Lançamentos de Março | Editora Planeta

em 30 de março de 2017




Ola meus amores, conheçam os lançamentos de março da Editora Planeta e escolha sua nova leitura!



Gente Que Convence - Como Potencializar Seus Talentos, Ideias, Serviços e Produtos 
Ferraz, Eduardo

Planeta do Brasil

Não basta ter talento para ser bem-sucedido. Se sua mensagem não for suficientemente impactante, as pessoas não prestarão atenção em você.
Você já teve a desagradável sensação de ser subestimado? Já se sentiu em desvantagem por não saber como argumentar? Já perdeu oportunidades por não conseguir demonstrar seus pontos fortes? Já fez ótimos trabalhos, mas não obteve o devido reconhecimento? Essas situações são mais comuns que se imagina, pois frequentemente você precisa convencer alguém de algo: sua competência profissional; seu valor em um relacionamento afetivo ou a qualidade de seus produtos e serviços. Portanto, é fundamental identificar e utilizar as características de sua personalidade que aumentam sua autoconfiança, bem como aplicar técnicas para aprimorar seu poder de persuasão.
Nesse livro o autor propõe um método prático, que dará ferramentas para potencializar sua capacidade de convencimento e, assim, melhorar significativamente seus resultados pessoais e profissionais.



A Mãe, A Filha e o Espírito da Santa 
Pereira, Pj

Planeta do Brasil

O primeiro anjo deu a ela o poder da palavra. O segundo, o dom do milagre. E o terceiro, que sentiu pena da menina, ofereceu a escolha. Foi aí que danou-se tudo. Inspirado por casos reais de abuso religioso ao redor do mundo, o escritor PJ Pereira volta agora com uma história sombria, violenta e por vezes engraçada do despertar de uma mulher que, conforme relatos, foi anunciada pelos anjos como a nova Messias. A história começa na cidade maranhense de Codó, onde nasce Pilar, filha de uma mãe de santo do terecô. De lá, segue rumo a Brasília, onde conhece o misticismo new age e as igrejas evangélicas, e chega a São Paulo para se tornar a líder espiritual mais poderosa do país. Do mesmo autor da trilogia best-seller Deuses de dois mundos, o romance “A mãe, a filha e o espírito da santa” é uma fábula de fé e manipulação, e também um thriller sobre a desvairada religiosidade brasileira.




Garota Em Pedaços 
Glasgow, Kathleen

Outro Planeta

Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso – um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. “Viver não é fácil. ” Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica – para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida –, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores. Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo. Romance de estreia de Katlheen Glasgow, que figurou na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Nele, os leitores vão se emocionar e se inspirar na história da adolescente de 17 anos que, por conta de sofrer de Transtorno do Controle do Impulso, pratica o “cutting” – um distúrbio que afeta um grande número de jovens brasileiros e também personalidades do universo teen, como Demi Lovato e Britney Spears, entre outras.



Spqr - Uma História da Roma Antiga 
Beard, Mary

Crítica

Cobrindo mil anos da história romana, SPQR revela em detalhes como Roma cresceu de uma vila insignificante na Itália Central para se tornar a primeira potência global. A inglesa Mary Beard, professora de Cambridge e autora de vários best-sellers, vive há mais de 30 anos pesquisando o Império Romano. A partir de inúmeras leituras, estudos de arqueologia e de documentos escritos em pedras e papiros, ela faz uma análise eloquente dessa história e mostra o que os romanos pensavam sobre si mesmos e suas realizações. SPQR é a abreviação que os próprios romanos adotaram para o seu Estado: “Senatus Populus Que Romanus”, ou “Senado e o Povo de Roma”. Neste livro, Beard detalha como foi formada a identidade e a cidadania romana e mostra porque essa cultura ainda influencia o mundo no século XXI. Com mais de 100 ilustrações e inúmeros mapas, SPQR ficou mais de um ano em listas de best-sellers nos Estados Unidos e na Europa. “Mary Beard explica o que foi o império romano de maneira clara e precisa, com paixão e sem jargões técnicos. SPQR é uma história cruel, mas contada de uma forma maravilhosamente instigante”. WALL STREET JOURNAL “Magistral. Um caso exemplar de história popularizada, de leitura envolvente, mas sem simpli cação excessiva, que oferece uma visão abrangente e também detalhes íntimos que dão vida ao passado distante”. ECONOMIST “Beard revela os segredos do sucesso da cidade de Roma com uma clareza resoluta e impiedosa que eu não vi igualada em nenhum outro lugar”. e New York Times “Se contassem com Mary Beard a seu lado naquela época, os romanos ainda teriam seu império”. DAILY MAIL


Pablo Escobar Em Flagrante 
Escobar, Juan Pablo

Planeta do Brasil

Quando parecia que tudo já havia sido revelado, eis que surgem novos e surpreendentes fatos sobre Pablo Escobar. Com o sucesso do seu primeiro livro – Pablo Escobar, meu pai – Juan Pablo percorreu a Colômbia e outros países da América Latina fazendo lançamentos e palestras. Nessas suas andanças, descobriu muita coisa que não sabia. E alguns personagens que haviam se recusado a conversar com ele, resolveram falar. O resultado é um retrato ainda mais minucioso do maior traficante das américas. Entre as novidades, Juan Pablo conta onde e com quem o pai estava quando seus pistoleiros assassinaram o ministro da Justiça Rodrigo Bonilla. Também expõe as minúcias de sua relação com o grupo rebelde M-19 e com o Barry Seal, piloto da CIA e informante da DEA. Mas foram as alianças macabras com a corrupção internacional que deixaram o filho assustado. “Confesso que fiquei com medo de trazê-las a público”, afirma ele.




