Resenha Crianças do Éden | Joey Graceffa

em 18 de setembro de 2019

Crianças do Éden
Crianças do Éden # 1
Joey Graceffa

ISBN-13: 9788501116277
ISBN-10: 8501116270
Ano: 2019 / Páginas: 266
Idioma: português
Editora: Galera Record


Joey Graceffa conquistou os corações de milhões de jovens com seus vídeos no YouTube. Após o sucesso de vendas de seu livro de memórias, Joey apresenta agora seu primeiro romance, Crianças do Éden.
Em uma Terra envenenada e morta pelo homem, onde todos os animais e a maioria das plantas foram destruídos, o Éden é o último refúgio para o que restou da raça humana. Mas as medidas de controle populacional garantem que a existência de Rowan seja ilegal. A garota não pode frequentar a escola, fazer amigos, ou mesmo ser vista em público. Cada dia em que continua viva é um risco para sua família.
Cansada de viver escondida, Rowan decide pular os muros que a escondem, e, embora descubra ser fácil permanecer invisível quando não se existe legalmente, a noite de aventura pode acabar em tragédia. Cabe a Rowan usar toda sua habilidade para sobreviver em um mundo que a renega.

Distopia / Fantasia / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira


Resenha


Eu estava doida para ler este livro desde que li uma resenha no blog da Cida, o Moonlight Books, felizmente eu ganhei Crianças do Éden de aniversário, iniciei a leitura dia 10 e terminei dia 17, foi uma semana de pura aflição, um vicio só, o enredo é tão bom que não dá vontade de parar! Um livro Viciante!




O mundo já não é como o conhecemos, aqui, neste livro a palavra "Distopia" reina, pois a terra foi devastada, envenenada gradativamente pelo homem e sua cobiça, sua ganância. E apesar dos seres humanos tentarem a todo o custo salvar algum resquício para a sobrevivência, tudo foi em vão. Mas houve um homem com visão que criou o EcoPanopticon, um lugar, uma bolha onde tudo se preserva na base da reciclagem, Aaron Al-Baz foi o cientista que deu uma nova chance para os humanos de viverem uma vida prospera apesar dos pesares.


Crianças do Éden nos faz pensar, desde sua primeira página quando conhecemos a angustiante rotina de Rowan, a "segunda filha", ela que vive em segredo dentro de casa, em seu casulo ou prisão particular, só tendo como companhia sua mãe, pai e irmão à noite, depois que eles voltam do trabalho e escola, ela que a qualquer sinal de perigo iminente, tem que correr para um dos seus esconderijos, seja no vão da parede, no sótão ou atrás da estante.


"Pensei tantas vezes em sair. Tem dias que não penso em outra coisa."


Sua família promete uma nova vida, em breve Rowan poderá ser livre, ela não precisará se esconder, mas tudo tem um custo e Rowan não gosta muito das consequências, está a deixa com raiva, principalmente depois de descobrir mais do que esperava, isso é o estopim para ela cometer uma loucura, pois naquela noite, Rowan resolve ultrapassar os limites seguros impostos por sua família, ela pula o muro de sua casa, correndo o risco de ser descoberta, trazendo não só perigo a si própria, mas a toda a sua família.




"A mão de alguém afasta o visco da minha boca, do nariz, e a ação é quase tenra. Meus olhos ainda estão incrustados com a lama, e não posso abri-los. A cabeça gira, os pulmões convulsionam, tenho a sensação de que não estou conseguindo respirar. Pouco antes de desmaiar, ouço alguém dizer: — Você é uma garota difícil de salvar."



Joey Graceffa possui uma narrativa instigante desde suas primeiras páginas, a escrita do autor é sucinta, fluida ao ponto de deixar um gostinho de quero mais, tanto é que li este livro em sete dias, pensando nele a todo o momento.


Eu também adorei os personagens, foram muito bem construídos, Rowan tem uma curiosidade nata, e também tem garra, força. Alguns personagens secundários roubaram a cena como Lark, Lachlan e Rook, eu só queria ter conhecido um pouco mais de Rook, mas como este é o primeiro livro de uma trilogia, talvez ainda vejamos mais dele no futuro.


Enfim, Crianças do Éden foi uma ótima leitura, eu amei este livro, há tempos um livro não me prendia assim, foi uma leitura que me marcou profundamente, ansiando pela continuação.





Sequência da Trilogia, ainda não publicada no Brasil:



Elites of Eden
Children of Eden # 2




Rebels of Eden
Children of Eden # 3


15 comentários

  1. Oi, Camila como vai? Adorei sua resenha. Eu li essa obra na versão inglesa dela, pois eu tenho na minha estante o livro 1 e 2. Tenho a mesma impressão que você é uma obra maravilhosa, super envolvente e apaixonante. A versão em português não li, apesar de eu querer lê-la para eu saber se mudaram muita coisa sobre a questão da tradução do livro. De qualquer modo é um livro que todos devem ler, pois é muitíssimo envolvente. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    A cada resenha que leio minha vontade de ler o livro só aumenta. Adoro enredos com essa pegada e estou louca para conferir essa história.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila.
    Logo que foi lançado eu ganhei esse livro, e acredita que eu ainda não li ele? Eu não sabia que era um livro tão bom assim. Já me arrependi de não ter começado a ler ele ainda. Mas já vou mudar isso, já vou colocar ele na minha lista de próximas leituras.

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Mila
    Já li várias resenhas desse livro e todas positivas, cada vez mais aumenta minha vontade de ler esse livro e sua resenha aumentou isso ainda mais
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila.
    Eu ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas gostei da sua resenha. Dá para a gente perceber o quanto o livro mexeu com você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Amei a sua resenha!
    Ainda não conhecia esse livro, mas, ao saber que a leitura te prendeu tanto assim e fez você aguardar ansiosamente a continuação me fez sentir curiosidade e vontade de ler!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. gosto bastante de distopias e adorei conhecer essa, fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mila

    As capas das continuações são tão lindas demais, espero que a Galera mantenha quando for publicar por aqui. Fiquei bem curiosa com esse livro, parece ter um enredo bem eletrizante, vou anotar a dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. É distopia, já gostei! kkk
    Mas cá entre nós, se não cuidarmos do que ainda nos resta, logo isso deixará de ser distopia e virará realidade... =/ Desmatamentos, extinção de um monte de espécie, é um futuro que não gostaria de deixar para a gerações posteriores...
    Ler livros desse tipo deveriam nos alertar para fazer com que esse futuro não aconteça, e tenhamos uma alternativa mais amigável...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Também gosto bastante de livros que me prendem assim. Quero muito ler o quanto antes!

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, essa história deve ser bem intensa. Fiquei bem curiosa para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha! Eu não conhecia esse livro, mas achei o enredo muito interessante e adoraria ler! Além disso, a capa é lindíssima! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mila.
    Eu também li essa mesma resenha da Cida e já desejei ele. Mas ainda não consegui ler hehe. A premissa lembra um pouco The 100, mas o desenvolvimento é diferente. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mila!
    Eu saturei um pouco de distopias, então hoje em dia nem me arrisco muito. Como a Sil falou ali em cima, esse lance da irmã escondida lembra The 100
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz que acertei no presente, escolhi pelos seus desejados aleatoriamente e deu certo! Ficou ótima sua resenha!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!