Resenha Amor de Puta

em 31 de janeiro de 2017

Amor de Puta
Ricardo Daumas

ISBN-13: 9788567087030
ISBN-10: 8567087031
Ano: 2016 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Sensus

'Amor de Puta' é uma história de amor. É uma metáfora de nossa vida, sempre motivada por interesses, em que estamos incessantemente procurando por amor, reconhecimento, razão de viver... é a história João, executivo carioca forçado, como muitos outros, a se mudar para São Paulo. Isso o faz perceber que jamais fora senhor de suas ações e, a partir daí, começa uma catarse pessoal tendo como elemento de provocação uma garota de programa, que põe seus valores de ponta cabeça. Apesar de toda a ousadia, é uma trama de questionamentos, com paixão e sensibilidade na busca de caminhos. João vive essa catarse, na tentativa de resgatar sua “criança interior”, há tanto oprimida pelos valores e dogmas da sociedade. Ele vive essa metáfora da maior relação de interesse da história da humanidade, onde se vende aquilo que se não deveria se entregar por negócio e que acaba se convertendo no amor mais puro, surpreendente e inesperado ao se deparar com a dedicação espontânea de alguém que lhe dá por carinho aquilo que aos outros vende... Viver essa história é um convite que exige coragem, todos os dias. Encontrar-se consigo, ou continuar jogando o jogo, os vários jogos da vida, no trabalho, na família, no relacionamento, onde quer que seja, até que a vida te ponha na frente de uma janela fria numa tarde de chuva em São Paulo, e não se tenha mais para onde voltar. João viveu isso. E você, vai tentar?


Resenha


Não foi a sinopse que me chamou atenção e nem a capa propriamente dita, o que mais me chamou atenção neste livro foi o título inusitado, Amor de Puta, é o tipo de título que chama atenção, que provoca curiosidade e foi assim que embarquei na história de João Maurício.


"Não há ninguém no comando desse corpo, apenas uma memória do que fui e que me orienta resgatando as respostas num repertório que já não reconheço como legítimo, é apenas mecânico, lógico, consequente. Nada combina comigo, não há o que combinar com um eu que se descaracterizou, não deseja nem rejeita, perdeu a capacidade de aderir ao que quer que seja e vive das migalhas de um espírito selado, trancado em segurança até recuperar a capacidade de interagir com naturalidade no mundo que o rodeia."


João não está em um bom momento de sua vida, na verdade  está desgostoso com sua nova perspectiva, ter que se mudar do Rio de Janeiro para São Paulo não caiu bem, para piorar tudo ele não se sente feliz em seu trabalho e na sua vida pessoal.


"Quinta-feira, quase uma semana inteira de trabalho na minha nova vida, que vai se desenrolando a passos curtos. Já abasteci a geladeira com as coisas básicas: leite, água, iogurte, cocada e cerveja de trigo. Já sei como ter as roupas lavadas e aprendi o significado real do estrangeirismo "flat";  um cubículo desagradável mas com vizinhas bonitas e alguns serviços vitais como lavanderia e faxina. Nada mal para quem começou a semana pensando em cortar os pulsos."

Novidades Fevereiro Editora Arqueiro

em 30 de janeiro de 2017

Ola meus amores, bom dia!!


Preparados para conhecer os lançamentos de Fevereiro da Editora Arqueiro?


Além de novos lançamentos, também teremos novas edições com capas belíssimas.


Vem Comigo...



A Cabana
William P. Young

ISBN-13: 9788580416343
ISBN-10: 8580416345
Ano: 2017 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.


A Cruz de Fogo - Parte 1
E se o seu futuro fosse o passado?
Outlander # 5
Diana Gabaldon

ISBN-13: 9788580416602
ISBN-10: 8580416604
Ano: 2017 / Páginas: 720
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Uma história sobre lealdade.
O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.
A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação.
A Cruz de Fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.



Diário de Uma Paixão
Nunca é tarde para recomeçar
Diário de Uma Paixão # 1
Nicholas Sparks

ISBN-13: 9788580416701
ISBN-10: 8580416701
Ano: 2017 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.
Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.
Diário de Uma Paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.

Resenha A Rebelde do Deserto

em 27 de janeiro de 2017

A Rebelde do Deserto
A Rebelde do Deserto # 1
Alwyn Hamilton

ISBN-13: 9788565765992
ISBN-10: 8565765997
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Seguinte

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.


Resenha

Acho que eu nunca tinha lido nada ambientado no deserto e foi uma experiência maravilhosa, não posso deixar de comentar também que a narrativa da autora é muito autêntica ao ponto de ser palpável.

Alwyn Hamilton conta com maestria todo seu enredo, a leitura flui rapidamente, porém tudo muito bem explicado, conhecer Amani e tudo que sofre na Vila da Poeira é desolador, é realmente impiedoso, o leitor sente uma empatia pela personagem que chega a torcer freneticamente para que ela realmente consiga escapar de toda opressão que sofre.

Em A Rebelde do Deserto não só conhecemos a vida de Amani, como também vislumbramos toda a dificuldade que é atravessar um deserto, que criaturas mágicas ficam a espreita nas noites mais sombrias e que o que ela pensou para seu futuro toma um rumo surpreendente cheio de mistérios e aventuras, com grandes descobertas a espera.


"- Você é esse país Amani -  ele disse, mais baixo agora. -  Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar.  Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho."


A construção dos personagens também está perfeita, amei Amani, amei Jin e tantos outros que apareceram no decorrer da narrativa, a capa é maravilhosa e explora bem o contexto que encontramos em suas páginas.