Bento XVI - o Último Testamento 
Ratzinger, Joseph

Planeta do Brasil


“Antes de ser um grandíssimo teólogo e mestre da fé, Bento XVI é um homem que realmente acredita e reza; um homem que personifica a santidade; um homem de paz, um homem de Deus.” Papa Francisco Bento XVI fez história ao ser o primeiro Papa em mais de 700 anos a renunciar ao cargo. A Igreja Católica em todo o mundo ficou chocada. Desgastado pela corrupção na Igreja e por uma série interminável de escândalos sexuais clericais, ele decidiu que a resolução de todos esses problemas estava fora de seu poder para um homem de sua idade. O último testamento está mais próximo de uma autobiografia do homem tímido e privado que permaneceu “escondido no mundo” em um antigo convento nos jardins do Vaticano. Ele quebra seu silêncio sobre questões como: o caso Vatileaks, em que seu mordomo vazou algumas de suas cartas pessoais que alegaram corrupção e escândalo no Vaticano; a presença de um “lobby gay” no Vaticano e como ele o desmantelou; sua suposta educação nazista; suas tentativas de limpar a “sujeira na igreja” (clerical abuso sexual) entre outras. Em um nível mais pessoal, ele escreve com grande admiração sobre seu sucessor, o Papa Francisco, que ele admite ter um toque popular, uma qualidade que lhe falta. Muita controvérsia ainda envolve o Papado de Bento XVI – neste livro ele aborda essas controvérsias e revela como, em sua idade avançada, governar e reformar o Papado, e particularmente o Vaticano, estava além de suas capacidades.


Gordelícias 
Karla, Fabiana / Protásio, Cacau / Gutierrez, Simone / Xavier, Mariana

Planeta do Brasil

Crônicas bem-humoradas de quatro mulheres felizes com seu corpo. Ao lerem numa revista feminina que as mulheres acima do peso deveriam ir à praia se ficassem enterradas na areia, somente com a cabeça para fora, as atrizes Cacau Protasio, Fabiana Karla, Simone Gutierrez e Mariana Xavier não conseguiram ficar caladas. Munidas de toda a sua indignação se uniram para protagonizar um protesto à altura da provocação: um ensaio fotográfico... na praia. A bordo de seus modelitos verão, as garotas, conhecidas do grande público por suas performances em comédias de sucesso (como Zorra Total e Vai Que Cola, entre outras atrações da TV e do teatro), desfilaram todo o seu charme, beleza e autoestima pelas areias de uma praia do Rio de Janeiro. Assim surgiu o movimento “Gordelícias”. Não satisfeitas, resolveram se reunir novamente para prestar um serviço social e de utilidade pública: escrever relatos nos quais contassem, com o bom humor que lhes é peculiar, suas aventuras a bordo de um shape que, muitas vezes, é rechaçado pela sociedade preconceituosa e pelas indústrias da moda e da beleza. O resultado é este divertido livro que abriga as histórias da infância, da adolescência, da vida adulta e profissional dessas quatro talentosas e espirituosas atrizes. E não precisa estar acima do peso para se identificar com as crônicas, porque o que você vai ler aqui é uma coletânea de lições de vida e de superação.


Pecadora 
Nana Pauvolih

Essência

Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter. ––– Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.



Os Que Voltaram Para Contar 
Admir Serrano

Academia De Inteligência

“O que há de mais surpreendente para nós, depois da morte física, é o reencontro da vida.” André Luiz Existe vida após a morte? Sabemos algo sobre vidas passadas ou futuras já neste plano? Há alguma possibilidade de desmembrar corpo e alma? E possível deixar o próprio corpo? Estas e outras perguntas serão discutidas e respondidas em Os que voltaram para contar. Histórias reais de pessoas que literalmente voltaram para contar visões e encontros que tiveram em outros planos, estudadas e vivenciadas pelo autor Admir Serrano, serão contadas para esclarecer, na medida do possível, o misterioso fenômeno conhecido como EQM (Experiência quase-morte). Aqui conheceremos histórias de pessoas que deixaram seu corpo e viram vidas futuras, encontraram Jesus, de crianças que viram a própria morte, de deficientes visuais que foram capazes de vivenciar uma EQM a partir de seus sentidos saudáveis e outros impressionantes relatos. A partir dessas histórias, poderemos entender melhor como o fenômeno ocorre, quais são as suas fases, qual o papel da consciência no momento destas experiências, o que a ciência já sabe sobre isso e quais seus questionamentos entre outras curiosidades. Perguntas ainda sem respostas continuam permeando a surpreendente discussão sobre outras vidas, EQMs e suas infinitas possibilidades.


Curtiram?

Beijos


Trechos de Quarta #Teaser

em 29 de março de 2017


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #188
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Irmãos de Sangue
Trilogia A Sina dos Sete # 1
Nora Roberts




"Aquilo pairava no ar, pesado como lã molhada sobre a clareira. Ele sentia seu ódio, presente na névoa que serpenteava pelo chão, no calor sufocante da noite. Com a rocha erguida, esperava a coisa se afastar na floresta, atravessando rios e contornando moitas onde pequenos animais se encolhiam temendo o cheiro que exalava.Fumaça do inferno."


