Resenha Mulheres Querem Sexo, Homens Sempre Têm Dor de Cabeça

em 21 de setembro de 2017


Mulheres Querem Sexo, Homens Sempre Têm Dor de Cabeça
Christian Thiel

ISBN-13: 9788531614194
ISBN-10: 8531614198
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Cultrix


Neste livro surpreendente, Christian Thiel, filósofo e terapeuta especialista em relacionamentos amorosos, destrói os mitos sobre como homens e mulheres enxergam o amor e o sexo. Você vai descobrir que a maior parte do que pensamos sobre o amor baseia-se em mitos e ilusões aceitos como verdades absolutas que podem acabar sendo muito prejudiciais. Convicções e ideias equivocadas podem causar sofrimento e conflitos em nossa vida amorosa, e, por isso, o autor reúne os erros mais comuns e surpreendentes e busca "resgatar o amor" através do entendimento real dessas situações. Ao final da leitura, você vai ter de abrir mão de muitas ilusões, mas, em compensação, saberá muito mais sobre sexo, relacionamentos e amor!


Resenha




Como não ficar curiosa com este título tão inusitado?
O que o autor quer passar para o leitor neste livro?
E que capa e diagramação mais linda!!


Sem dúvida, essas foram as principais razões que me instigaram a ler este livro. Afinal, o amor hoje em dia está um pouco complicado, há aqueles que são felizes, claro, porém alguns nem tanto. Será que, o que aprendemos na mídia está certo? Porque mesmo que no fundo não acreditemos naqueles valores, boa parte daquilo pode ficar no subconsciente e inevitavelmente seguimos para aquele estigma.


"Afinal, qual é o homem que admite não estar a fim de fazer sexo? Nenhum. Portanto, alguns deles simplesmente mentiram nessas pesquisas. Assim, por muitas décadas, os cientistas nada souberam sobre a inapetência sexual masculina."




Neste livro Christian fala sobre os mitos do amor, sobre aquele romance perfeito que vemos na TV e nas novelas, ele ainda os chama de verdadeiros coveiros do amor, e lista alguns dos equívocos que é como ele os nomeia em cada capítulo, como por exemplo: 'Os homens só pensam naquilo.'.


Ele também nos conta alguns depoimentos de pessoas que passaram em seu consultório, claro que os nomes foram trocados, mas com certeza o leitor pode se identificar com alguma história, e é com base em seu estudo que o autor nos fala que existe sim, aqueles homens que perderam o encanto pelo sexo e pelo romance.


"Como se sente uma mulher que, sozinha com seu desejo sexual, é sempre rejeitada? Mal, naturalmente. Marina levou muito tempo para entender o que estava acontecendo. Primeiro pensou: "Ele deve estar estressado." Mas, mesmo em situações de descontração, como nas férias, já não se fazia nada quando o assunto era sexo. Nenhuma proposta erótica da parte dele, nenhuma resposta aos avanços dela. Algumas mulheres nessa situação buscam outra justificação plausível. Motivos de saúde, por exemplo. Por acaso haveria algum problema relacionado a ereção a ser esclarecido com urgência em uma consulta médica? Porém, de modo geral, mesmo esse caminho não leva a lugar nenhum, pois muitas vezes um exame consciencioso não fornece pontos de referência para causas orgânicas. O que resta é a frustração."


Este livro tem uma pegada mais didática, o título por si só, já chama atenção, e acho que foi esse o intuito do autor, quanto a diagramação e capa, posso dizer que a Editora caprichou, os detalhes de cada capítulo possuem letras do vermelho escuro ao claro e a cor rosa da capa é perfeita para o que o autor quer passar para o seu leitor, o livro é simplesmente lindo!






No final das contas, o livro trata basicamente sobre sexo, relacionamentos e amor, o livro é divido em três partes que são: sexualidade, relacionamentos e a busca pelo parceiro e em cada uma delas, Christian Thiel explora os equívocos que aprendemos na mídia, os benefícios do sexo e como resgatar aquele amor dos primeiros anos do relacionamento, para ajudar os que já perderam aquela conexão entre si.


Mulheres Querem Sexo, Homens Sempre Têm Dor de Cabeça é um livro que eu indico para todos, um assunto de suma importância, um livro voltado ao tema didático, mas sem as partes chatas, é legal ler e ter aquele conhecimento todo. Sem dúvida alguma se percebe que o autor sabe o que está falando, sua pesquisa, seus exemplos são ótimos, a narrativa é cheia de conhecimento sem ser maçante. Leitura rápida!