Em suma, é um livro fantástico, achei a trama bem amarrada, em nenhum momento o enredo foi enfadonho, ao contrário o livro me surpreendeu muito e a protagonista também, ela é perspicaz, inteligente e eu não vejo a hora de ler a continuação.


Beijos


Novidades Lilian Comunica

em 26 de janeiro de 2017


Em Parceria com Lilian Comunica, assessoria de imprensa editorial, Editora Ave-Maria lança novo livro em parceria com Mauricio de Sousa.



Em obra infantil, personagens da Turma da Mônica levam aos pequenos leitores ensinamentos sobre amor, esperança, perdão e alegria.


Depois de cinco títulos publicados em parceria com Mauricio de Sousa e mais de 1 milhão e 300 mil exemplares vendidos, a Editora Ave-Maria inicia 2017 com mais uma obra que vai agradar os fãs da Turma da Mônica.


O livro “Oração de São Francisco – Turma da Mônica” traz aos leitores a oração da paz de São Francisco de Assis. Ele era de uma família muito rica, mas abandonou todos os seus bens materiais para viver uma vida simples, mostrando, assim, que não é preciso muito para ser feliz, tentando, em tudo, imitar o seu maior mestre, Jesus Cristo.


Cada trecho da oração é acompanhado de uma ilustração especial de Mauricio de Sousa, para que a criança se identifique da melhor maneira possível.



“Existe uma linda oração, conhecida como a “Oração de São Francisco”. Seria tão bom se cada pessoa pudesse rezar essa oração, buscando transformar o mundo em um lugar de paz, amor e fraternidade.... Não esperemos que os outros façam aquilo que só nós podemos fazer. Se queremos um mundo novo, é preciso que o renovemos em nossos gestos mais simples, e esta oração será nossa inspiração. ” 



Com seu lançamento previsto para o final de janeiro de 2017, “Oração de São Francisco – Turma da Mônica” proporcionará momentos de alegria e oração para toda a família.





Trechos de Quarta #Teaser

em 25 de janeiro de 2017


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #181
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Amor de Puta
Ricardo Daumas





"Despedi-me sem vontade, fiquei esperando que ela sumisse no corredor, ouvindo seus passos até a porta bater se fechando. Celeste era um anjo naquela noite ainda fria de São Paulo, um anjo maroto, lindo e com aquela sensualidade pueril que os anjos têm. Surgiu e desapareceu muito rápido, me deixando com um sorrisinho nos lábios por conta de um momento inesperado de prazer que migrou o meu humor do deserto ao paraíso, e ainda que eu não soubesse mudaria tudo neste meu exílio involuntário em São Paulo."


Beijos


Resenha Eu Estou Aqui

em 24 de janeiro de 2017


Eu Estou Aqui
Clélie Avit

ISBN-13: 9788568432747
ISBN-10: 8568432743
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Fábrica 231

No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico.
Delicadamente composto, o romance mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência.
Narrado em primeira pessoa, alternando os relatos dos dois protagonistas, Clélie Avit consegue abordar problemas universais e atuais, como eutanásia, violência no trânsito e alcoolismo. As novas famílias urbanas também se superpõem aos laços biológicos. Thibault acompanha a mãe ao hospital, mas se recusa a enfrentar a situação do irmão, à beira da morte por um desastre causado por irresponsabilidade.


Resenha




Thibault entra por engano no quarto do hospital de Elsa e ele é totalmente envolvido pelo cheiro suave de jasmin, sua curiosidade com a bela mulher em coma o faz ler seu prontuário, ele se comove com o estado de Elsa e passa a fazer visitas frequentes a moça.

Elsa está em coma há cinco meses, aos poucos as visitas deixaram de ser presentes e tornaram-se escasas, como se a esperança para a recuperação deixasse de fazer sentido.

Com a entrada abrupta pelo novo visitante, Elsa se anima mesmo que inconscientemente, ela percebe sua respiração e gosta de ouvir sua voz, mas principalmente gosta da maneira que Thibault descreve o que está em sua volta.


"- Ela também tem dois raminhos que se entrelaçam em volta da aliança. Como se fossem cipós. Não, melhor, como uma espécie de haste de alguma flor. Ah! Como um arbusto de jasmim, porque parece que você ama o cheiro de jasmim!"


O livro trás questões bem interessantes, fortes, por exemplo em como pode ser simples o leitor sentir na pele o que é estar em coma. É desesperador a narrativa de Elsa, ela quer se comunicar, mostrar que esta escutando tudo ao seu redor, mas não consegue!

Apesar dela estar em coma, ela sente tudo a sua volta, ela só não consegue responder aos estímulos, para Elsa tudo está muito irritante, as visitas de sua família que por vezes cogitam a desligar ou não os aparelhos, seus amigos que se sentem culpados pelo acidente, a irmã mais nova que só pensa em garotos. Com a chegada de Thibault pelo menos algo mudou, ele é extremamente atencioso, parece que ele realmente enxerga o que Elsa precisa.

Desejado do Mês | Crave a Marca

em 23 de janeiro de 2017

Ola meus amores, bom dia!


Já está disponível para compra o livro Crave a Marca de Veronica Roth, autora da série Divergente, o qual amei, tirando a decepção do último livro. A autora é ótima em seus enredos e na construção de seus personagens e está nova série está bem interessante pelo que li da sinopse. Eu amei a capa também!




Crave a Marca
Veronica Roth

ISBN-13: 9788579803284
ISBN-10: 8579803284
Ano: 2017 / Páginas: 480
Idioma: português
Editora: Rocco

Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.


E ai, querem ler também? Alguém já leu?