Beijos


Resenha: Nada Consta - Danilo "Japa" Nuha

em 28 de março de 2017
Nada Consta
Autor(a): Danilo "Japa" Nuha
Gênero: Romance
Editora: Geração Editorial
Págs:168



Este livro – romance, memórias, aventura mágica? – de Danilo “Japa” Nuha é um livro de ladrão, pulador de muros. É a história de um vendedor de livros e discos do Beco das Garrafas, em Copacabana, Rio de Janeiro, que começa a narrar sua vida a partir da infância, quando foi largado, ainda bebê, no boteco de um casal de japoneses em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e a partir daí não para mais.
De jornaleiro e balconista de botequim no Mato Grosso do Sul a operário de fábrica e aspirante a bandido no Japão aos 16 anos; contrabandista em Bali; jornalista em Tokyo aos 25 e, finalmente, de volta ao Brasil, onde vive encontros surpreendentes junto a grandes artistas, como Milton Nascimento, João Donato, Paulo Moura, Roberto Carlos, Emílio Santiago, Criolo, Racionais MC´s, Hermeto Pascoal, Banksy e Almir Sater, entre outros.
Ficção? Realidade?
Só lendo para entender.


Resenha














Curto muito livros biográficos e autobiográficos como este, do jornalista Danilo Nuha, que recebi em parceria com a Geração Editorial.

Muito divertido, a história do Danilo é surpreendente. Ele conta desde quando nasceu no Mato Grosso do Sul e foi deixado abandonado na porta de um bar, e adotado por um casal de japoneses, suas aventuras de quando era adolescente onde viveu no Japão, até os dias de hoje.

Confesso que não conhecia sua história e nem quem era Danilo Nuha, mas achei suas memórias algo bem interessante, eu li durante o trajeto para trabalhar e como o livro é curto, o fiz em poucos dias.




Gostei bastante da capa e contra capas, muito bonitas, dentro do livro tem várias fotos em momentos marcantes, mostrando sua família adotiva e seus encontros com músicos famosos.

Este é um livro de coletâneas de memórias, onde o Danilo nos conta sua vida enquanto trabalhou em vários setores como operário, jornaleiro, se envolveu com o tráfico de drogas no Japão e com contrabando na Indonésia, e devido ao seu ar boêmio, e com formação em Jornalismo, acabou conhecendo várias personalidades brasileiras.





O início de sua trajetória foi quando mudou-se para Copacabana no Rio de Janeiro, onde ele mesmo fala no livro que tem desconfiança de alguém que nunca quis fugir e ir morar no Rio alguma vez na vida, devido a esse ar de aventuras sem fim que talvez a cidade maravilhosa traz, mas eu mesma jamais tive essa vontade...rs

Danilo viveu no Japão a trabalho como operário onde foram três anos de exploração até conseguir voltar ao Brasil, mas na segunda viagem, já formado em Jornalismo, teve oportunidade de conhecer artistas em turnê no país do Sol Nascente como Milton Nascimento e João Donato.







Essas vivências no Japão, mostrou ao Danilo um lado obscuro também, bem longe da modernidade que vemos na TV, ele conheceu os principais redutos da prostituição e do tráfico de drogas e faz um mapa do comércio do sexo local, expondo a realidade que desconhecemos.






Nada consta, título do livro, é devido seu histórico de antecedentes criminais que nada consta realmente, apesar dele mesmo duvidar por ter se envolvido em tantas arapucas e tudo deu certo ao seu favor, chega a ser inacreditável ele se misturar com tantos bandidos e nada acontecer, é questão de sorte talvez. Fica a reflexão!




Sobre o autor



Danilo Japa Nuha nasceu no Brasil em algum momento de 1981. E ainda hoje não se sabe onde. Desde então já foi jornaleiro, balconista de bar, açougueiro, limpador de fossa, descarregador de caminhão, operário, jornalista, muambeiro, traficante, professor de história, instrutor de yôga, fiscal de concurso público, assessor de imprensa, operador de teleprompter e produtor.



Até a próxima!


Novidades do Grupo Pensamento - Março 2017

em 27 de março de 2017


Ola meus amores, novidades do mês de Março do Grupo Pensamento!




A Primeira Pedra
Eu, Padre Gay, E A Minha Revolta Contra A Hipocrisia Da Igreja Católica
Krzysztof Charamsa

ISBN-13: 9788555030475
ISBN-10: 8555030471
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Seoman

O padre polonês Krzysztof Charamsa, 44 anos, atualmente ativista dos direitos LGBT em Barcelona, ocupou os níveis mais altos da Igreja Católica. Revelar sua homossexualidade em outubro de 2015 foi apenas uma nova e difícil etapa em sua vida. A partir daí, Charamsa passou por muitas provações por assumir-se gay no seio de uma das instituições mais conservadoras do mundo. Neste livro, ele revela como os homossexuais são discriminados, reduzidos à condição de pervertidos, enquanto o clero católico, fortemente homofóbico, é ele próprio composto em grande parte por homossexuais. Esses homens acabam arando um terreno fértil onde germina a erva daninha vergonhosa da pedofilia e outros tipos de abusos. Escrita de forma clara, direta e emocionada, a obra promete estremecer os alicerces éticos de uma das instituições mais poderosas do mundo.



