Resenha Tudo Que Acontece Aqui Dentro

em 4 de setembro de 2019
Tudo Que Acontece Aqui Dentro
Cartas de amor nunca rasgadas
Júlio Hermann

ISBN-13: 9788595810051
ISBN-10: 8595810052
Ano: 2018 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando.
Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”.
Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.



Resenha


Sabe quando você é conquistada por uma capa maravilhosa, um título instigante e quando você recebe o livro fica encantada com a diagramação perfeita da Editora?!



Foi assim que me senti com Tudo que Acontece Aqui Dentro, porém a leitura não foi como eu esperava, talvez eu tenha depositado muitas expectativas na leitura por gostar tanto de poemas e poesias, enfim, o que eu senti ao ler este livro é de que foi tudo muito exagerado, intenso demais, choroso demais, e de que não é possível uma pessoa se sentir assim! Porém, como cada um tem uma personalidade, é claro que é possível, sentimos diferente! E é isso que é mais importante a se salientar.

Como eu disse antes, este livro é bem intenso, verbalizando todo o sofrimento, aquele desejar constante de que o outro volte, é como se estivesse vivendo no passado, querendo desesperadamente um retorno para aquele coração que chora. E eu não sou assim, acho inconcebível viver assim, bola para a frente porque tem muita coisa boa por vir, mas isso é da minha natureza, aventureira, livre, acho que sou uma pessoa desapegada, embora tenha muita empatia.


"Tudo o que passava na minha cabeça depois de tanto tempo era a vontade que eu tinha de trazê-la para assistir o pôr do sol comigo outra vez. Mas, a cada segundo que passa, sinto uma coisa nova aqui dentro, contando os segundos para vê-la outra vez. A única coisa que não passa depois de tanto tempo é a vontade que eu ainda tenho de levá-la comigo para onde for."


Outra coisa que me incomodou muito na leitura foram palavras e expressões repetidas, vi muitos contextos repetidos e isso me incomodou muito, sabe quando você lê um trecho e sente que você já leu algo parecido? palavras, expressões...

Mas embora o livro não tenha sido perfeito para esta leitora que vos escreve, também tirei muita coisa boa de Tudo que Acontece Aqui Dentro, muitas passagens me tocaram a alma. Mas no geral não acho que a vida seja assim.


"Nunca entendi a graça de amar alguém se não for para deixar alguma coisa pinicando do lado do peito quando resolver terminar. 
Que eu sinta uma dor absurda, mas não deixe de sentir alguma coisa bonita enquanto ainda existe algo. 
Que machuque no fim, sim, mas que a história compense a dor inteira enquanto insistir em arder."


Enfim, talvez você se identifique mais com os poemas, cartas, isso porque cada um tem sua filosofia de vida, seu modo de gritar os sentimentos, seu modo de sentir, para mim, infelizmente o livro não funcionou, tanto é que levei um mês para ler, querendo por vezes abandonar a leitura.


"O velho moinho da vida. Um dia as coisas vão, noutro voltam. Nem sempre com a mesma força ou a mesma intensidade de antes."


Beijos

17 comentários

  1. Ou, Camila tudo bem? Que pena que a leitura não tenha lhe satisfeito por completo, infelizmente acontece. Talvez você tenha se decepcionado mais do que deveria pelo fato de você ter ido com muita sede ao pote, com muita expectativa. Geralmente a expectativa gera decepção em maior ou menor grau, dependendo é claro da pessoa, enfim. De qualquer modo eu gostei da sua indicação, pois eu particularmente gosto de ler poemas e esse aí me parece ser um bom livro, apesar de suas resalvas. Adorei a sua resenha. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse livro.
    Quando li senti uma coisa, quando fui reler os quotes que marquei, senti outra.
    Mas achei a escrita do Júlio muito envolvente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. a capa é mesmo linda e to adorando esses livros bem intensos cheios de sentimento, já vou procurar por esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila!
    Essa capa é muito fofa!
    Não sei se seria uma leitura para mim nesse momento, mas anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu já sei então que não ia gostar da leitura. Penso exatamente como você, sou uma pessoa mais desapegada e ler livros onde é puro chororô e sofrimento amoroso pra mim é difícil, até porque eu não teria saco e com toda a certeza, abandonaria a leitura. Mas a capa é linda, isso é inegável.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mila.
    Que pena que o livro não funcionou com você. Eu li bastante resenhas positivas dele e acho a edição linda. Mas não tenho interesse em ler porque não gosto desse estilo de livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas eu amei a capa que é lindíssima e amei o tema dessa obra. Ótima dica amiga!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila! Poemas são complicados, nem sempre funcionam da mesma forma para as pessoas. Eu não lia muitos livros assim, mas este ano encontrei alguns legais. Quem sabe confira esse em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Mila. Não sou lá muito fã de poemas e poesias e só mergulho neste gênero quando são focadas em um tema específico e que me agrade. Lamento que sua leitura não tenha sido 100% proveitosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila!
    Realmente chama bastante atenção pela capa, muito linda!
    Uma pena que não tenha alcançado suas expectativas. Acho que também teria a mesma impressão que você, não seria uma boa leitura pra mim no momento.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
    Meu blog: Vida Cap Limeira

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, pena não ter funcionado com você e ouso dizer ,mesmo sem ler, que não funcionaria comigo também. Não sou adepta de muito drama do tipo Romeu e Julieta, rsrsrs.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila,
    Comprei um livro de crônicas e ele é maravihoso, porém está parado na minha estante,
    Então, tenho medo de comprar mais um e de novo, ficar parado.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Mila, eu não sou muito chegada em poesias, mas seria instigada que nem você, só pela capa e diagramação, que estão lindas.
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  15. Surely going to buy a one for me. Sounds an interesting book.
    Leland West Insurance

    ResponderExcluir
  16. Amei conhecer esse livro, essa capa está sensacional. Uma pena a história não ter sido perfeita para você! =( ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila, tudo bem?
    A capa realmente é linda, mas poemas, romance, não fazem parte do estilo que eu costumo ler. Só se for naquela ressaca literária quando dá vontade de ler algo totalmente fora do que se está acostumado. Esse não vai para minha lista de desejados por hora.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!