Beijos

Resenha Tudo que arde em minha garganta sem voz

em 20 de janeiro de 2017

Tudo Que Arde Em Minha Garganta Sem Voz
Matheus Peleteiro

ISBN-13: 9788558331234
ISBN-10: 8558331235
Ano: 2016 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Penalux

Expresso nestes poemas, todo o ardor que incendeia minha garganta sem voz. Tudo que, de alguma maneira, simplesmente precisa ser dito. Porque “ruge dentro de mim, como se não houvesse papas na minha língua, nem consequências nas minhas palavras”, “como se algo simplesmente gritasse que tudo isso apenas ‘precisa ser dito’”.
Esses gritos, traduzidos em palavras, fazem deste livro um pedido de socorro. Não meu, não seu, mas um urro em nome de toda a humanidade. Gritos que manifestam uma tentativa de cumprir o meu papel de retratar a realidade num momento em que nossa voz costuma ser ofuscada pelo som dos tiros, ou pelos soluços dos lamentos emitidos por nossos iguais.
O Autor

Poemas, poesias


Resenha


Este é o segundo livro do autor que leio, escolhi este para minha segunda leitura justamente pelo título, Tudo que arde em minha garganta sem voz, é aquele título que provoca burburinho, que nos faz pensar mesmo antes de pegar o livro para ler, a capa é bem expressiva, não sei se compraria pela capa, talvez não, porém depois de ler, percebi que esta capa tem tudo a ver com o livro.


É um livro de Poesias, reflexivas e com uma diagramação linda, possui ilustrações em todas as páginas, em algumas passagens encontramos referências a outros livros, criticas contra o racismo e tudo que tocou o autor de alguma forma.


Em suma, Tudo Que Arde Em Minha Garganta Sem Voz é leitura rápida, li em apenas dois dias, mas poderia ter lido em um dia, adorei a maneira que o autor encaixa temas badalados como Jogos Vorazes e referências para alguns autores de renomes.


"E enquanto os canais de televisão
Elegem ídolos
E aspirantes a artistas,
Eles se dizem gênios
Sob os aplausos do público
Dos jogos vorazes."



Beijos






Novo Autor Parceiro

em 19 de janeiro de 2017



Ola meus amores, hoje iremos conhecer o mais novo autor parceiro aqui do Blog. 

Vem comigo...




História da vida
Edmac Trigueiro

ISBN-13: 9788542804300
ISBN-10: 8542804309
Ano: 2015 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Novo Século

Em História do Universo, a interface predominante foi com a Física e a Cosmologia. Neste segundo livro, o diálogo constante será com a Biologia Evolucionária.
O Universo e a Vida são cheios de mistérios. O ser humano, desde a pré-história, sempre sonhou em desvendá-los. Somos muito privilegiados por vivermos no séc. XXI, época em que já estamos bastante próximos de descobrirmos os grandes mistérios da origem e da evolução da vida, cujo véu, posto pelas religiões e pela mitologia, é, agora, desvelado pela Ciência.





História do Universo
Edmac Trigueiro

ISBN-13: 9788576795506
ISBN-10: 8576795507
Ano: 2011 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Durante muito tempo na história da humanidade, a religião encarregou-se de explicar o sobrenatural. Naquele passado não tão distante, não havia escolha, pois não existia ciência. Assim, a única forma de acedermos as origens do Universo era apegando-nos ao que nos ensinava a mitologia e o que nos legava a religião. Hoje, entretanto, parte deste espaço é ocupado pela ciência.
O crescimento e a consolidação da cosmologia produziram uma enorme gama de textos científicos, que consultamos com o intuito de produzir este trabalho.
Foi muito gratificante descobrir que hoje a ciência já permite que se conte o desenrolar da historia do Universo.
Como somos privilegiados por vivermos na época atual! Lembremo-nos daqueles que subiam nos zigurates, na antiga Babilônia, só para apreciarem melhor o céu, na tentativa de desvendar seus mistérios.


Sobre o Autor




Edmac Trigueiro trabalha na área jurídica e é apaixonado por História Natural. Há anos dedica-se ao estudo da origem do universo, da vida e do homem. Mora em Fortaleza com a mulher, três filhos e duas cadelas, Mile e Mole. Nas horas vagas, gosta de nadar no mar e de correr. É autor também de História da Vida e História do Homem (no prelo).



Deem boas vindas ao autor!!!

Beijos

Trechos de Quarta #Teaser

em 18 de janeiro de 2017

Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #180
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



Lauren Oliver




“Talvez você possa permitir-se esperar. Talvez para você tenha um amanhã (...)  Mas para alguns de nos só existe o hoje.   E a verdade é, você nunca realmente sabe.”



Beijos

Resenha: Esquecer o Natal - John Grisham

em 17 de janeiro de 2017
Esquecer o Natal


Autor(a): John Grisham
Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
Gênero: Literatura Estrangeira/ Infanto Juvenil
Editora: Rocco
Págs: 216
Ano: 2002


O livro conta a história de Nora e Luther Krunk, que planejam fazer um cruzeiro pelo Caribe para fugir do Natal. Escândalo e pasmo gerais, pois moram num bairro chique, onde todo mundo festeja o Natal com todo o brilho que tem a maior festa cristã. Só que, na véspera do embarque, sua filha volta do Peru, impossibilitando o cruzeiro. Em poucas horas, os Krunk são obrigados a improvisar uma festa que exigiria semanas e até meses de preparo. O atropelo é tão grande que o desastrado Luther sobe ao telhado para colocar um homem de neve ? feito de plástico ? junto à chaminé e acaba caindo lá de cima, sendo salvo por um fio elétrico enrolado ao seu pé. É aí que os vizinhos, que antes zombavam dos Krunk e suas trapalhadas, entram com a amizade e a solidariedade. A festa estava estragada? Os vizinhos fazem a festa. O rabugento Luther Krunk reconcilia-se com os vizinhos, com o Natal e com o mundo.