Título: FILOSOFIA SEM AS PARTES CHATAS
Autor(es): Alain Stephen
Assunto: Sociologia e Filosofia
ISBN: 9788531613838 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 184 

Temos mesmo livre-arbítrio? Como sabemos a diferença entre certo e errado? Se Deus existe, por que permite o sofrimento? O que é o tempo? Existe vida depois da morte? Perguntas como essas têm ocupado e perturbado as mentes mais brilhantes do mundo ao longo da história da civilização humana, provocando sempre muita discussão e debate. Neste livro curioso e visceral, Alain Stephen explora algumas dessas questões básicas. Ele explica todos os principais conceitos da filosofia, desde a Grécia Antiga até os grandes intelectuais da França do século XX. Com uma linguagem clara e livre de jargões, este livro propicia momentos de deleite e reflexão tanto para o pensador erudito quanto para qualquer pessoa que se interesse em filosofar sobre os grandes enigmas da vida.


O Terceiro Testamento
# 1
Christopher Galt
ISBN-13: 9788555390760
ISBN-10: 8555390761
Ano: 2017 / Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: Jangada

O mundo parece estar enlouquecendo!
Em toda parte, as pessoas começam a ter visões. Um adolescente francês assiste Joana D'Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, e a presidente dos Estados Unidos tem visões de seus antecessores dentro da Casa Branca. Ninguém sabe se essas misteriosas aparições são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença virótica causada por bioterrorismo ou se são sinais do Apocalipse. Ocorrem suicídios em massa em várias partes do mundo, e o psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida. Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.



Título: OS SEGREDOS DO SIGNO SOLAR
Autor(es): Amy Zerner / Monte Farber
Assunto: Astrologia
ISBN: 9788531519666 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 320 

Um livro cheio de informações práticas e curiosas sobre os traços positivos e negativos dos signos, seu par ideal no amor, seu comportamento em casa e no trabalho, suas atitudes em relação ao dinheiro, suas tendências secretas, seu jeito de criar os filhos e muito mais. Use este livro para se conhecer melhor, encontrar soluções para os seus problemas, progredir na carreira e turbinar a sua vida amorosa! Um belíssimo manual ilustrado que oferece uma nova maneira de interpretar os dozes signos do zodíaco, com descrições de fácil compreensão que ajudarão você a entender, com total clareza, sua personalidade e a das pessoas à sua volta.


Título: AS CINCO LEIS ESPIRITUAIS DA CURA
Autor(es): Marion Kohn
Assunto: Medicina Complementar
ISBN: 9788531519659 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 272 

A naturopata Marion Kohn, com base nas descobertas revolucionárias do renomado médico alemão doutor Ryke Geerd Hamer, oferece uma compreensão inteiramente nova da causa, do desenvolvimento e do processo natural de cura das doenças. A autora esclarece que, além de um sentido biológico, as doenças têm um sentido espiritual e podem ser curadas se compreendermos o que ela chama de "as cinco leis espirituais da cura". Pautada nessas leis, ela propõe uma cura por meio do perdão e oferece vários exemplos tirados da vida real. Uma obra que levará você a reconhecer a cura como algo muito maior que a simples remissão das doenças, pois, segundo Marion, o ato da cura é uma das etapas mais sublimes do nosso desenvolvimento espiritual.



Título: MAPAS MENTAIS PARA OS NEGÓCIOS
Autor(es): Chris Griffiths / Tony Buzan
Assunto: Desenvolvimento Pessoal
ISBN: 9788531613845 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 244

Tony Buzan, o mais proeminente autor mundial de Mapeamento Mental, ao lado de Chris Griffiths, cofundador e CEO da Buzan Online Ltd., vai lhe mostrar como aplicar Mapas Mentais a qualquer desafio ou meta empresarial - desde o gerenciamento de projetos e vendas até estratégias de liderança. Usado por empresas do mundo inteiro, entre elas, De Beers, Disney, Microsoft e até a NASA, para criar, liderar, planejar, apresentar soluções e fazer apresentações, os Mapas Mentais podem ajudá-lo a resolver problemas, descobrir novas maneiras de trabalhar, traçar planos de negócios, reestruturar sua equipe e muito mais.



Título: HERÓI (O)
Autor(es): Lutz Müller
Assunto: Mitologia
ISBN: 9788531613852 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 144 

Neste primeiro volume da Biblioteca Psicologia e Mito, o analista junguiano Lutz Müller revela o verdadeiro caminho do herói - o caminho da individuação e da vida criativa; o caminho da mudança que, através do enfrentamento da morte, leva a uma nova vida. E, ao convidar o leitor a refletir sobre a história do seu herói preferido, mostra que esse caminho não está reservado a uns poucos escolhidos, mas que todos nós - homens ou mulheres - nascemos para ser heróis.
A Biblioteca Psicologia e Mito é uma coleção fundamental para os dias de hoje, pois conhecer os grandes arquétipos da mitologia universal é mais do que conhecer a si mesmo e o outro: trata-se de uma autêntica jornada rumo ao nosso verdadeiro Eu.



Título: GUIA COMPLETO DAS PLANTAS MEDICINAIS (O)
Autor(es): David Hoffman 
Assunto: Medicina Complementar
ISBN: 9788531613821 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 416 

Neste guia abrangente e bem fundamentado, o médico herbalista David Hoffmann oferece um tratamento natural e sem contraindicações para ajudar você a recuperar e manter a saúde e o bem-estar. Orientações claras e minuciosas mostram como diagnosticar e tratar com segurança uma ampla variedade de distúrbios - desde prisão de ventre, TPM e depressão até rinite, diabetes e tensão nervosa - sem nenhum efeito colateral nocivo. Uma obra para você promover a sua saúde e bem-estar, com um dos tratamentos mais acessíveis e completos que a natureza nos deu.



