Resenha Senhor das Sombras | Cassandra Clare

em 4 de abril de 2019

Senhor das Sombras
Edição de Colecionador com Capítulo Extra
Os Artifícios das Trevas # 2
Cassandra Clare

ISBN-13: 9788501401076
ISBN-10: 8501401072
Ano: 2017 / Páginas: 602
Idioma: português
Editora: Galera Record

O segundo volume da nova série da Cassandra Clare, autora de Os Instrumentos Mortais.
A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.


Resenha


Está não será uma resenha normal, onde eu conto do enredo e tudo mais, será mais prática e direto ao ponto, embora um pouco longa.


Infelizmente eu não fiz a resenha de Dama da Meia-Noite para o blog, foi um livro maravilhoso mas que demorou a me ganhar, isso porque Emma e Julian não me conquistam muito, entende?!


Apesar disso, o primeiro livro da série, Os Artifícios das Trevas foi tão envolvente com seu enredo e também com a apresentação de outros personagens, como os irmãos Blackthorn, Cristina que aos pouquinhos conquistou meu coração e até mesmo o Herondale perdido. E o que é melhor, eles continuam ganhando e até mesmo roubando a cena também em Senhor das Sombras.


Dama da Meia-Noite, o primeiro livro da série Os Artifícios das Trevas terminou me deixando extremamente chocada e doida para o segundo volume chegar a minha casa logo.


"— Queremos o que não podemos ter — disse Mark. — Mas amamos o que nos demonstra gentileza." 


Esta série tem livros muito grandes, foram 574 páginas para Dama da Meia-Noite e 602 páginas para Senhor das Sombras. Neste segundo livro a leitura foi muito mais rápida, talvez por eu estar mais envolvida com todos os personagens, até mesmo com a tutora Diana.


Cassandra Clare me surpreendeu neste segundo volume, eu não imaginava que o segredo de Diana seria tão bombástico e cabreiro, isso só me mostra em como a autora não se importa de inserir novos contextos, novas intrigas e novas aventuras.


Os personagens que mais me instigaram a curiosidade aqui foi Ty, Livvy e Kit e claro que também Mark, Cristina e Kieran, fico impressionada no dom da autora de nos fazer desprezar um personagem para logo depois em meio a reviravoltas nos fazer amar aquele mesmo personagem, isso é mágico.


"Uma lâmpada acendeu na cabeça de Kit.
— Você quer... espere, você tem dormido na porta do meu quarto porque quer um Watson para o seu Sherlock Holmes?"


"— Somos Caçadores de Sombras — falou. — Não fugimos."


Ao mesmo tempo é tão estranho e legal ver que aquelas crianças que acompanhamos no final da série Os Instrumentos Mortais estão crescendo e lutando suas próprias batalhas, da um baita orgulho sabe?! Principalmente quando eu li esse trecho abaixo:


"O vestido desceu levemente quando ela deitou na cama, e Julian percebeu, para seu horror, que havia uma fenda lateral que ia quase até o quadril. As pernas compridas de Emma apareceram contra o tecido quando ela se ajeitou sobre a colcha.
O universo não apenas o odiava, como também estava tentando matá-lo."


Outra coisa que me deixou muito feliz foi rever o Instituto de Londres, que mesmo sem Tessa, Jem, Will e outros, continua no mesmo clima daquela Londres antiga, referências são encontradas aqui e até mesmo um fantasma do passado, quem será?! Fiquei feliz por revê-la, embora muitos não gostem dela.


"Cortana. Não importava quem fosse a menina na fotografia, ela era uma Carstairs.
No verso, alguém tinha rabiscado o que parecia o trecho de um poema. A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você."


"— Por que não há mulheres na Caçada Selvagem? — perguntou ela. Era uma coisa que Diana sempre tinha se perguntado.
— As mulheres são muito selvagens — falou ele com um sorriso."



Sábio Gwyn!!!

"— Você acha que Mark ainda ama Kieran?
— Acho que não se pode arrancar o amor inteiramente. Acredito que onde houve amor, sempre haverá brasas, como os resquícios de uma fogueira preservando a chama."

Agora devo dizer, fiquei muito perturbada com o final de Senhor das Sombras e claro que triste também, deu tudo errado, é aquele plot twist que nos deixa ávidos pelo próximo, ao qual tive que comprar a versão em e-book mesmo.


PS: Preciso de mais de Gwyn ap Nudd, o lorde e líder da Caçada Selvagem e Diana!


“Seus olhos, como os de Mark, tinham duas cores diferentes; no caso dele, eram azul e preto. Seu rosto era assustadoramente familiar. Era Gwyn ap Nudd, o lorde e líder da Caçada Selvagem. E ele não parecia satisfeito.”



Beijos

10 comentários

  1. Oi Mila! Eu li Instrumentos Mortais há séculos atrás e, apesar de ter demorado um pouco na leitura de cada livro que fiz em sequência, eu adorei a trama e o universo dos caçadores de sombras. Acontece que agora eu perdi um pouco do interesse em ler novamente livros ambientados nesse universo, mas acho bacana que a autora tenha dado uma continuidade para aquela série, mas de uma forma diferente. Isso também é valorizar os leitores que gostam tanto das tramas.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tenho quase todos os livros da Cassandra Clare, mas acredita que não li nada até hoje? Só assisti a série na Netflix. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Cassandra; mas você traz cada resenha e fica nítido como envolve o leitor. Espero ler em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila!
    Todo mundo fala desse plot twist arrasador. Infelizmente essa série da Cassandra não me chama atenção :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Mila. Fico feliz que tenha gostado do livro e que ele tenha te surpreendido positivamente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Mila!
    Meu coração não aguenta tanta maravilha dessa série. Estou doida demais para ler mas vou esperar saírem todos e também os títulos estão bem caros. O universo da mundo das sombras é mágico, Clare conseguiu criar algo totalmente novo e me encanta demais cm seus personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila,
    Eu tenho o livro 1 dessa série aqui em casa para ler.
    E mesmo não sendo uma fã da Cassandra Clare como autora, eu gosto da premissa e do mundo que ela criou. Então vou me arriscar nessas grandes obras!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    O ruim de série é essa agonia de ficar esperando pelo próximo exemplar, né?
    A Cassandra é uma escritora fenomenal.
    Dá vida aos personagens secundários como se fossem protagonistas. Cria todo um enredo envolvente e ainda consegue nos surpreender com as reviravoltas.
    Maravilha de livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Ah, gostei bastante daquele primeiro dela e o final foi bem de deixar querendo mais mesmo. A sorte é que li junto com o segundo, já tinha ele pra ler e embalei. Mas e esse heim? Muitas reviravoltas e coisas acontecendo, segredos, personagens, teve bastante coisa legal. Até na hora de rever uns lugares e personagens dei uma pirada. Mas o final, gente, que final horroroso. Fiquei acabada com ele e numa ansiedade pelo próximo que olha...
    Acabei esse livro gritando. Ah fiquei muito indignada. Agora é ver se consigo ler logo esse ultimo e já estou me preparando mentalmente pra desgraça porque é a cara dela. E ler mais dos outros personagens também seria ótimo, em outros livros e contos.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!