Resenha


Adoro o Natal, nessa época procuro ler mais livros temáticos, assisto a filmes e fico ansiosa pelos especiais das séries que acompanho.

Ainda não li todos os livros de Natal que gostaria, mas em dezembro de 2016 consegui ler dois, e este, Esquecer o Natal é divertido, envolvente e típico como os filmes de sessão da tarde que assistia quando era criança.

Nesta história, conhecemos o casal Nora e Luther, que sonham em realizar um Cruzeiro em dezembro justamente para fugir dos gastos excessivos que esta época infelizmente proporciona, a ideia deles é gastar com a viagem e curtição somente, e não com festas, comilança e presentes. Mas precisam fazer isso meio escondido devido a morarem num local onde comemorar o Natal é uma tradição sagrada, para não serem malvistos, fazem planos sem contar a ninguém.

Com o retorno imprevisto de sua filha, apressam-se para improvisar uma festa, onde a confusão se instala, nosso protagonista é bem atrapalhado, o que nos rende boas risadas e diversão garantida nesta leitura.

Olha, estou acostumada com romances escritos para esta época, mas comédia só tinha visto nos filmes da TV, então achei um livro super legal e que rende um bom passatempo, é curtinho e dá para ler num dia.

O livro é muito bem feito, achei a capa durinha muito bonita, até mais que a versão norte-americana (abaixo), e as páginas são mais brilhantes que as convencionais.






O autor é conhecido pelo seu maior sucesso, que foi adaptado para os cinemas com Tom Cruise no papel principal, o best seller A Firma, entre outros livros de sucesso.


Sobre o autor





Autor de livros que grudam o leitor da primeira linha ao ponto final, como A firma, O cliente e O dossiê Pelicano, o lançamento de Esquecer o Natal transformou-se em um grande sucesso entre os leitores americanos. Mas quem conhece John Grisham talvez não se surpreenda tanto com esta reviravolta na bibliografia do mestre do thriller. O advogado Grisham, que abandonou os tribunais para trabalhar exclusivamente nos seus livros, recentemente voltou à cena para defender, com sucesso, os interesses da família de um ferroviário que morreu esmagado entre dois vagões. Fora este caso, nada de tribunais. Mas Grisham tem outra atividade. Quando não está escrevendo, dedica o tempo à caridade e faz viagens missionárias com um grupo da sua igreja evangélica.

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.


Boa leitura!


Lançamento O Jogo (Amores Improváveis #3)

em 16 de janeiro de 2017


Ola meus amores, tudo bem?


Quase surtei quando me deparei com este lançamento no Skoob, Elle Kennedy me conquistou com seu livro O Acordo, para logo em seguida repetir o feito em O Erro, esses livros fazem parte da série Amores Improváveis, o livro em si aborda temas complexos e claro que também o mundo do Hóquei.

No primeiro livro, O Acordo conhecemos a história de Garrett Graham e Hannah Wells, no segundo volume O Erro, conhecemos a história de Logan e Grace, eu amei os livros, Elle Kennedy tem uma narrativa singular e encantadora. Não vejo a hora de conhecer a história de Dean e Allie em O Jogo.


Confiram a Sinopse e Capa:


O Jogo
Amores Improváveis # 3
Elle Kennedy
ISBN-13: 9788584390571
ISBN-10: 858439057X
Ano: 2017 / Páginas: 296
Idioma: português 
Editora: Paralela

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


OBS: A Editora mudou a capa do livro em função de muitas reclamações dos leitores, achei digno e achei a nova capa linda, sem dúvida essa é melhor!!


Curtiram?


Beijos


Resenha Verão Cruel

em 13 de janeiro de 2017

Verão Cruel
Alyson Noël

ISBN-13: 9788542801729
ISBN-10: 8542801725
Ano: 2014 / Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Novo Século

Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão..


Resenha


Colby esta desolada com a notícia de que irá passar as férias de verão em Tinos - Grécia, um destino que não tem muito a oferecer para ela que está no auge dos seus melhores momentos na escola, justo agora que ela virou melhor amiga de Amanda, a garota mais popular da escola, a culpa toda é de seus pais que resolveram se separar e mandar a filha para a casa da tia maluca no fim do mundo chamado Tinos que é famosa por seus pombais e peregrinos religiosos.

A narrativa é basicamente Colby escrevendo em seu diário, cartas e e-mails, ela nos descreve seus dias, seus sentimentos e por vezes vemos algum diálogo, mas não é o forte do livro. Eu adorei ler seu diário, o leitor percebe através de sua voz como Tinos é linda apesar de tudo ser azul, branco e mais branco e azul, o leitor também percebe o crescimento de Colby como protagonista, a maturidade, o que ela achava ser o certo no início da leitura mudou drasticamente ao final e é muito legal perceber isso.

Vale dizer que quando peguei o livro para ler, eu esperava outro enredo, outras situações, o título Verão Cruel é apenas sobre o que a personagem pensa sobre sua tão temível férias na Grécia, e só para constar é raro eu ler sinopses dos livros que vou ler, então eu esperava algo sangrento, talvez até alguns assassinatos, maldades.

Apesar disso, a leitura é agradável, a narrativa flui rápido e é até envolvente quando o leitor se familiariza com a maneira que a autora escreveu este livro, no final das contas a leitura foi produtiva, me deixou com um sorriso no rosto ao final.

PS: Eu adoraria ir no lugar de Colby! hehe


Beijos



Novidades Lilian Comunica

em 12 de janeiro de 2017


Ola meus amores, bom dia!!