Muitas novidades, não é mesmo?

Beijos


Resenha: O Guardião Invisível - Dolores Redondo

em 24 de março de 2017

O Guardião Invisível
Trilogia Baztán - Livro 1


Autor(a): Dolores Redondo
Tradução Maria Alzira Brum Lemos
Gênero: Narrativa Contemporânea
Editora: Planeta de Livros
Págs: 352

O corpo de uma adolescente é encontrado às margens do rio Baztán, num pequeno povoado em Navarra, na Espanha, e para desvendar o caso a investigadora Amaia Salazar precisa voltar à sua terra natal, uma região da qual sempre tentou escapar – por motivos que nem seu marido conhece, mas que ainda a atormentam na forma de pesadelos.
Amaia sabe que o local, marcado pela inquisição espanhola, é cheio de velhas crenças pagãs. O que ela não imagina é que, com o avanço da investigação e a descoberta de novos corpos, a fronteira entre mitologia e a realidade ficará cada vez mais tênue. O desafio agora é descobrir se os crimes resultam da ação de um serial killer ou de uma criatura mítica conhecida como basajaun, o guardião invisível.
Adaptado para o cinema em 2017, o romance O guardião invisível é um thriller impactante que une os misteriosos seres que habitam a mitologia basca com o rigor de uma investigação policial. Foi com este romance que a escritora Dolores Redondo se tornou best-seller internacional. Primeiro da Trilogia de Baztán, que já teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos.


Resenha



Série que une fantasia e policial, teve mais de 1 milhão de cópias vendidas e chegou ao cinema.

Este livro faz parte da Trilogia Baztán, é o primeiro da série e primeiro livro que leio da autora de origem espanhola Dolores Redondo, cedido gentilmente em parceria do blog com a editora Planeta de Livros.

Não foram lançadas ainda no Brasil as suas continuações, os fãs aguardam ansiosamente, já que temos o filme, com previsão de estréia para março deste ano, pelos mesmos produtores da série Millenium.

Tenho lido excelentes autores de origem espanhola, entre eles, Carlos Ruiz Záfon, Arturo Perez Reverte, Garcia Lorca e claro, Cervantes entre tantos outros que conheço e muitos ainda anseio conhecer.






Amaia Salazar é a investigadora dos crimes desta trilogia impactante, que inicia com um corpo encontrado de uma adolescente de treze anos, aparentemente em meio a uma espécie de ritual macabro.

Mas a história não fica presa somente no assassinato, a autora nos apresenta a personagem central, Amaia desde sua infância conturbada, relacionamento com seus pais e irmãs, e já na fase adulta suas tentativas frustradas de engravidar juntamente com sua dúvida se é realmente isso que ela quer para sua vida.




"Amaia se sentou lentamente sem deixar de olhar para para as fotos.– Temos casos em série – sussurrou ela.
Uma onda de agitação contida percorreu a sala. Os murmúrios crescentes cessaram de repente quando o delegado tomou a palavra."



Aos fãs de um bom livro policial, temos aqui um prato cheio!


Como sou adepta de séries feitas para a TV, lembrei de uma que assisti recentemente, The Killing que encontra-se disponível na Netflix, achei nossa detetive do livro muito parecida com a policial da série. Então, fica a dica para quem gosta de ver séries, se quiserem me deixar mais dicas, postem nos comentários, desde já agradeço.

Sobre a autora




Dolores Redondo, nasceu em San Sebastián - Espanha, em 1969. Em 2016 venceu o prêmio Planeta com o romance Todo Esto Te Daré.


'O Guardião Invisível' é o primeiro livro da 'Trilogia do Baztán' e já foi traduzido para 20 idiomas. Esse é o primeiro lançamento da autora, formada em direito e dona de um restaurante, depois de se aventurar com contos infantis. A obra já teve os direitos cinematográficos adquiridos e Peter Nadermann, mesmo produtor da 'Trilogia Millenium', está por trás do projeto.



Até a próxima,

Renovamos a Parceria | Geração Editorial

em 23 de março de 2017


Ola meus amores, bom dia!


É com muita felicidade que trago a mais nova novidade, o Daily of Books Mila renovou parceria com a Geração Editorial!





Muitas novidades para este ano, lançamentos e resenhas, confiram também o novo lançamento para o mês de Abril, da autora Rachel Gibson, Correndo Para você.



Correndo Para Você
Run To You
Military Men # 2
Rachel Gibson

ISBN-13: 9788563420862
ISBN-10: 8563420860
Ano: 2017 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Jardim dos Livros

Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock'n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!
Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.
Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas? Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele...



Beijos


Trechos de Quarta #Teaser

em 22 de março de 2017


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #187
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Ecos do Espaço
Trilogia Ecos do Espaço # 1
Megan Crewe





"O cara da jaqueta de veludo cotelê está parado na calçada, umas duas casas à frente, com sua bolsa no ombro, como se estivesse esperando por alguém. Ele dá um passo na minha direção, quando os nossos olhos se encontram, e eu percebo que é verdade. Ele está esperando por mim."


