Resenha: Quem você trouxe? - Cris Eich

em 7 de outubro de 2019
Quem você trouxe?
Autor(a): Cris Eich
Editora: Paulinas
Págs: 40
Ano: 2019

Sinopse
Uma garota decide fazer uma festa para seu aniversário e no convite faz um pedido: que cada convidado traga alguém. Esta encantadora história nos leva a pensar sobre o que acolhemos em nosso coração e sobre o modo que escolhemos abraçar as emoções, sentimentos que bate em nossa porta sem avisar.
Indicado para os anos inciais da Eduação Infantil, com os seguintes campos de experiência da BNCC: O eu, o outro e o nós; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.



Resenha



Neste lançamento da Paulinas Editora temos o livro Quem você trouxe?, e que coisa mais linda e lírica. Num formato ideal para crianças pequenas, 20,0 x 27,5, é bem colorido e interessante por dentro.





Uma menininha decide fazer uma festa e no convite faz um pedido: os seus convidados precisam trazer alguém. São varias as surpresas que ela tem, fazendo pensar o que ou quem acolhemos em nossa casa ou coração. Quais sentimentos, emoções ou acontecimentos aparecem sem avisar e como escolher o que queremos abracar.



Um dos livros infantis mais belos que tive o prazer de receber, agradará crianças e adultos. Muito poético e encantador, lembrou-me Coraline, porém sem o lado sombrio da história, claro.



Minha sobrinha Isabela, de dois anos e meio, amou o livro, adormeceu comigo contando esta história, que outras crianças tenham lindos sonhos com ela também.


Boa leitura!


4 comentários

  1. Oi, como vai? Que ilustrações bonitas tem esse livro. Adorei as fotos que você tirou dele para mostrá-los para nós. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser o tipo de livro que conquista todo mundo não importando a idade. Eu fiquei tentando imaginar Coraline sem aquela pegada mais sombria e não consegui, o que me deixou curiosa por essa história tão encantadora.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nanda.
    O livro parece ser bem fofo e atrativo para as crianças. Vou indicar com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza de edição!! Amei essa indicação, tenho uma sobrinha que sempre procuro livros assim pra comprar pra ela.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!