Vamos conhecer os Lançamentos em parceria com Lilian Comunica?

Tem livros interessantíssimos...

Vem Comigo...



A volta ao mundo em 80 dias

Editora: Via Leitura
Preço: R$ 45,00
ISBN: 978-85-67097-36-7
Edição: 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21cm
Número de páginas: 352

A editora dos clássicos, Edipro, lança a versão integral da melhor e mais impressionante obra de Júlio Verne, pai do gênero de ficção científica.  A volta ao mundo em 80 dias é um clássico para todas as idades, um divertido romance de aventura que encantou ao mundo.
Como completar em 80 dias uma volta na Terra na época de 1872?
Por parecer impossível, uma aposta de 100 milhões de libras levou o personagem metódico, o lorde inglês Phileas Fogg, e seu valete, Passepartout, embarcarem nesta jornada. Só que a partida dos cavalheiros coincide com um roubo no banco, e faz com que um detetive siga-os pensando que são os ladrões.
As estratégias de Fogg levam a dupla a enfrentar fanáticos religiosos no interior da Índia, tormentas marítimas a caminho do Japão e até tribos indígenas nos Estados Unidos e, ainda, o lorde inglês, encontra o amor de sua vida.
O livro mais conhecido do autor é um registro bem feito da geografia – por meio de maravilhosas descrições das paisagens e cidades ao redor do globo – e da mecânica – explorando, em detalhes, o funcionamento dos vários meios de transporte utilizados pelos personagens.




O livro dos Negros

ISBN: 978-85-61977-69-6
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 408
Preço: R$ 39,90

O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul.
 Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova vida em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão.
 O nome “O Livro dos Negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade.
 Apaixonante, forte e espetacular, o livro deu origem à minissérie The Book of Negroes, produzida pela CBC, que teve sua estreia em fevereiro de 2015. Estrelada pelo vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr., e pela atriz Aunjanne Ellis, a série impulsionou as vendas do livro, chegando a mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se uma nova referência das obras de grande impacto e sucesso dos Estados Unidos na atualidade.


Amor de Puta
Ricardo Daumas

ISBN-13: 9788567087030
ISBN-10: 8567087031
Ano: 2016 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Sensus

'Amor de Puta' é uma história de amor. É uma metáfora de nossa vida, sempre motivada por interesses, em que estamos incessantemente procurando por amor, reconhecimento, razão de viver... é a história João, executivo carioca forçado, como muitos outros, a se mudar para São Paulo. Isso o faz perceber que jamais fora senhor de suas ações e, a partir daí, começa uma catarse pessoal tendo como elemento de provocação uma garota de programa, que põe seus valores de ponta cabeça. Apesar de toda a ousadia, é uma trama de questionamentos, com paixão e sensibilidade na busca de caminhos. João vive essa catarse, na tentativa de resgatar sua “criança interior”, há tanto oprimida pelos valores e dogmas da sociedade. Ele vive essa metáfora da maior relação de interesse da história da humanidade, onde se vende aquilo que se não deveria se entregar por negócio e que acaba se convertendo no amor mais puro, surpreendente e inesperado ao se deparar com a dedicação espontânea de alguém que lhe dá por carinho aquilo que aos outros vende... Viver essa história é um convite que exige coragem, todos os dias. Encontrar-se consigo, ou continuar jogando o jogo, os vários jogos da vida, no trabalho, na família, no relacionamento, onde quer que seja, até que a vida te ponha na frente de uma janela fria numa tarde de chuva em São Paulo, e não se tenha mais para onde voltar. João viveu isso. E você, vai tentar?

Beijos


Trechos de Quarta #Teaser

em 11 de janeiro de 2017


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #179
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Os Opostos Perto do Caos /// Livro 02
Trilogia Legend # 2
Marie Lu




“Eles agem como se eu fosse uma espécie de arma indomada, o que, de certa maneira, é verdade. A ironia da história toda me dá vontade de rir. Day é um soldado da República a bordo do RS Dynasty, e eu sou a prisioneira mais valiosa da República. Trocamos de lugar.”


Beijos



Resenha: A nona vida de Louis Drax - Liz Jensen

em 10 de janeiro de 2017

A Nona Vida de Louis Drax

Autor(a): Liz Jensen
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Gênero: Thriller
Editora: Record
Págs: 238
Ano: 2016



Livro que inspirou o filme estrelado por Jamie Dornan e Aaron Paul.
Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte.

Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet.
O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?



Resenha


Acredito muito que os livros que nos escolhem e não somos nós quem os escolhemos, e este livro veio a provar isso. No mês de novembro eu tive um problema familiar e precisei viajar as pressas, procurei um livro para me acompanhar e peguei este na estante, o peguei sem pensar, sem ler a sinopse nem nada.

Durante a leitura, no avião várias vezes debulhei em lágrimas, e não tenho palavras para dizer o quanto esta história me tocou, me identifiquei bastante com as personagens.

As conversas entre mãe e filho, me identifiquei muito com as palavras da mãe, como falei acima, caiu como uma luva todas as falas maternas e as aspirações do menino, achei a autora de uma sensibilidade ímpar ao desenvolver esta história surrealista ao mesmo tempo tão humana e tocante.




Louis Drax é um menino de nove anos, que cai de um penhasco e milagrosamente volta a vida, aliás, passa a viver em coma profundo. Sua única salvação é um médico, o dr Allan Pascal, que se envolve bastante para tentar solucionar o enigma que fez o garoto sucumbir da morte, e numa espécie de ligação subconsciente eles conseguem se comunicar, bom, pelo menos tentam.

