Lançamentos Editora Sextante Outubro

em 11 de outubro de 2018



Ola meus amores, como vocês estão?

Aqui em Petrópolis o tempo está tão feio...


Vamos conhecer os lançamentos de Outubro da Editora Sextante?




O OITAVO DIA
Leticia Wierzchowski e Nelson P. Sirotsky
Lançamento: 22/10


“Este não é um livro de memórias. Não é uma biografia. Não é uma história empresarial. Não é uma obra de ficção. Não é um romance. Não é um livro de revelações. O oitavo dia é um pouco de tudo isso.” - Nelson P. Sirotsky
Após 45 anos de dedicação exclusiva ao Grupo RBS – a principal empresa de mídia do Sul do país e uma das gigantes da comunicação no Brasil –, Nelson P. Sirostky sentiu que era hora de repensar seus objetivos e dar início a uma nova etapa em sua vida.
Desse momento de reflexão nasceu este livro escrito a quatro mãos em parceria com a romancista Leticia Wierzchowski. O oitavo dia conta a trajetória de Nelson, ajuda a entender a sua personalidade, mostra os bastidores dos 21 anos em que esteve na presidência da RBS e narra a saga de sua família – da chegada de seus avós ao Brasil, fugindo dos horrores das perseguições religiosas, aos dias de hoje.
Dividido em quatro narrativas que se cruzam, o livro é um misto do relato franco e honesto do protagonista-autor com pesquisas e histórias reais, entrelaçados num fio habilmente urdido pela autora. Tudo isso daria mesmo um instigante romance.
Repleto de personagens fortes e marcantes, este é o retrato literário da alma de um ser humano que se reinventa a partir de suas virtudes e fraquezas, um mergulho por seus valores e sua espiritualidade. Uma história de passado e futuro, de coragem, recomeços e memórias.



EMOCIONÁRIO
Cristina Núñez Pereira e Rafael R. Valcárcel
Lançamento: 01/10

Como descrever o AMOR?
O que você sente quando está com MEDO?
De onde vem a ALEGRIA?
Por que sentimos INVEJA?
Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada.
Com esse livro, crianças de todas as idades vão aprender a reconhecer suas emoções e expressar seus sentimentos.
Com ilustrações de: Adriana Keselman • Alejandra Karageorgiu • Anita Morra • Bela Oviedo • Cynthia Orensztajn • Elissambura • Federico Combi • Gabriela Thiery • Javier González Burgos • Jazmín Varela • Josefina Wolf • Keki un puntito • Luciana Feito • María Lavezzi • Maricel Rodríguez Clark • Nancy Brajer • Nella Gatica • Paola De Gaudio • Patricia Fitti • Romina Biassoni • Tofi • Virginia Piñón







POR QUE O BUDISMO FUNCIONA
Robert Wright
Lançamento: 01/10

Um dos mais brilhantes escritores americanos, Robert Wright apresenta uma jornada pela psicologia, a filosofia e a meditação para nos mostrar que o budismo detém o segredo para a felicidade duradoura. A filosofia budista se baseia na afirmação de que nós sofremos ¿ e causamos sofrimento aos outros ¿ porque não vemos o mundo como ele é. E a prática da meditação traz uma promessa radical: é possível aprender a ver o mundo e a nós mesmos com maior clareza e, assim, alcançar uma profunda satisfação.
Nesse livro pioneiro, definido como "sublime" pela revista The New Yorker, Wright afirma que levar essa promessa a sério pode mudar a sua vida, pois diminui o poder que a ansiedade, a culpa e o ódio têm sobre você, além de aumentar sua capacidade de apreciar as outras pessoas e a beleza do mundo. Com uma aguçada compreensão da evolução humana, ele recorre às últimas descobertas da neurociência e da psicologia para explicar como essa transformação acontece. Escrito com a sagacidade e a elegância características do autor, este livro estabelece os alicerces para uma vida espiritual num mundo secular e ensina como, numa época de distrações tecnológicas e conflitos sociais, podemos nos salvar de nós mesmos ¿ como indivíduos e como espécie.
"Esperei a vida inteira por uma explicação lúcida e fácil de ler sobre o budismo feita por uma mente cética e rigorosa. Aqui está. Esta é uma viagem científica e espiritual diferente de qualquer outra que já fiz."  Martin Seligman, autor de Felicidade autêntica
"Uma fantástica introdução racional à meditação. Um livro que me fez sorrir um pouco e dar algumas risadas. Um guia irônico, autocrítico e brutalmente empírico sobre como evitar o sofrimento." New York Magazine
"O que acontece quando alguém mergulhado na psicologia evolucionista olha o budismo com objetividade? Se essa pessoa é, como Robert Wright, um talentoso escritor, a resposta é este livro surpreendente, agradável, desafiador e potencialmente transformador."  Peter Singer, autor de Ética prática



