Resenha Romance Entre Rendas

em 12 de outubro de 2017

Romance Entre Rendas
As Modistas # 4
Loretta Chase

ISBN-13: 9788580417630
ISBN-10: 8580417635
Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.


Resenha


Desde Sedução da Seda, primeiro livro da série As Modistas que Lady Clara mostrou a que veio, claro que não seria qualquer pretendente que iria conquistá-la, tem que ter pulso firme, sangue quente e muita disposição.

Romance Entre Rendas veio para fechar a série com chave de ouro, um ponto negativo talvez seja que não vemos tanto quanto gostaríamos as irmãs Noirot, porém mesmo assim, este livro é carregado de bom humor, aventura e sedução.

Lady Clara continua obstinada como nos outros livros, ela é aquela Lady moderna que pensa sempre em ajudar aos mais necessitados, mesmo que para isso necessite de disfarces para visitar o advogado mais famoso, no intuito de ajudar uma jovem desafortunada que luta para livrar seu irmão das garras de uma gangue famosa.



Quanto ao famoso advogado, Oliver Radford é um homem que tem orgulho de seu trabalho, é honesto e muito habilidoso, ao mesmo tempo tenta ajudar seu primo a manter a linhagem afim de tentar fugir da sucessão em ser o próximo Duque de Malvern, ele se vê cada vez mais envolvido com o que torna Lady Clara diferente, sua coragem, sensibilidade com os mais necessitados e sua visão a frente do que é imposto pela sociedade, tudo isso faz dela uma joia rara, e o que seria um trabalho profissional acaba por ser mais do que os dois gostariam, ou não.


Gostei muito de Oliver na figura do advogado, com outras metas, outros anseios, isso foi um diferencial ao que estou acostumada em ver em Romances de época, os personagens foram bem construídos, conhecer Lady Clara, a verdadeira Lady Clara foi um presente, ela é obstinada e não mede esforços para concluir todos os seus objetivos.


"Não vou me desculpar por beijá-lo - prosseguiu Clara. - Não vou dar desculpas por tê-lo feito. Os fatos são simples e óbvios. O senhor não queria parar de me repreender e de vociferar. Eu já estava cansada."

Loretta Chase continua conquistando em sua narrativa, envolvente, cheio de aventuras e diálogos inspiradores, amei ler este livro ao mesmo tempo que um sentimento saudoso me brindava. 


A capa segue no mesmo estilo de toda a série, não foi a mais bonita ao meu ver, mais isso apenas porque laranja não é minha cor preferida, a narrativa é excepcional, diagramação simples e satisfatória, o enredo conquista deixando aquele gostinho de quero mais, porém só nos resta aguardar a próxima série da autora.


Em suma, fiquei encantada com este livro, me surpreendi com o enredo e adorei o desfecho final, porém a saudade fica das irmãs Noirot e suas belas roupas, confeccionadas com afinco e destreza. Simplesmente adorei este livro do início ao fim e recomendo!



Beijos


12 comentários

  1. Oi, Mila!!
    Tenho acompanhado as resenhas dessa série As Modistas e cada vez estou mais apaixonada por essas estórias. Adoro uma mocinha determinada e essa série e sem dúvida maravilhosa!! E as capas dos livros estão lindas!! Amei a indicação e se certamente para quem é fã de romance de época vai amar esses livros!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal esse diferencial do personagem masculino. Tem tanto romance do tipo que a gente acaba tendo um padrão e fugir um pouco disso já me chama atenção. E a garota parece tão forte e destemida, determinada a conseguir o que quer. Já adorei isso.
    Parece ter um romance bem gostoso de acompanhar e essa autora a gente sabe que vai ver personagens que encantam e tem uma coisinha aqui ou ali de diferente de outras tramas do tipo. Chama atenção. Ahh preciso pegar essa série pra ler. Mais uma dela que estou ansiosa pra conhecer ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!
    Eu gostei bastante desse livro, o que foi ótimo já que o anterior não me conquistou tanto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esta série, está na minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Olá Mila! São tantos romances de época para ler que ainda não iniciei a série. Adoro mocinhas que fogem do padrão e são decididas, fortes e obstinadas. O romance entre Lady Clara e Oliver estava bem previsível mas qual será o desfecho da história? Só lendo pra saber, não é? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de livros do gênero romance de época, então não há dúvidas que quero ler a série As Modistas, gostei muito da sua resenha sobre Romance Entre Rendas, ele parece ser um ótimo livro, pretendo começar a ler esta série em breve.

    ResponderExcluir
  7. Só vejo comentários positivos sobre esta série. As personagens me parecem fortes, diferentes das mocinhas que lemos por aí.
    Desde o primeiro livro já fiquei interessada em ler, mas ainda não comecei a ler romance de época. Preciso começar urgentemente. A história que mais me chamou atenção foi da Sophie. Apesar que as irmãs Noirot me parecem ótimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, pela resenha parece que a autora quis variar os aspectos de cada livro da série, dando às protagonistas características especiais e distintas. Acredito que esse livro iria me agradar mais, pois adoro romances de épocas voltados mais para o cômico. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila.
    Eu quero muito ler essa série, porém ainda não deu, oi fato de que tive uma decepção com a escrita da autora não ajuda muito rsrs.
    Porém pretendo dar uma outra chance com certeza, essas capas são lindas e adorei saber que o desfecho final te agradou e que a escrita da autora é fluída.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para começar essa série. Sei que deve está maravilhosa!
    Adoro romances de época e ainda não li nada da autora.
    Uma boa começar por essa série que é tão bem falada.

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mila!
    Um livro carregado de bom humor, aventura e sedução?! Já quero!!
    Gosto de protagonista igual a Lady Clara, obstinada e que não mede esforços para concluir todos os seus objetivos, e acredito que irei gostar da história dela e de Oliver, esse trecho que você colocou dá uma pequena dica de como será o relacionamento entre eles, do jeito que eu gosto!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!