E o enigma maior na história, é como o acidente ocorreu, ele simplesmente caiu ou foi empurrado para o penhasco? No mínimo instigante, um ótimo suspense que virou filme com o astro de 50 Tons de Cinza no papel do médico que tenta desvendar o mistério que ronda o estranho Louis Drax.




Assista ao trailer do filme:



Boa leitura!

Novidades Editora Sextante | Janeiro

em 9 de janeiro de 2017


Ola meus amores, que o ano de 2017 seja repleto de muitas realizações, felicidades, paz de espirito e muitos, mas muitos livros!

Vamos conhecer as novidades da Editora Sextante para o mês de Janeiro?

Vem comigo...



Naturalmente mais jovem
Como aumentar sua energia, sua beleza e seu bem-estar com métodos naturais
Roxy Dillon

ISBN-13: 9788543104317
ISBN-10: 8543104319
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Sextante

Este livro não vai lhe ensinar a parecer jovem com meios superficiais. Aqui, parecer e se sentir mais jovem são consequências do efeito antienvelhecimento biológico real e das funções celular e hormonal de fato mais jovens. E o melhor é que você usará substâncias naturais seguras e eficazes para alcançar esses resultados.” – Roxy Dillon
“Naturalmente mais jovem proporciona uma abordagem rápida, informativa e instigante no combate ao envelhecimento.” – Booklist
As rugas, a flacidez e o cansaço não precisam ser uma parte inevitável do envelhecimento. Esses e outros sintomas desagradáveis indicam o declínio das funções celular e hormonal que acontece após os 30 anos. A boa notícia é que eles podem ser interrompidos e até mesmo revertidos.
A partir de estudos, casos bem-sucedidos de clientes e experiências pessoais, a pesquisadora e terapeuta nutricional Roxy Dillon elaborou o programa Biojovem, que utiliza ingredientes naturais e acessíveis para ajudar as pessoas a envelhecer com beleza, saúde e qualidade de vida.
Ela revela quais alimentos, ervas, suplementos e óleos essenciais devem fazer parte da sua rotina e explica como seus componentes químicos contribuem para normalizar a pressão arterial, revigorar a pele e prevenir o surgimento de células cancerosas.

Você vai aprender a:

• Aumentar a energia para o dia a dia e a libido.

• Combater as rugas, a celulite e a flacidez.

• Manter o cabelo sedoso e prevenir a queda.

• Transformar gordura em músculos.

• Reverter os efeitos da menopausa.

• Evitar diversos tipos de câncer, como os de pele, mama e pulmão.

• Criar um plano antienvelhecimento personalizado.



As 8 leis espirituais da saúde
Mensagens do Céu para melhorar a vida na Terra
Rosa Tommy...

ISBN-13: 9788543104591
ISBN-10: 8543104599
Ano: 2017 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Sextante

Depois de sofrer um grave acidente, o bombeiro hidráulico Tommy Rosa passou por uma experiência de quase morte. Atravessou um túnel de luz e chegou a um lugar abençoado, onde descobriu que Deus criou a Terra para curar a humanidade e que todos nós estamos conectados por laços indestrutíveis.
Conduzido por um ser divino, Tommy recebeu uma série de lições profundas sobre a natureza humana – que se tornaram as 8 leis
espirituais da saúde. Quando retornou à vida, era um homem transformado, com um extraordinário senso de compaixão.
Na mesma época, o cardiologista e psicoterapeuta Stephen Sinatra revolucionava sua área de atuação com uma abordagem holística, que não se limitava a prescrever medicamentos: ele compreendia a importância de se conectar com seus pacientes e olhá-los além de suas doenças.
Quando um encontro inusitado uniu os dois, eles perceberam que as revelações que Tommy recebeu no Céu confirmavam as práticas que Dr. Sinatra vinha aplicando em seu consultório. Neste livro, eles reúnem seus conhecimentos e ensinam como melhorar sua saúde física e emocional.
As 8 leis que eles compartilham vão ampliar sua compreensão sobre a importância da fé, da comunhão com a natureza, do resgate do amor-próprio, da positividade, dos relacionamentos e da boa alimentação. Além disso, mostram o que podemos alcançar quando usamos as lições do Céu para curar nossa vida na Terra.



Pequenas ideias para futuras mamães
Ou como sobreviver à maternidade

Bom & Bon

ISBN-13: 9788543104676
ISBN-10: 854310467X
Ano: 2017 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Sextante

Repleto de ilustrações divertidas, dicas práticas e conselhos realmente úteis, este livro reúne algumas verdades essenciais para as mães de primeira viagem, que estão ao mesmo tempo cheias de dúvidas e expectativas com o nascimento do bebê.

O nascimento de um filho marca o antes e o depois da vida de qualquer mulher: muda seus horários, sua relação com o parceiro, seu estilo de se vestir, sua maneira de cozinhar... é uma montanha-russa de emoções e
transformações sem igual.
Você nunca se sentirá tão exuberante quanto durante a gravidez – mas também jamais se sentirá tão insegura.
Para aliviar a tensão das mulheres que andam apreensivas com tantas mudanças, as autoras decidiram compartilhar dicas, conselhos e alguns segredinhos sobre a maternidade.
Pequenas ideias para futuras mamães é um livro divertido e interativo para você acompanhar o desenvolvimento da gravidez, tomar notas importantes, lembrar-se de descansar enquanto é tempo e preparar-se para a aventura mais incrível da sua vida!


