Resenha O Pretendente | Mary Balogh

em 2 de agosto de 2019

O Pretendente
Clube Dos Sobreviventes # 1,5
Mary Balogh

Se as circunstâncias fossem diferentes, Philippa Dean ficaria feliz em se unir ao visconde Darleigh. Não há dúvida de que ele é um cavalheiro perfeito e reúne tudo o que os pais dela desejam: tem um título, é lindo e respeitável. O fato de ter perdido a visão apenas reforça seu poder e sua força.

Mas Philippa não o ama. Seu coração já foi conquistado e só há uma decisão sensata a tomar: frustrar os planos de casamento com o visconde.

Julian Crabbe está desesperado para salvar a mulher por quem se apaixonou dois anos atrás. Na época ele era um jovenzinho inconsequente e merecia o desprezo dos pais de Philippa. Mas agora tem todos os predicados de um pretendente adequado e está determinado a provar isso antes que seja tarde demais.

Invadir a festa na propriedade do visconde? Ótimo. Impedir que o casal mais aguardado da temporada fique junto? Com certeza! Porque o amor não pode mais esperar.



Resenha


O Pretendente é um conto da série Clube dos Sobreviventes de Mary Balogh, é um conto curto e muito gostoso de ler! Aqui relembramos fatos do segundo volume da série, Um Acordo e Nada Mais, lembram da candidata perfeita que a família de Vicent queria empurrar para ele?




Nós bem já sabemos que este casamento arranjado não deu certo, pois não era a intenção de Vicent e de Philippa ficarem juntos, apesar da pressão psicológica que os pais de Philippa fazem em cima da menina, no fundo ela só tem olhos para Julian Crabbe, o problema é que em exatos dois anos atrás Julian estragou suas chances num pequeno acidente, os pais dela não o veem com bons olhos, mas eles se apaixonaram e mantiveram contato todos esses anos em cartas. O plano é que ele restabeleça sua reputação afim de finalmente pedir a mão de Philippa.


"Julian estava vindo para Londres.
Chegaria em uma semana, talvez um pouco mais. Certamente não mais do que duas.
E, quando papai o visse de novo, descobriria as mudanças que dois anos haviam forjado e não teria mais nenhuma objeção a ele como pretendente da filha. Julian teria permissão para cortejá-la publicamente e, depois de um intervalo decente, faria o pedido. Então se casariam e viveriam felizes para sempre."



O que eles não contavam é com os planos repentinos da família do visconde e da família de Philippa, agora Julian precisa correr contra o tempo, será que ele chega a tempo para salvar sua amada das garras de um visconde?!


Sem dúvidas que, quem leu os outros livros da autora desta série, irá amar este conto, ele nos dá uma nova perspectiva sobre Philippa e suas reais intenções, nos mostra também que cada história tem dois lados e que nunca devemos julgar uma pessoa sem antes conhecer todos os fatos!


Eu Amei!


Beijos



12 comentários

  1. Oi, Camila como vai? Eu adorei sua resenha sobre esse conto. Vou procurar por ele já que eu amo ler contos. Deve ser bastante interessante, e essa capa é bem chamativa não é? Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Camila, confesso que não leio histórias assim faz um tempo, mas gosto muito. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila.
    Pretendo ler essa série da Balogh, apesar de ter começado de não ter gostado tanto.
    Adoro esses contos que sempre nos mostram outro lado da história. É bem legal!
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mila.
    Eu não li nenhum livro dessa série ainda. Mas acredita que venho comprando eles na pré-venda hehe. É que amo a escrita da autora e assim que der eu vou ler eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas agora sei que tenho de ler esse depois do primeiro hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá Mila :)
    Não conhecia essa série, mas adoro a autora! Então vou pensar em seguir mais uma série dela...
    Beijinhos
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  7. Oi
    até agora eu li o primeiro livro da série e gostei muito, preciso compras os outros e esse conto, parece ser uma leitura gostosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal!
    Eu não sabia que essa série já tinha um livro de contos; bom saber.
    É uma série que chama atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Milla!

    Não conhecia essa série, me lembra aquelas histórias de epoca tipo Jane Eyre e Orgulho e Preconceito. Parece bem interessante, eu gosto de ler sobre outras épocas e culturas e comparar com a nossa

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Eu preciso ler este conto e o terceiro volume, eu adoro a escrita desta autora. Na verdade os livros delas vem me agradando mais que os da Julia. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, tudo bem?
    Adorei a dica. Estou louca pra ler algo dessa autora.
    E as capas dessa série são tão lindas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, eu gosto tanto dos livros da Balogh, gostei da premissa, já me vejo torcendo por Philippa <3 Espero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!