Beijos

Resenha O Erro - Elle Kennedy

em 21 de março de 2017

O Erro
Amores Improváveis # 2
Elle Kennedy

ISBN-13: 9788584390410
ISBN-10: 8584390413
Ano: 2016 / Páginas: 279
Idioma: português
Editora: Paralela

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.



Resenha



Quem curtiu o livro O Acordo com certeza irá se encantar por O Erro, claro que é difícil tirar o Garret da cabeça, mas Logan não fica atrás heimm.

Logan tem personalidade forte e visto de longe parece aquele cara descontraído que não liga para nada, apenas curtição, festas, mulheres e muito prazer, porém ele é muito mais que isso, só que essa parte da sua vida ele não compartilha para todos.

Desejado do Mês

em 20 de março de 2017


Ola meus amores, vocês sabem que amo os livros da autora Cassandra Clare né?! Então quase surtei quando vi o lançamento da Editora Galera Record, eu necessito deste livro!




Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Cassandra Clare

ISBN-13: 9788501106858
ISBN-10: 8501106852
Ano: 2017 / Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Galera Record

Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.


Beijos


Resenha: A Cabana - William P. Young

em 17 de março de 2017

A Cabana
Autor(a): William P.Young

Tradução: Alves Calado
Editora: Arqueiro
Págs: 248


“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith


Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.


Resenha


''Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.'' 


O livro A Cabana do autor William P. Young foi lançado originalmente em 2008, fez um enorme sucesso e se tornou bestseller mundial. Devido ao seu sucesso, foi realizado uma película cinematográfica homônima e a Editora Arqueiro relançou o livro, mas agora com a capa do filme, dentro também, encontramos as fotos feitas durante a filmagem.

Particularmente não gosto de livros do estilo auto-ajuda, mas confesso que este livro mexe conosco, é uma história linda que fala de fé, mais precisamente, da falta dela.






No livro, conhecemos a história de Mackenzie, traumatizado e inconformado com o sequestro de sua filha mais nova, que acabou em morte, deixando-o devastado, o que acaba levando a não acreditar mais em Deus.

Numa manhã gelada de inverno, encontra um bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o a ir de encontro ao local que transcorreu o assassinato, uma cabana de dificílimo acesso.

A vida de Mack, desde sua infância não foi fácil, conviveu com pai alcóolatra, sofreu muitas agressões junto com a sua mãe, ainda adolescente fugiu de casa e nunca mais teve contato com seus pais.

Já adulto, casou-se com Nan com quem teve cinco filhos, sendo Melissa a caçula. Um dia, passeando com sua família, sua esposa sofre um acidente com uma canoa, e na tentativa de salvar sua esposa deixa a menina sozinha perto do seu trailer.




Quando retornam não encontram a menina, inicia-se então uma busca desesperadora em busca de alguma pista do que pode ter acontecido. A pista que aparece é que a menina foi levada por um homem desconhecido em um jipe verde.

A partir de então são anos de calvário até o descobrimento do fim trágico de sua filha.

A questão central desta história é, que se Deus é bom, porque permite que coisas ruins aconteçam as pessoas de boa índole? Porque existe o mal e o sofrimento?




"O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..."




Impossível não se deixar tocar pelo sofrimento de Mack com o trágico acontecimento, é um livro triste, de muitas questões como estas e também de superação, pois o que mais ele precisa é superar e seguir em frente com sua vida, afinal tem mais quatro filhos esperando por ele.

Essa jornada em busca de respostas, talvez mostre a Mack uma luz no fim do túnel.

O autor tem uma forma peculiar de nos apresentar a santíssima trindade, chega a ser até engraçado, mesmo com a temática pesada.


"...Quem não duvidaria ao ouvir um homem afirmar que passou um fim de semana inteiro com Deus e, ainda mais, em uma cabana? Principalmente naquela cabana..."




Este é o estilo de literatura que compro para presentear amigos e familiares, principalmente que estão passando por alguma fase de luto, ou turbulência em suas vidas, onde estão imersos na falta da fé.

Darei este ao meu pai, acredito que neste momento da maturidade dele é o melhor para compreensão da mensagem que o autor quer nos passar. A minha mãe adora esse livro, tem todos do autor, inclusive o de frases, com capa dura, católica fervorosa, acredita que é uma história que todos deveriam conhecer.


Confiram o trailer do filme abaixo:





A exibição do filme no Brasil está prevista para 13 de abril.


E é claro, veremos o filme juntas no cinema, minha mãe me ensinou a gostar tanto de filmes quanto de livros, e sempre foi nosso maior entretenimento em casa, já que de todos são os mais acessíveis.


Até a próxima,


Nova Parceria Editora Belas Letras

em 16 de março de 2017



Ola meus amores, hoje venho apresentar a mais nova Editora Parceira do Daily Of Books Mila, A Editora Belas Letras.



A Belas-Letras nasceu em abril de 2008 com o compromisso de aproximar a literatura dos temas da era digital e da cultura pop. Uma editora que construiu um catálogo enxuto e de qualidade, com uma proposta editorial moderna, que inclui projetos de publicação inovadores e alguns dos nomes mais admirados pelos jovens no mundo do entretenimento brasileiro, entre músicos, apresentadores, atores, blogueiros e outros artistas.


A Belas-Letras é rock e pop. É arte, viagem, gastronomia, cinema e humor. É estilo de vida, comportamento, universo digital, empreendedorismo e inspiração. É beleza, moda, fitness e esporte. Mas não é apenas isso. A Belas-Letras é uma nova experiência entre os leitores e seus livros.