Você pode falar com Deus (NOVA CAPA)
Princípios para uma oração eficaz
Pedro Siqueira

ISBN-13: 9788543104744
ISBN-10: 8543104742
Ano: 2017 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Sextante

Desde criança, Pedro Siqueira tinha visões místicas. Com o tempo, seu dom se transformou em missão: ser um instrumento de ligação entre as pessoas e o mundo espiritual e ajudá-las a desenvolver sua fé através de mensagens de santos, anjos e de Nossa Senhora.
Ele começou a dividir os ensinamentos que recebia com pequenos grupos de oração. Aos poucos, esse círculo foi crescendo e, hoje, Pedro dirige a oração do terço para milhares de fiéis.
Com este livro, ele amplia ainda mais o alcance de sua mensagem e leva ao leitor as orientações mais importantes para quem deseja estreitar sua relação com Deus por meio da oração.
Muitas pessoas que creem em Deus não têm o hábito de rezar, mas Pedro mostra que a prece precisa fazer parte do nosso dia a dia. Seus poderes são surpreendentes: ela acalma corações e transforma a realidade.
Neste livro, ele ensina como devemos rezar para estabelecer um canal de comunicação direto e verdadeiro com Deus. E nos aponta o caminho para uma vida espiritual plena e feliz, dedicada ao Senhor e a serviço do próximo.
A partir de fascinantes histórias reais, Pedro nos faz ver que as coisas vindas do Altíssimo são impressionantes e imprevisíveis. E que, quando rezamos com fé e acreditamos na Providência divina, milagres podem acontecer em nossas vidas.


Diário de um zumbi do Minecraft
Infeliz aniversário
# 9
Zack Zombie

ISBN-13: 9788543104409
ISBN-10: 8543104408
Ano: 2017 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Sextante

Parabéns pra você, nesta data querida... O Apocalipse Zumbi vai acabar com a sua vida!
Faltam apenas algumas semanas para o Dia das Bruxas. Além de ser o evento preferido do zumbi, ele ainda vai completar 13 anos! Só que um “pequeno” problema pode interferir nos planos da festa de aniversário perfeita: o Apocalipse Zumbi está prestes a acontecer!
Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve terão que lidar com algo realmente apavorante, que pode colocar em risco a existência de todos os mobs de Minecraft!
Prepare-se para uma batalha épica, com direito a muitos gritos, perseguições, monstros com cabeças de abóbora e... BOLO! (Afinal de contas, é uma festa, né? Não pode faltar bolo.)
NESTE VOLUME: O APOCALIPSE ZUMBI CHEGA À VILA MOB!


Luigi’s
Comida de Cantina
Veronica Dobal...

ISBN-13: 9788543104553
ISBN-10: 8543104556
Ano: 2017 / Páginas: 100
Idioma: português
Editora: Sextante

“Receitas simples e caseiras que fizeram o sucesso de tantos anos desta casa tradicional ítalo-carioca.” – Chef Claude Troigrois

“Foram muitas as mudanças na Praça São Salvador. O Brasil mudou, a vizinhança também. A redondeza se transformou. Mas o Luigi’s não. Nesses anos todos foi sempre uma certeza de ótimas refeições a preços honestíssimos, garantia de encontrar amigos, um ambiente mais que agradável, adorável. E uma referência da gastronomia carioca.” – Patrícia Kogut
“Ajuda na minha fidelidade ao Luigi’s a fidelidade do Luigi’s a si próprio. A comida de Alessandro Cucco oferece uma bela panorâmica da comida do Nordeste da Itália, especialmente sua Veneza natal. O pedaço de mim que veio ali de perto, de Udine, mais ao norte, se sente em casa também nisso. Acho que este pedaço é o estômago.” – Arthur Dapieve
“Há 25 anos a Praça São Salvador era um marasmo. De gente e de gastronomia. Para a sorte de quem vive (ou não) por ali, uma simpática casa passou a abrigar o Luigi’s, restaurante de cozinha italiana. Melhor, não veio apenas para ser mais um italiano no Rio. Não. Trouxe a reboque o melhor da culinária da Bota, e entenda por isso massas leves e caseiras, pizzas na lenha impecáveis, saladas e pastas adoráveis... Despretensioso e gostoso, o Luigi’s chegou aos 25. Não por acaso, claro. E preciso explicar o porquê dessa longevidade?“ – Luciana Fróes


Diário de um bárbaro covarde
Bárbaros versus goblins
Diário de um bárbaro covarde # 1
Two Little Cowboys

ISBN-13: 9788543104614
ISBN-10: 8543104610
Ano: 2017 / Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Sextante

Uma arqueira mercenária, um mago advogado, um esqueleto cegueta, um gigante dono de loja e muitos, mas muitos goblins…
Chegou a hora de conhecer a biografia de Skulk, o bárbaro covarde.
A vida não está nada fácil para Skulk. Ainda no nível 1, ele sente que é uma piada para todos, principalmente para Conan, o bárbaro mais popular do lugar (mas não é aquele em que você está pensando, tá? O Conan dessa aldeia é um cabeção...).
Querendo avançar mais níveis, ele tem uma ideia brilhante: passar a noite na mina para extrair elixir e acumular experiência. Mas, atrapalhado como é, acaba danificando a linha de Ley, responsável pela defesa da aldeia.
Com um ataque de goblins a caminho, Skulk terá que vencer seus medos para salvar os amigos (e a si mesmo). Só um detalhe pode atrapalhá-lo nessa missão: ele não tem ideia de como vai fazer isso...

O que eu sei de verdade
Oprah Winfrey

ISBN-13: 9788543104584
ISBN-10: 8543104580
Ano: 2017 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Sextante

Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.
Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudar você a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos, a mudar sua maneira de encarar os problemas e a extrair da vida o máximo que ela tem a oferecer.

Beijos



Resultado do Top Comentarista de Dezembro

em 8 de janeiro de 2017


Ola meus amores, como estão?


