Resenha: Rainbow - M.S. Fayes

em 14 de novembro de 2017
Rainbow

Autor(a): M.S.Fayes

Gênero: Literatura Nacional
Págs: 288
Editora: Pandorga


Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.






Resenha






Primeira vez que leio algo da autora, aliás não a conhecia também e foi uma grata surpresa, além dessa capa linda, o livro é bem interessante e juvenil.


Rainbow, uma garota nascida numa família hippie, bem que desconfiei desse nome, tendo como irmãos Sunshine e Thunder Storm, tendo como lema a liberdade, buscam incansavelmente um lugar perfeito para viver, o que resultou em inúmeras mudanças, o que era uma tortura para uma menina quieta e sossegada como ela.


Ela tem dificuldade em se socializar com as pessoas, com dezessete anos, encontra dois jovens dispostos a tirá-la do casulo.






Nada mais esta tão em evidência hoje em dia, como o bullying, devido a trágicos acontecimentos no Brasil, onde um adolescente atirou em seus colegas de sala, por sofrer com provocações, nesta história a provocação é devido aos nomes dos protagonistas, por terem uma família diferente da convencional, e viverem meio como ciganos, não tendo uma parada única.


Nem preciso dizer que a história me encantou do inicio ao fim, e a capa é resplandescente de linda, atrai muito a atenção. Mais uma autora nacional para ficarmos de olho e conhecermos melhor as suas obras.



Boa leitura!

11 comentários

  1. Olá, Fernanda!
    Fiz essa leitura mês passado, mas confesso que não gostei.
    A capa é linda, e depositei muita expectativa na história, mas...
    Acho que faltou aprofundar a história, ficou tudo muito superficial.
    Mas que bom que teve outro ponto de vista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nanda!
    Entendo bem o que Rain passa, pois aos 16 anos já estava na faculdade e só mantinha contato com pessoas mais velhas, porém com mentes adolescentes e já havia passado dessa época...
    Deve ser um livro delícia de ler e ver que Rain se permitiu viver um pouco do que a vida proporciona.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda.
    Eu também ainda não li nada da autora, porém tenho bastante vontade de conhecer sua escrita, é triste ver as consequências do bullying dessa maneira, mas como você falou ainda é uma realidade.
    P.s Tem triângulo amoroso?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Chamou atenção pela trama jovem e já achei muito interessante o nome desses irmãos. Bem diferente, gostei. Parece ter uma história legal por retratar os sentimentos da garota quanto a essas mudanças, o como ela é quieta e ainda precisa se descobrir no mundo e coisas assim. Retratar aqueles dilemas da juventude. Pode ser legal de ler por isso. Pra quem gosta de umas coisas assim é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda que abordo temas importantes de serem discutidos, achei a premissa da obra um tanto monótona, mas talvez seja apenas um percepção superficial, como quando não damos nada ao livro e ele acaba nos surpreendendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este é um livro que já esta na minha lista de desejados...Realmente parece ser aquela historia fofa e leve de se ler. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas apesar da trama leve sempre leio ótimas resenhas elogiando ele assim como a sua! Espero poder conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  7. Li poucos livros da Martinha e foram leituras boas. Tenho um nome horroroso, mas nunca sofri bullying por isso, mas, só pq não aconteceu como e eu não ajo assim com os outros, não quer dizer que essas coisas não aconteçam. Enfim, adolescência é uma fase complicada, de adequação, e, às vezes, os problemas viram uma bola de neve, como o nome e a família viver como ciganos.

    ResponderExcluir
  8. Rainbow também foi meu primeiro contato com a autora e confesso que amei infinitamente a escrita dela. Aliás, já leu o conto "o garoto dos meus sonhos" que é baseado nesse livro? É extremamente fofo e vale a leitura.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda!
    Gostei de conhecer essa estória da autora, há li outro livro dela é amei, fiquei bem entusiasmada com a estória. Amei a indicação.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda!
    Já li outros livros da M.S. Fayes - ou Martinha como também é conhecida - e amei, mas como não curto livro juvenil não tenho interesse em ler Rainbow... Mas concordo com você, a capa é linda!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Tenho ele, mas ainda não li, tá na fila!!! kkkkk
    Verdade, falar sobre bullying e combatê-lo é imprescindível.
    Ainda mais falar e orientar os jovens.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!