No mês passado nós fizemos uma resenha de um dos livros da Editora, Morando Sozinha, livro da autora Fran Guarnieri, um livro cheio de dicas para quem quer morar sozinha, eu recomendo muito a leitura, pois tem muitas dicas importantes e necessárias. Segue o Link da Resenha: Morando Sozinha.


Beijos




Trechos de Quarta #Teaser

em 15 de março de 2017



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #186
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Um Instante de Felicidade
Federico Moccia



"Nossa vida é feita de um contínuo equilíbrio muito tênue, e todas as vezes que a gente pensa tê-lo encontrado acontece alguma coisa e ficamos novamente desequilibrados, caímos pra frente ou pra trás e procuramos, com todas as nossas forças, reencontrá-lo. Mas, às vezes, não é mais possível e, então, não temos alternativa a não ser mudar toda a nossa vida, o que certamente não é fácil. Porém, na realidade, ocorre que, após um período de tempo, mesmo sem nos darmos conta, a nossa vida muda."


Beijos


Resenha: Um tigre para Malgudi - R.K.Narayan

em 14 de março de 2017
Um tigre para Malgudi
Autor(a): R.K.Narayan

Tradução: Léa Nachbin
Gênero: Romance Indiano
Págs: 236
Editora: Guarda-Chuva



Um tigre rememora o passado desde a juventude selvagem, como implacável soberano da floresta, até tornar-se discípulo de um asceta nas montanhas.
Raja, um magnífico exemplar do Jardim Zoológico de Malgudi – a “efervescente cidade pequena no Sul da Índia”, apresentada ao leitor brasileiro em O pintor de letreiros – reconstrói o percurso de uma existência que, entre a liberdade física e a espiritual, conduziu-o ao cativeiro e à injustiça, confrontando-o com a sua própria maldade e a perfídia dos homens. Com ferocidade insaciável, o tigre assalta as noites de pacatos vilarejos, sofre privações atrozes ao ser capturado, transforma-se em atração de circo e participa de um set cinematográfico.
Subjugado à ambição humana por riqueza e poder, descobre que o passaporte para a fama não passa de mais uma escravidão. Qual terá sido a identidade de Raja numa encarnação anterior? A resposta não é clara; os indícios para decifrá-la encontram-se nas vicissitudes do presente.

Na plenitude de sua maturidade literária, numa de suas mais belas e prazerosas histórias, o escritor indiano alterna páginas de reflexão profunda com humor perspicaz e cria uma voz narradora tanto inédita como inesquecível – um tributo à amizade, de um profundo conhecedor da arte do desprendimento. (L.N.)




Resenha


Conheço outros autores indianos, e já fiz algumas resenhas de seus livros, Um tigre para Malgudi chegou de nossa parceria com a editora Guarda-Chuva.

Gosto bastante de livros filosóficos, ainda mais com animais, uma leitura interessante foi Fernão Capelo Gaivota, onde a gaivota Fernão, em meio as suas aventuras e sobrevoos nos conta sua vida, ambições e relacionamentos. Impossível ler este livro sobre o tigre Raja e não fazer comparações, animais pensantes não é tão fácil achar no mundo literário, ainda mais voltado para o público adulto.



Nova Editora Parceira | Galera 2017

em 13 de março de 2017


Ola meus amores, muitas novidades neste ano de 2017!


O Daily of Books Mila fechou parceria com a Galera, nós do Daily estamos muito felizes.






Sobre as novidades de Março? Tem muito lançamento bom, vem comigo..

Resenha O que eu sei de verdade - Oprah Winfrey

em 10 de março de 2017

O que eu sei de verdade
Oprah Winfrey

ISBN-13: 9788543104584
ISBN-10: 8543104580
Ano: 2017 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Sextante

“O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.” – Oprah Winfrey


Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.
Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudar você a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos, a mudar sua maneira de encarar os problemas e a extrair da vida o máximo que ela tem a oferecer.



Resenha


Nunca vi o programa de Oprah Winfrey, mas já conhecia sua fama, porém o conhecimento não foi o suficiente para me fazer buscar e assistir. Tem uns dois meses que a Editora Sextante lançou uma nova edição de O que eu sei de verdade e fiquei encantada com aquela capa, é tão singela e linda. Eis que fiquei curiosa para ler e solicitei para resenha, infelizmente o livro não estava disponível, mas não perdi a esperança, comprei em e-book e li, foi a experiência mais intensa que já tive por esses dias. Foram três dias de pura sabedoria e ao término da leitura o que eu mais quero é ter a versão física do livro também!

Esse livro é uma biografia ou uma auto biografia, são memórias do que a autora já passou em sua vida, desde que começou a se questionar do que era mais importante, da busca da felicidade, seus traumas e como superou cada um deles, o livro é carregado de sentimentos, Oprah Winfrey é guerreira e toda a sabedoria que foi conquistando em sua vida ela compartilhou, mas não só as alegrias, mas também todas as atrocidades, O que eu sei de verdade é um livro real, é palpável, o autor se conecta com o que a autora quer passar.

Nova Parceria | Paulinas Editora

em 9 de março de 2017


Ola meus amores, bom dia!!



É com grande prazer que anuncio a nova parceria do Daily of Books, Paulinas Editora, vem comigo saber mais sobre a Editora e seus livros...




