Resenha: Reencontrar a esperança - Kathryn J. Hermes

em 12 de julho de 2018

Reencontrar a esperança
Autor(a): Kathryn J. Hermes


Gênero: Psicologia e Espiritualidade
Editora: Paulinas
Págs: 168


Este livro se destina às pessoas que estão passando por momentos de depressão e outros problemas emocionais e precisam encontrar um meio de sobreviver. Oferecendo sua própria experiência como referência, a autora explica que a dor pode nos ajudar a crescer em nosso relacionamento com Deus e com nós mesmos. Ela, então, compartilha as ferramentas e revela o caminho a percorrer para recuperar uma vida com esperança e alegria. Cada capítulo apresenta uma mesma estrutura que inclui elementos para uma experiência que sustente a cura e a mudança transformadora: histórias e imagens, reflexões sobre as Escrituras, perguntas para uso pessoal ou em grupo, experiências contemplativas e exercícios de cura.




Resenha


Um livro que recebi num momento muito delicado de minha vida, quem me acompanha no blog notou que não posto nada desde abril/maio. Meu pai estava muito doente, e na minha família nos revezávamos para ficar no hospital com ele, então mal tinha tempo para internet, redes sociais, leituras, e qualquer outra coisa que não fosse trabalhar e ir ajudar a cuidar dele.




Infelizmente, no dia 03 de maio ele faleceu devido a problemas cardíacos, e agora, em julho, estou conseguindo me reorganizar e voltar aos poucos as leituras, resenhas e obrigações com o blog e os grupos nas redes sociais.


Sempre gostei de livros que trazem mensagens positivas, afinal, um dos papéis da boa literatura além de entretenimento, é nos fazer sonhar, acreditar em nós mesmos e nos trazer positividade.


Este livro trata de problemas que temos, com o uso de narrativas bíblicas e olhar mais teológico, que nos ajudam a enxergar claramente o problema e partir para a solução.


Com uma linguagem simples, com fácil compreensão, é uma leitura válida para quem esta passando por alguma dificuldade e precisa de uma luz, na realidade, orar e aguardar o que o Universo tem a nos dizer é só um dos belos conselhos do livro.



Particularmente gostei muito e me ajudou neste momento de luto.


Até a próxima.


11 comentários

  1. Oi, Nanda.

    Mensagens motivacionais, como essas presentes no livro, que exerce uma função célebre, são sempre rentáveis para o leitor, por serem rompantes. Então, nota-se que o livro tem grande mérito.

    Passei por um momento como esse, e sei como sei é difícil. Sinto muito por sua perda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,

    meus sentimentos pelo seu pai!

    Alguns livros chegam pra nós em momentos críticos e nos ajudam a refletir! N conhecia e fiquei curiosa pra saber mais a fundo do que se trata!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, sinto muito pelo seu pai e desejo força aí pra superar essa dor =/
    É complicado mesmo, umas coisas assim desanimam a gente e é preciso muita coisa boa mesmo pra distrair, algo pra motivar depois de uma situação assim. Achei o livro interessante por isso, mesmo fugindo muito do que leria normalmente. Pode ser legal pra momentos em que a gente não tá muito bem ou só quer algo mais motivacional mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos pelo seu pai, que Deus conforte você e sua família.
    Sem duvidas livros vão muito além de só entretenimento e é muito bom quando conseguimos achar a conforto em algo que gostamos. A leitura também me ajudou muito em momentos ruins.
    Esse livro parece ser muito lindo e com uma mensagem muito tocante.

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos, Fernanda.
    Percebi sua ausência no blog, mas que bom que está retornando e que espaço te ajude a distrair.
    Parece um livro com uma leitura muito bonita; mensagens positivas são sempre bem-vindas.
    Esse livro chegou no momento certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nanda, sinto mto por seu pai, meus sinceros sentimentos...
    Eu não conhecia o livro, tbm passo por momentos difíceis alguns meses, o livro seria bom no momento, e creio que até para algumas pessoas de meu convívio tbm, vovu anotar aqui, qro mto conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nanda!
    Tinha percebido sua ausência, bem como seu retorno com livros mais espiritualizados que traem um maior conhecimento e conforto ao nosso espírito transtornado pela dor...
    Deve ser um livro excepcional.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda,
    Meus sentimentos!
    Como eu já disse por aqui, livros nesse estilo não me prendem tanto, mas, acredito que ele seja de "momentos", a coisas que precisamos ler em momentos da vida, como no seu caso, ele foi parar em suas mãos na hora em que precisava, e sei que isso acalenta um pouco o coração..
    Um livro que sem dúvidas nos faz refletir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, livros desse tipo são sempre boas leituras, não só quando estamos passando por momentos delicados, mas também quando estamos procurando algo mais reflexivo. Partilho da dor de perder um pai e só desejo que aos poucos entendimento, superação e muito amor estejam ao seu redor neste momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos!
    Não creio que seria um livro que eu leria apesar da ótima premissa, porém não faz muito meu estilo mas que bom que te ajudou neste momento de luto.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Olá Nanda! Meus pêsames pelo falecimento do seu pai. Nesses momentos difíceis é crucial o apoio do família e tudo o que ajude minimizar a dor da perda. Realmente é um livro muito inspirador, ideal para dar uma pausa das ficções e encontrar paz de espírito. Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!