Resenha A Dama Mais Desejada

em 13 de dezembro de 2019

A Dama Mais Desejada
Três autoras, uma heroína
A Dama Mais... # 1
Julia Quinn
Eloisa James
Connie Brockway


ISBN-13: 9788580419511
ISBN-10: 8580419514
Ano: 2019 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro


PRIMEIRO VOLUME DA DUOLOGIA "A DAMA MAIS...".

Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley.

Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.

A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.

Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.

Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...


Resenha



A Dama Mais Desejada foi uma grata surpresa, principalmente por ser escrito por três escritoras de renome, claro que a mais conhecida, no meu caso, é Julia Quinn, adoro seus livros, também adoro os livros de Eloisa James, agora quanto a Connie Brockway, eu não conhecia.


Eu adorei este livro, muito leve e divertido, afinal o que poderia dar errado numa festa, onde a real intenção é encontrar uma noiva para o irmão de Carolyn?! Bom, quase tudo!

" Quero a melhor esposa disponível no mercado de casamentos."


Hugh Theodore Dunne, o conde de Briarly, resolveu se casar, para isso ele pede ajuda a irmã, pede que ela faça uma lista com possíveis pretendentes e as convide para uma temporada no campo na Mansão Finchley.


"– Parem de rir – ordenou ele às duas. – Não tenho tempo para ficar dando voltas em um salão de baile fazendo esse tipo de coisa sem ajuda. Vocês estão sempre nesses lugares, conhecem a manada. Basta indicarem uma mulher com boa linhagem e bons dentes.
– Parece que ele está interessado em adquirir uma Hereford – disse Georgina para Carolyn."

O problema do marquês é que ele sabe lidar mais com cavalos do que com mulheres, ele só pensa em cavalos, mas devido a uma queda de um deles, resolveu tentar criar raízes, quem sabe se casando e tendo filhos, suas irmãs poderão ter algum consolo caso algo mais grave aconteça com ele, claro que o motivo para se casar é errado, mas ele terá surpresas neste evento, principalmente quando ver que sua falta de jeito pode por pretendentes a sair correndo, ou mesmo perdendo-as para outros cavalheiros!



Devo dizer que o livro me surpreendeu positivamente, visto que não esperava muito por ter sido escrito por três autoras, eu adorei os personagens, alguns roubaram a cena, como o casal Carolyn e o marquês de Finchley, adoraria ter um livro só deles!


Como li a versão em e-book, não posso falar de diagramação, só o que posso dizer é que é um livro que flui muito rápido, narrativa gostosa como quase todos os livros de romance de época, como li este livro tem um tempinho e também tem um tempinho que não leio romances de época, fiquei com muita vontade de ler algo nesse estilo, quem sabe o segundo volume da duologia!?


Beijos




10 comentários

  1. Oi, Camila tudo bem? Que bom que a leitura tenha lhe causado surpresa de forma positiva. Já li alguns livros de Julia Quinn e gostei do que li, embora romance de época seja um tipo de leitura que eu faça com menos frequência. Adorei sua resenha, deu vontade de conhecer essa estória de perto. A capa é bonita e atraente, o que ajuda atrair leitores (a) que não está habituado com esse tipo de leitura, como este que vos escreve. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mila.
    O que mais gostei desse livro foi a capa hehe. Achei as histórias bem fracas e quase que não houve desenvolvimento em nenhuma delas. A que mais gostei foi a da Connie que eu ainda não conhecia e não esperava nada dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Menina deve ser o máximo esse livro!!! Que tudo haha o melhor dos romances de época são a cultura de quando vão arrumar alguém para se casarem kkkk
    Já vou anotar ele aqui, imagina se eu vou perder um livro desse escrito por essas maravilhosas...
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila.
    Esse tá na minha lista. Espero gostar tanto quanto você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando temos uma boa surpresa com uma leitura, né? Acaba que a gente lê mais rápido do que pensava e fica com aquele gostinho de "quero mais". Não li esse livro, mas já li muitas críticas positivas a respeito.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e os quotes!!! Preciso ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Romances de época escritos em parceria têm me surpreendido positivamente e este aqui esta na minha lista de próximas leituras. A Julia e a Eloisa eu já conheço o trabalho, espero gostar da autora também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem por aí?

    Que capa bonitinha, adorei! Às vezes, o fato de ser escrito por vários autores deixa a obra meio bagunçada, afinal, são tipos diferente de escrita reunidos, cabeças diferente pensando, etc... Mas, pelas suas percepções, parece que isso não atrapalhou o desenrolar da história. Achei a premissa muito interessante e, apesar de não ser o tipo de gênero que comumente leio, essa obra tem muita chance de me agradar. Adorei a resenha!

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu quero ler esse livro, mas fico com um pouco de medo por ele ser escrito por mais de uma autora, dessas eu só li livros da Julia, já a Eloisa dela só vi resenhas mesmo, mas ainda não li nada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. One of the hottest gifts this year has to be a book reading device. It is interesting to think about how far technology has come in the last decade.

    https://atriumproperties.net/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!