Resenha: Garotas como nós - Dana Mele

em 8 de abril de 2019

Garotas como nós 

Título Original: People Like Us


Autor(a): Dana Mele
Editora: Universo dos Livros
Págs: 400
Ano: 2019


Kay Donovan é uma jogadora de futebol cujo grupo de lindas e populares amigas comanda uma escola particular, mas guarda segredos sombrios que se esforça para não respingarem no presente. No entanto, quando o corpo de uma garota é encontrado no lago da instituição, a vida cuidadosamente construída de Kay começa a desmoronar.
Repleta de escândalos e tragédias, esta narrativa apresenta uma visão sombria e emocionante sobre amizades femininas, as pressões para alcançar sucesso acadêmico e também sobre saúde mental. Garotas como nós é uma história clássica, assustadora e com um final surpreendente.



Resenha




Um thriller psicológico tenso e sofisticado, que é simplesmente o livro certo para fãs de Pretty Little Liars, Meninas malvadas, Os 13 porquês e Elite – esta história o seduzirá, o iludirá e, por fim, o trairá.

Eu confesso que não conheço todas as séries acima, somente assisti a série Os 13 porquês e gostei bastante, não sou fã de filmes ou séries juvenis, talvez por não me identificar mais com a temática, afinal já passei dos enta, haha...

Mas esta história, de Garotas como nós, me pegou de jeito, no início achei meio estranha e não acreditei que me empolgaria, no decorrer do enredo comecei a gostar.




O livro é narrado pela Kay, nossa protagonista, líder de um grupo popular da escola Bates. Kay Donovan e suas amigas são famosas pelas altas fofocas e bullying que praticam.

Durante uma festa, as garotas encontraram um corpo boiando num lago. No início suspeitou-se de suicídio, conforme as investigações avançam, a suspeita muda para homicídio, e Kay e suas amigas passam de testemunhas a suspeitas do crime.

Aos poucos conhecemos o passado da protagonista, repleto de reviravoltas e também tão interessante quanto o desenrolar do mistério da garota morta.


Adoro histórias assim, cheias de mistérios a serem resolvidos e com pistas para serem desvendadas.


Espero que tenham gostado, boa leitura!


6 comentários

  1. Não é muito meu tipo de leitura, mas é uma história que me deixa curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei demais sua resenha, tenho amado acompanhar histórias assim!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Li esse livro faz poucos dias e achei a trama bem intrigante, embora não tenha conseguido me apegar as personagens. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    Não sou fã do Pretty, mas sou fã dos thrillers psicológicos bem tensos como esse.
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Não é muito meu estilo de leitura preferida mas vou anotar caso eu queira mudar de 'ares' hehehehehe


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto umas coisas legais dele e livro de mistério, investigação, suspense, sempre me chama atenção. É legal ir tentando desvendar as coisas e personagens. E esse parece ter umas boas reviravoltas. Um caso que instiga a curiosidade e coisas pra ir descobrindo do passado, ir montando aquele quebra cabeça...bem legal. O tom mais jovem dele também me chamou atenção.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!