Hoje teremos o resultado do Top Comentarista de Dezembro, vem comigo...


Foram 20 inscrições e dos 20 apenas 7 comentaram em todas as postagens válidas, lembrando que postagens de promoção não são válidas.




Novidades Editora Arqueiro | Janeiro

em 6 de janeiro de 2017


Ola meus amores, vamos conhecer os lançamentos de Janeiro da Editora Arqueiro?


Vem Comigo...


Ao Seu Encontro
Rosemary Beach # 11
Abbi Glines

ISBN-13: 9788580416541
ISBN-10: 858041654X
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.
No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.
Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese.
Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.
Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.



Ninfeias Negras
Um assassinato nos jardins de Monet uma obra-prima desaparecida só três mulheres sabem o que aconteceu...
Michel Bussi

ISBN-13: 9788580416329
ISBN-10: 8580416329
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.
É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte - principalmente as protagonistas.
Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.



Escândalos Na Primavera
As Quatro Estações do Amor # 4
Lisa Kleypas

ISBN-13: 9788580416565
ISBN-10: 8580416566
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Adaptações de livros para TV

em 5 de janeiro de 2017



Ola meus amores, para 2017 além de nossos livros virarem filmes, também teremos alguns livros que serão adaptados para TV.

Confiram alguns livros que serão adaptados para TV:


Livros:


Pequenas Grandes Mentiras
Liane Moriarty

ISBN-13: 9788580576795
ISBN-10: 8580576792
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.




Big Little Lies, série baseada no romance Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty, estreia em 19 de fevereiro de 2017. O livro conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida comum em uma pequena cidade da Austrália. A série, produzida pela HBO, será estrelada por Nicole Kidman, Shailene Woodley e  Reese Witherspoon.




Deuses americanos
Edição preferida do autor
Neil Gaiman

ISBN-13: 9788551000724
ISBN-10: 8551000721
Ano: 2016 / Páginas: 576
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.
O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.




Uma mistura de road trip, fantasia e mistério, Deuses americanos mostra a jornada de um ex-detento, Shadow Moon, e seu misterioso empregador, que atravessam os Estados Unidos reunindo um estranho grupo de pessoas para uma guerra que está por vir. O que Shadow logo descobre é que o conflito envolverá divindades antigas e novas. A série será produzida pelo próprio Neil Gaiman, autor do livro, e tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2017. Será estrelada por Ricky Whittle (da série The 100) e Ian McShane (Piratas do Caribe e Game of Thrones).


Objetos Cortantes
Gillian Flynn

ISBN-13: 9788580576580
ISBN-10: 858057658X
Ano: 2015 / Páginas: 254
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 





A HBO também leva para a televisão a adaptação do livro de Gillian Flynn, Objetos cortantes. A série terá 8 episódios, que serão exibidos entre o final de 2017 e o começo de 2018. O livro conta a história da repórter Camille Preaker, que, recém-saída de um hospital psiquiátrico, se vê de volta a sua cidade natal, Wind Gap, e a sua família instável, para cobrir o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. A produção será estrelada pela atriz Amy Adams, que já participou das adaptações de História da sua vida e outros contos e Tony & Susan.


Beijos




Trechos de Quarta #Teaser

em 4 de janeiro de 2017


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #178
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Clélie Avit






"- Pois então! A montanha é ela. Quando você caminha com ela numa geleira, é como se você pudesse vê-la nua. Completamente vulnerável. Todas as suas emoções e sensações expostas. É como se ela lhe desse um verdadeiro presente. - Uau!... Você é apaixonado por ela?"


Adorando...

Beijos

Resenha: Um Presente da Tiffany - Melissa Hill

em 3 de janeiro de 2017




Um presente da Tiffany - Melissa Hill

Tradução: Vera Whately
Autor(a): Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Edição: 1ª
Págs: 336
Ano: 2016


Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?



Resenha


Minha primeira resenha de 2017 é sobre este livro charmoso e mágico, que tive o prazer de conhecer.

Ganhei este livro de presente de Natal, eu não sabia deste lançamento do início do ano da editora Intrínseca, e foi uma grata surpresa, se tornou um dos melhores livros lidos de 2016.

Trata-se de um chic lit, na verdade, considero uma história clássica de Natal, dessas típicas da sessão da tarde, que costumávamos assistir com Meg Ryan e Tom Hanks nos anos 80/90 (bom, eu costumava ver e adorava rsrs).

Uma história sobre um anel de noivado comprado numa loja da Tiffany pelo professor universitário Ethan para sua namorada Vanessa, é o início de uma enorme confusão envolvendo um acidente de trânsito, onde entra outros personagens, Gary e sua namorada Rachel.

Top Comentarista de Janeiro de 2017

em 2 de janeiro de 2017


Ola meus amores, como foi a passagem de Ano Novo?

Hoje, dia 02 de Janeiro de 2017, vamos ao Top Comentarista!

Quem mais comentar nas postagens válidas escolhe um livro no valor de até R$ 30,00 Com Frete.




Regras:



  • Postar um comentário nesse post contendo Nome de Seguidor e E-mail;
  • Ter Endereço Residencial no Brasil.
  • Seguir publicamente Blog no GFC, Networked Blogs ou Bloglovin. 
  • Comentar nas postagens de 02/01/2017 até 31/01/2017. Vale um comentário por postagem! Os comentários devem ter a ver com a postagem, não será aceito apenas um "gostei" ou legal e etc.
  • Postagens de Promoção e Resultado de Promoção não vale para o Top;
  • O livro será enviado num prazo de até 30 dias após o envio dos dados pelo ganhador;





Resultado do Top Comentarista de Dezembro em Breve!


Beijos