Mercado das Sombras e suas celebrações festivas, o primeiro romance de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e Tessa Gray se envolver em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado e a alma de um jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No mercado está escondido um herdeiro perdido e um fantasma amado, e ninguém pode te salvar depois que negociarem seu coração. Nem mesmo o Irmão Zachariah.


Resenha


"O que quer que você seja fisicamente, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável — todas essas coisas importam menos do que o que tem no seu coração. Se você tem a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Qualquer que seja a cor, a forma, o desenho da sombra que a esconde, a chama dentro da lâmpada permanece a mesma. Você é essa chama."


Fantasmas do Mercado das Sombras é um compilado com vários contos sobre o famoso Mercado das Sombras que encontramos em praticamente todos os livros de Cassandra Clare e encontramos também o nosso amado Jem Carstais ou Irmão Zachariah, nome usado por ele durante o tempo em que esteve entre os Irmãos do Silêncio.




Li os contos separadamente quando a editora os disponibilizou a venda em e-book e amei cada um deles de um jeito que nem imaginava, aqui encontraremos várias épocas distintas entre si, também visitamos outros institutos, seja no atual momento ou no passado, distante ou não tão distante assim. Vários contos se tornaram meus favoritos, ao ponto de deixar aquele gostinho de quero mais, como por exemplo o Longas Sombras, onde conhecemos um pouco mais de Lucie e James Herondale e também Matthew Fairchild.


"Caçadores de Sombras não barganham pelas próprias vidas, disse o Irmão Zachariah e puxou Matthew pela manga.
Matthew balançou os braços e chiou em protesto.
As poções da mulher provavelmente são água colorida e areia, comentou Zachariah. Não desperdice seu dinheiro nem faça qualquer outra negociação com as fadas. Você precisa ter cuidado no Mercado. Vendem dor tanto quanto sonhos."


Eu também adorei conhecer Anna Lightwood e Ariadne!


"— Você já explodiu alguma coisa? — perguntou a Anna.
— Ainda não — respondeu ela. — Mas a noite é uma criança."

Os contos possuem dois particulares elementos sempre presentes, um é a figura de Jem, sendo ele mesmo ou o irmão Zachariah, dependendo muito da fase de vida em que ele se encontra naquele conto, o outro elemento são os famosos Mercados das Sombras, a busca aqui é uma criança, um herdeiro perdido, quem será ele?

Importante dizer que quem está por dentro dos livros da autora, irá simplesmente amar estes contos e quem está atrasado na leitura, poderá encontrar algum spoiler ou outro nos últimos contos, vistos que eles se passam um pouco depois da finalização da série Os Artifícios das Trevas.

Fantasmas do Mercado das Sombras possui dez contos e eles são:

Longas Sombras;
Todas as coisas extraordinárias;
Aprendendo sobre Perdas;
Um amor mais profundo;
Os perversos;
O filho do amanhecer;
A terra que perdi;
Através do sangue, através do fogo;
O mundo Perdido
Para sempre caídos.



Enfim, amei, amei demais este livro, que capa belíssima ele possui não é mesmo?! Desejo de consumo, pois li a versão e-book dele!

Recomendo para os amantes da autora, sou grata por ela estar sempre lançando algo sobre este mundo das sombras, histórias maravilhosas que se passam tanto no passado, quanto no presente, não importa o período, sempre somos agraciados com boas aventuras, personagens instigantes e surpresas inesperadas!


Beijos


11 comentários

  1. Oi, Camila como vai? Cassandra Clare é perita nesse tipo de obra não é verdade! Já li alguns livros da autora e gostei bastante. Não li esse daí que você resenhou, fiquei curioso em lê-lo, pois gosto de livros de contos, então certamente esse aí irá me agradar. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei conferir sua resenha e fico feliz que tenha adorado o livro, porém, acho que esse não é exatamente o tipo de leitura que curto, portanto, prefiro passar a dica de leitura.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Como não conferi essa última série, eu vou ler os contos separados depois, como a editora disponibilizou
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. mt legal conhecer, eu to tentando ler mais livros de contos e já me interessei bem nesse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, que post maravilhoso, realmente todos os livros dela são demais, é um mundo muito legal! Mal posso esperar para ler esse, pena que ainda nem li direito esses livros rsrs' :/ mas bora lendo kkkk
    Com certeza seria maravilhoso ter o livro em mãos haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    Não sou a maior fã da Tia Cassandra, então não levei muito as leituras dela a frente. Acho que minha mãe ia gostar mais dessa dica de hoje, rs.
    Vou falar para ela que já tenho recomendações positivas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mila.
    A edição está tão linda quanto os outros livros da autora. Mas não sei quando lerei que estou bem atrasada com a série e no momento não me animo a ler os que faltam hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Uau, essa edição está a coisa mais linda. Não conhecia os livros dessa autora, mas fiquei curiosa para conhecer mais a fundo a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila! Eu vejo universo Shadowhunters e já coloco nos desejados, eu nunca vou enjoar deste mundo. Não vejo a hora de ler esta obra.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou dos contos, preciso ler os livros desse universo até hoje eu li só um, mas ´chamam bastante minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga!
    Esse não é o tipo de enredo que desperta o meu interesse, mas eu gostei da capa e da sua resenha. Indicaria para os amigos.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!