Editora Valentina Convida

em 14 de março de 2019

Ola meus amores, tudo bem com vocês?!



A Contrapartida é o novo lançamento de março da Editora Valentina, e convida para o seu lançamento com o autor. Será hoje em São Paulo, Livraria Saraiva.











A Contrapartida
Uranio Bonoldi

ISBN-13: 9788558890823
ISBN-10: 855889082X
Ano: 2019 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Valentina


"O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz. A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado. Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.” Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films



E ai, o que acharam desde lançamento?

Eu não curti muito a sinopse, não me informou muito do enredo entende?!


Beijos

6 comentários

  1. Oi Mila

    a sinopse pra mim foi tipo: falou, falou mas não disse nada!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    achei a capa meio assustadora hehehe (seria eu mt sensível?!)

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Gente, essa capa está bem impactante. Essa sinopse aí não falou nada, como a colega disse ali em cima, mas te deixa com expectativa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila.
    Eu não costumo ler o gênero mas curti a capa. Quanto a sinopse, também achei que não conseguiu passar uma boa ideia do que o leitor irá encontrar, mas isso pode ter sido proposital.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que esperar, mas agora é só vendo resenha pra saber melhor. De sinopse tá interessante, mas não sei se leria.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mila!
    A sinopse não revela muito mas traz uma mensagem muito bonita sobre cultura e tudo o que ela implica. Gosto bastante de thrillers e acho que uma resenha em breve seria ótimo para conhecermos melhor a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, não sou fã de thriller, ainda mais quando na capa diz que é assustador.
    Achei a sinopse confusa, muito formal e nada convidativa; espero que a história seja melhor e que agrade quem ler.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!