Resenha Através do sangue, através do fogo

em 20 de agosto de 2019

Através do sangue, através do fogo
e-Book
Fantasmas do Mercado das Sombras # 8
Cassandra Clare...

ISBN: B07NCYKN4D
Ano: 2019 / Páginas: 70
Idioma: português
Editora: Galera Record


Depois de esperar mais de um século pela união, Jem Carstairs e Tessa Gray estão finalmente juntos. Mas nem tudo está perfeito: uma ameaça parece pairar sobre uma criança do Mercado das Sombras — um Herondale, o mais jovem de uma linhagem que usou o Mercado para se esconder das fadas e dos Caçadores de Sombras. É hora do Herondale perdido ser descoberto. E Jem e Tessa precisam encontrá-lo antes que seja tarde demais.


Resenha


Através do sangue, através do fogo é o último conto dos que serão disponibilizados sobre a série Fantasmas do Mercado das Sombras em e-book. Infelizmente, o conto O Mundo Perdido e Para Sempre Caído não serão disponibilizados em e-book, somente na versão impressa de Fantasmas do Mercado das Sombras.




Serão 10 contos e este é o oitavo, as histórias são centradas nos Mercados das Sombras que já conhecemos tão bem pelos outros livros e séries da autora. Em todos os contos, contamos com a presença de Jem Carstairs, porém ele não é o foco, temos também diversos personagens que nos são apresentados em diversos períodos de tempo, pois como vocês bem sabem, Jem também é conhecido como o Irmão Zachariah. Ele tem um propósito que é achar o Herondale perdido, se ele o acha no decorrer desses contos?! Só quem leu os livros da autora sabe!




Eu adorei cada conto em especial, foi uma forma de reencontrar todos aqueles seres, sejam fadas, feiticeiros, vampiros, lobisomens e nossos queridos caçadores de sombras!


Através do sangue, através do fogo, é ambientada em 2012 e quem leu Os Artifícios das Trevas (The Dark Artifices) irá encontrar situações vista nesta série e o que eu mais amo nessa autora é como ela inclui personagens maravilhosos e os relaciona perfeitamente numa série ou outra, criando uma ligação forte entre os personagens, seja na linhagem familiar ou na amizade entre os personagens e claro, sua missão também.


"Era uma vez, numa terra não muito distante, uma criança que não deveria ter nascido. Fruto de guerreiros desonrados — seu sangue, o sangue de anjos; seu direito de nascença, confiscado enquanto dormia, incônscio, no ventre de sua mãe. Uma criança sentenciada à morte pelos pecados de seus ancestrais, uma criança afastada da Lei que condenava e da família que ainda não sabia o quanto poderia precisar dela e de seus descendentes um dia."


O propósito deste conto é simplesmente encontrar o Herondale perdido e tentar encontrar um lar seguro. Devo dizer que fiquei fascinada e saudosa desse mundo dos caçadores das sombras e agora, fazendo esta resenha estou mais ainda, porque não tem nenhum livro da autora que eu não tenha lido e por enquanto vou ter que aguardar a próxima série ou a conclusão desta, que acredito eu, irá demorar um pouquinho!


Beijos



10 comentários

  1. Oi, Camila tudo bem? Parece ser uma obra muito boa não é? Eu adoro livros de contos. Anotei sua dica e procurarei para lê-lo. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Contos complementares são sempre ótimos para os fãs de séries ou trilogias, né? Não acompanho esta, na verdade não lia ainda nada da Cassandra, mas ela é tão elogiada que um dia lerei. Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha Camila, gosto muito de histórias assim, que unem lobisomens, bruxas, vampiros e tudo mais. Essa parece ser ótima!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Capixaba Cap

    ResponderExcluir
  5. Que legal que mesmo sendo um conto, te encantou tanto quanto os outros livros da história. Nunca li a série...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila!
    Eu estou com uns contos da série pra ler e espero gostar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Eu não vejo a hora de ter minha versão impressa em mãos, eu sou apaixonada por esse universo criado por Cassie. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Li os primeiros livros da série Instrumentos Mortais e assisti a série. Confesso que me encantei pela escrita da autora, mas ainda não li nenhum desses contos. Preciso me atualizar. hahahhaa

    Excelente resenha, como sempre.
    Saudades!!!

    Beijos,
    Débora Favoreto
    Em cada página || Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mila.
    Onde tem esses contos que eu não vi? Vou olhar na Amazon porque claro que já quero ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila.
    Eu estou com os livros dela na lista de desejados faz tempo! Mas como são muitos livros, acabei desanimando de comprar. Mas acredito que sejam séries maravilhosas e gosto muito quando os autores fazem esses crossover.
    Bjus

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!