Dicas da Semana!

em 3 de janeiro de 2019

Dicas da Semana!

Iniciando a primeira postagem do ano com dicas de nutrição mais saudável, afinal, após as festas de final de ano, acredito que a maioria das pessoas partiu para um regime dos bravos...rs
A editora Paulinas tem várias sugestões de leitura para ajudar-nos na tarefa da tão sonhada alimentação saudável, separei duas muito boas, testadas e aprovadas!



Dividido em duas partes, este livro procura contribuir para que nossas crianças desenvolvam hábitos alimentares mais saudáveis.

Na primeira parte, a autora aborda a importância de garantir às crianças uma dieta balanceada e nutritiva, estabelecendo bons hábitos alimentares e favorecendo a experimentação e apreciação de uma grande variedade de alimentos, para evitar alterações no crescimento, deficiência de nutrientes, baixa imunidade, perda ou aumento exagerado de peso e problemas no desenvolvimento e aprendizado.

A segunda parte da obra traz receitas simples, que as crianças podem ajudar a preparar e que garantem um lanche nutritivo e saudável. Segundo a autora, o lanche tem um papel fundamental no desenvolvimento durante a fase escolar, por isso precisa ser preparado com ingredientes saudáveis, evitando os alimentos industrializados e proporcionando a variação do cardápio para evitar a monotonia. Ela propõe, então, opções saudáveis, com receitas que podem ser combinadas para preparar a lancheira do dia a dia das crianças.

As receitas, elaboradas com a inspiração de um coração materno, mas supervisionadas pelo olhar de uma nutricionista, têm também a intenção de aproximar toda a família nas refeições e no preparo dos alimentos, reforçando os vínculos muitas vezes enfraquecidos pela correria da vida contemporânea.


Este livro apresenta os benefícios e as indicações terapêuticas dos alimentos, assim como a melhor forma de prepará-los para aproveitar todos os nutrientes e a energia de que o nosso corpo necessita.
Segundo o autor, o alimento cultivado e preparado com amor e carinho, aceito com gratidão e consumido com pureza exerce poderes preventivos e até curativos, sendo um verdadeiro tônico para todo o corpo e a alma. Como consequência, algumas enfermidades poderão ser prevenidas e combatidas, proporcionando saúde e longevidade.


Boa semana a todos!

15 comentários

  1. Nossa, mas tô precisando de uns livrinhos assim também. Queria mudar os hábitos e comer umas coisas mais saudáveis. Ter uma orientação do tipo é sempre bom. Ótima e dicas.

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito esse tipo de leitura, até porque eu corro do que regime. Mas acho muito legal ter livros do tipo, ajuda bastante.
    Eu amo livro de receita, amo as fotos, só tenho dificuldade em colocar em prática.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca procurei nenhum livro desse tipo, mas achei bem interessante. Tenho um livro de receita que gosto mas nunca coloco em prática hahaha e as pessoas realmente tendem a entrar no ano com dietas!
    Feliz ano novo <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Nanda!
    Adorei essas dicas! Gosto bastante de fazer receitas saudáveis por isso curso Nutrição e livros como esses se tornam obrigatórios para mim. É muito importante disseminar a alimentação saudável ainda na infância época da formação dos hábitos alimentares.
    Feliz 2019!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Temos presenciado uma maior preocupação da população em geral com a alimentação, e nada melhor do que buscar fontes de como manter uma dieta saudável, não é mesmo? Ambas as obras contam com dicas valiosíssimas para quem procura resultados satisfatórios, sendo que a obra de Claudino ainda dá aquela alavancada nas interações familiares.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei da ideia do livro. Não só ser um simples livro de receitas mas ajudar em uma alimentação mais saudável que contribua para o crescimento e fortalecimento do organismo, principalmente das crianças. E colocar as crianças para ajudar fazer é sempre uma excelente ideia.

    ResponderExcluir
  7. Nanda,
    Estou com alguns probleminhas de saúde, e no momento estou tentando me cuidar, a primeira coisa é a alimentação, então essas dicas vieram no momento exato.
    Gostei particularmente do segundo, acho uma leitura importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sou de acompanhar essas leituras por que eu não consigo seguir. Quem segue esses livros são òtimas dicas e vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  9. Depois das festas de fim de ano é muito comum o pessoal procurar dietas para recuperar o corpo anterior as festas. Gostei bastante das indicações, principalmente do primeiro relacionado a alimentação saudável para as crianças, desde cedo. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda!
    Como não faço dieta, pelo contrário, o meu problema sempre foi a dificuldade de ganhar peso, livros sobre dietas nunca fizeram parte das minhas leituras... Mas eu gostei dessas suas duas dicas, vou indicar Lancheira Gostosa e Nutritiva a minha irmã, é sempre uma luta manter uma alimentação saudável quando se trata dos meus sobrinhos... Valeu pelas dicas! Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Nanda!
    Gostando muito dessas dicas da semana.
    Livros que trazerm uma alimentação mais saudável, principalmente para os pequenos, é maravilhoso e provoca mudança de hábitos desde cedo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nanda!!
    Adorei as indicações principalmente por que estou procurando me alimentar de maneira mais saudável, então vou procurar saber mais sobre esses livros.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto das dicas, mas acho péssima como isso, mas mudar hábitos é tão difícil.. Seu pior inimigo é sua mente.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho muito difícil uma pessoa conseguir mudar hábitos mas eu não sou muito de fazer dietas que não sejam indicadas pela minha nutricionista Mas eu achei interessante os livros serem guias nutricionais

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas e já quero ler!
    Tô mudando meus hábitos alimentares desde o final do ano passado e tô bem empolgada com os resultados.
    É doloroso largar as massas e os doces, mas estou melhor de saúde, e isso é muito animador!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!