"Outro aspecto desempenha um papel no caso de ambos: a sexualidade é um ato de dar e estar presente para o outro. Damos prazer e alegria. Consagramo-nos um ao outro."



Beijos

16 comentários

  1. Parece bem interessante pra tirar um pouco daquele glamour de amor e relacionamento que a gente tem em mente ao ver filmes, séries e etc xD
    É legal ter uma visão mais verdadeira da coisa toda. A gente acaba achando que é de tal jeito mas relacionamento é bem mais complicado do que parece. Tem muita coisa em jogo, muito que tira o brilho mas ainda assim no fim do dia vale a pena. Fica legal ler um livro assim pra entender melhor as coisas. Boa dica ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Desde seu post do teaser de quarta tive a impressão que seria algo mais didático mesmo. Ainda assim, eu daria uma chance ao livro, principalmente sobre desmitificação do amor em certos aspectos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Que incrível!
    De fato, o título nos deixa muito curiosas. Estamos acostumadas a ouvir o contrário.
    Hoje em dia o amor, e até mesmo o sexo estão tão banal. Não valorizam mais como antes (ok, não vivi no antes, mas imagino que Eu te amo não era cuspido feito uma palavra qualquer e o sexo não era algo só para satisfazer o prazer).
    Gostei de saber que existe um livro que contraria tudo o que acreditamos saber sobre amor, sexo e relacionamento. Acho que soubéssemos de fato, o mundo não estaria assim.
    Amei a indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mila!
    O livro tem trechos bem bacanas e interessantes, sem dúvida é um livro mas voltado para explicar certas dificuldades que não entendemos sobre relacionamentos x sexo. Adorei essa indicação de leitura.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila.
    Realmente é impossível não ficar cativada com esse título, eu simplesmente adorei o fiquei curiosa demais para ler, adoro que as conclusões dele, foi tirada através de estudos isso torna a leitura ainda mais instigante, enfim, gostei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não é a toa que ele chama nossa atenção pelo nome de cara! Creio que seja uma leitura enriquecedora de se realizar, pois só agrega novas visões e entendimento, ainda mais se tratando de uma leitura.

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Gosto dos livros com essa pegada mais didática voltada para psicologia, afinal, é minha área de formação.
    Achei interessante alguns pontos de vista do autor e queria ver como ele consegue quebrar os paradigmas que cultivamos durante nossos anos de vida em relação ao amor e relacionamento.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais interessante!
    Sempre é bom sabermos mais sobre isso para aprendermos a ser compreensíveis com os parceiros!
    Uma ótima ideia mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amor não é fácil e ainda há aquelas pessoas que usam "eu te amo" como se estivem dando bom dia. É um livro baseados em estudos, muito estudo, mas na pratica tudo muda.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila!
    Livros com pegada mais didática não faz a minha praia, mesmo você dizendo que Mulheres Querem Sexo, Homens Sempre Têm Dor de Cabeça é um livro voltado ao tema didático sem as partes chatas... é que prefiro livros de ficção, sabe?! Por isso esse é um livro que eu não leria...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Mila! Eu gostei do livro, acho que todos devem lê-lo em algum momento da vida para aprender mais sobre o assunto, afinal o amor é um sentimento que está muito banalizado hoje em dia. O que o autor nos proporciona é uma "consulta grátis" com quem entende do assunto. Com esse título super inusitado não tem como não ficar curiosa para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Realmente o titulo me deixou bem curiosa.
    É bom saber que esse livro aborda um tema tão chamativo assim sobre o amor, pois hoje em dia não é a mesma coisa que antigamente.
    Mas não é um leitura que eu faria agora, mas quem sabe algum dia? Até lá, vida que segue...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei do livro, tem premissa muito boa. Nele com certeza teremos dicas de como é um relacionamento, onde os homem só pena nisso em quanto a mulher pensa totalmente diferente. Fiquei bem curiosa com o livro e quem sabe eu possa ler né!

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante, pois tem uma abordagem maior e ampla de todos os problemas e fases de um relacionamento amoroso e sem tabus.
    Vou querer conferir logo, logo!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Já reparei no universo da TV como as experiências da vida real estão cada vez ganhando mais audiência e público, por retraram a vida no dia a dia. Interessante observar isso no mundo da literatura também.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!