COMECE PELO PORQUÊ
Simon Sinek
Lançamento: 08/10

Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários?
Para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê.
Ao publicar esse livro, o autor iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes.
Ilustrando suas ideias com as fascinantes histórias de Martin Luther King, ­Steve Jobs e os irmãos Wright, Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.
Nesse livro, você verá como pensam, agem e se comunicam os líderes que exercem a maior influência, e também descobrirá um modelo a partir do qual as pessoas podem ser inspiradas, movimentos podem ser criados e organizações, construídas. E tudo isso começa pelo porquê.
"Comece pelo porquê é um dos livros mais úteis e poderosos que eu li em anos. Simples e elegante, nos mostra como líderes devem liderar." – WILLIAM URY, coautor de Como chegar ao sim
PUBLICADO ANTERIORMENTE COM O TÍTULO POR QUÊ?



ENCONTRE SEU PORQUÊ
Simon Sinek, David Mead e Peter Docker
Lançamento: 08/10

Com a ajuda de David Mead e Peter Docker – dois colaboradores que já conduziram o processo de Descoberta do Porquê em importantes empresas –, Sinek mostra como você pode descobrir o seu propósito e o da sua empresa seguindo etapas simples e diretas.
“Acredito que a realização profissional é um direito e não um privilégio. Todas as pessoas merecem acordar de manhã animadas para ir ao trabalho. Para nos sentirmos assim, precisamos primeiro entender exatamente o PORQUÊ do que fazemos.” – SIMON SINEK
Simon Sinek criou um grande impacto no mundo empresarial com Comece pelo porquê, livro que inspirou milhões de pessoas a buscar o sentido maior de seu trabalho e outro nível de liderança e de realização.
Em Encontre seu porquê, Simon e seus colegas Peter Docker e David Mead oferecem as ferramentas práticas para identificar o seu PORQUÊ individual e o da sua organização, criando um alinhamento entre suas ações e seu propósito mais profundo.
Com exercícios detalhados e ilustrações, essas dicas mostram um caminho para uma vida profissional gratificante e bem-sucedida, tanto para quem está em início de carreira quanto para aqueles que já alcançaram posições de liderança.



AMOR SUSTENTÁVEL
Lígia Guerra
Lançamento: 05/10



Lígia Guerra é comentarista em várias mídias, entre elas o programa Encontro com Fátima Bernardes, a rádio CBN Curitiba e a Rede Globo do Paraná.
Ao longo de sua carreira como psicanalista, Lígia Guerra percebeu que o adoecimento do amor é um dos principais motivos de infelicidade de homens e mulheres. Mesmo apaixonados, muitos casais não conseguem lidar com os pequenos conflitos que afetam o relacionamento no dia a dia.
Neste livro, ela faz um verdadeiro raio x desse sentimento que é a base da vida de todos nós, analisando os problemas comuns à maioria das relações, como o ciúme, a dependência emocional, a falta ou o excesso de intimidade, a interferência da família, a infidelidade e o distanciamento.
A partir de histórias tiradas de sua experiência clínica, Lígia nos ensina a identificar a origem dos nossos conflitos, a evitar que os pequenos desentendimentos se tornem grandes crises e a resgatar o afeto sufocado pelo excesso de cobranças e expectativas.
Com sensibilidade e bom humor, este livro nos ajuda a deixar de lado as projeções de um amor perfeito e abraçar o amor de verdade, com suas qualidades e defeitos, capaz de sustentar um relacionamento leve, saudável e duradouro.




Sei que os livros no estilo auto-ajuda não agrada a todos, mais eu adoro e sempre gosto de ler esporadicamente!


Beijos





6 comentários

  1. Bem diversificado os lançamentos da editora, entre os livros me interessei pela sinopse de Comece pelo por quê. Gosto bastante de ler livros com esta temática!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante esse de amor sustentável. É legal poder ter uma coisa assim ao menos pra refletir sobre os nossos relacionamentos e ver o que pode ser mudado, o que tem que mudar. Dar uma ideia pra você entender melhor as coisas por outra perspectiva. Interessante ele.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!!
    Não sou de ler muitos livros sobre auto-ajuda, mas gostei muito da premissa do livro Amor sustentável.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, não tenho o costume de ler auto-ajuda, já tentei e sempre abandonei a leitura.
    Mas esses títulos são interessantes pra quem gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila.
    Não sou tão fã de auto-ajuda, mas gostei da premissa de Emocionário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, os lançamentos da editora nesse mês estão muito atrativos para os fãs de livros auto-ajuda. Particularmente eu me interessei bastante por Comece Pelo Porque, que promete dicas valiosas para quem precisa otimizar a organização no trabalho. Beijos.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!