Sobre a Paulinas



A Congregação da Pia Sociedade Filhas de São Paulo

A Congregação Filhas de São Paulo – Irmãs Paulinas – foi fundada em 15 de junho de 1915, em Alba, na Itália, pelo Bem-aventurado padre Tiago Alberione, com a colaboração da irmã Tecla Merlo. Pensava o Fundador: Se as pessoas, hoje, não vêm mais às igrejas, a Igreja deve ir até as pessoas, nos modos que a cultura e a sociedade dispõem e apreciam; e, hoje, esse modo é a TV, o rádio, o jornal, a revista, o livro, a música, o filme, o computador, a internet, as redes sociais. Esta foi a grande intuição e ação do padre Alberione e continua sendo a ação profética de cada Irmã Paulina na Igreja.

Com as orientações do padre Alberione e da irmã Tecla, as Paulinas lançaram-se para novos horizontes do mundo da evangelização com a imprensa. Em 1926, começa o êxodo de Alba para Roma e inúmeras outras cidades italianas, para abrir livrarias e difundir livros em domicílio. Em 1931, sulcam o oceano rumo ao Brasil, Argentina e Estados Unidos. O Brasil foi o primeiro país, fora da Itália, a receber as Paulinas, em 21 de outubro de 1931. Gradualmente, as irmãs tornaram-se referência no País em difusão de conhecimentos e valores, não só cristãos como humanistas, visando, sobretudo, a evangelização e a promoção humana. Atualmente, as Paulinas estão presentes em 50 países, nos cinco continentes.

A trajetória da Paulinas é marcada pelos grandes desafios da modernidade, enfrentados nas sucessivas mudanças: da composição manual à editoração eletrônica, do música analógica à digital, do telefone à internet, dos pontos de venda às livrarias virtuais, de conquista em conquista, de avanço em avanço, mas sempre com o mesmo objetivo: viver e comunicar às pessoas a mensagem de vida, de justiça, de liberdade e de fraternidade que nos comunicou Jesus.

Trechos de Quarta #Teaser

em 8 de março de 2017



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #185
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



O Jogo
Amores Improváveis # 3
Elle Kennedy



"Ei. Sabe Crepúsculo?"  Ele pisca. "Como é que é?"  "Crepúsculo. O livro dos vampiros."  Ele avalia meu rosto com olhos desconfiados. "O que é que tem?"  "Tá, então você sabe que o sangue de Bella é especial, né? Deixa o Eduard cheio de tesão quando tá perto dela?"  "Você tá de sacanagem com a minha cara?"  Ignoro. "Você acha que isso acontece na vida real? Feromônios e tal. Acha que é só uma teoria que algum depravado inventou para justificar a atração pela mãe ou alguma coisa assim? Ou será que tem mesmo uma razão biológica para sermos atraídos por certas pessoas? Tipo no Crepúsculo. Eduard quer a mina num nível biológico, né?"  "Você tá analisando Crespúsculo?"  


Beijos


Novidades Geração Editorial

em 7 de março de 2017


O novo lançamento da Geração Editorial, Nada Consta de Danilo Japa Nuha, que começa a narrar sua vida a partir da infância, quando foi largado, ainda bebê, nasceu no Brasil em algum momento de 1981. E ainda hoje não se sabe onde. Desde então já foi jornaleiro, balconista de bar, açougueiro, limpador de fossa, descarregador de caminhão, operário, jornalista...




Nada Consta
Danilo Japa Nuha
 R$ 27,80 até R$ 27,90
ISBN-13: 9788581303710
ISBN-10: 8581303714
Ano: 2017 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Geração Editorial

Este livro – romance, memórias, aventura mágica? – de Danilo “Japa” Nuha é um livro de ladrão, pulador de muros. É a história de um vendedor de livros e discos do Beco das Garrafas, em Copacabana, Rio de Janeiro, que começa a narrar sua vida a partir da infância, quando foi largado, ainda bebê, no boteco de um casal de japoneses em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e a partir daí não para mais. De jornaleiro e balconista de botequim no Mato Grosso do Sul a operário de fábrica e aspirante a bandido no Japão aos 16 anos; contrabandista em Bali; jornalista em Tokyo aos 25 e, finalmente, de volta ao Brasil, onde vive encontros surpreendentes junto a grandes artistas, como Milton Nascimento, João Donato, Paulo Moura, Roberto Carlos, Emílio Santiago, Criolo, Racionais MC´s, Hermeto Pascoal, Banksy e Almir Sater, entre outros. Ficção? Realidade? Só lendo para entender.


Curtiram? Sem dúvida é um livro diferente e interessante!

Beijos


Resenha Diário de Uma Paixão

em 6 de março de 2017

Diário de Uma Paixão
Nunca é tarde para recomeçar
Nicholas Sparks

ISBN-13: 9788580416701
ISBN-10: 8580416701
Ano: 2017 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.
Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.
Diário de Uma Paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.


Resenha


Fiquei encantada com essa capa assim que vi, ela retrata tudo de mais intenso que encontramos no livro.

Gosto muito das adaptações dos livros do autor, é uma carga emocional muito grande, é um sentimento forte. Eu vi Diário de Uma Paixão assim que lançou, mas nunca tinha lido o livro e só posso dizer que ler o livro neste momento da minha vida foi maravilhoso, ainda deu aquela vontade louca de ver o filme novamente.