Resenha Princesa de Papel

em 4 de agosto de 2017

Princesa de Papel
The Royals # 1
Erin Watt
Jen Frederick
Elle Kennedy

ISBN-13: 9788542208870
ISBN-10: 8542208870
Ano: 2017 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Essência

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 


Resenha


Quando me interessei em ler Princesa de Papel, eu não sabia que Erin Watt, era pseudônimo para as autoras Jen Frederick e Elle Kennedy. Quando iniciei a leitura fui surpreendida e sem saber o que esperar de tudo aquilo, em parte porque fiquei chocada com algumas atitudes de nossa protagonista, e também porque mesmo que tenha ficado chocada, eu curti muito aquela narrativa e enredo. Isso porque eu adoro demais a narrativa de Elle Kennedy, já Jen Frederick, não conheço.

Ella Harper nunca conheceu seu pai, o que ela tem dele é um relógio e seus olhos, Ella sempre viveu com a mãe, viviam se mudando de cidade em cidade para sobreviver, o porém, é que a Sra. Harper morreu de câncer e Ella tenta de todas as formas possíveis estudar e viver por conta própria e é com isso que ela tem a ideia de forjar a assinatura da mãe falecida para terminar seus estudos, mas para isso, Ella precisa trabalhar, e um desses trabalhos é como strip tease. Tudo que Ella Harper quer é estudar, se manter e conseguir dinheiro o suficiente para cursar uma boa faculdade.

Um belo dia Ella recebe a visita de Callum Royal na escola, ele diz que é seu tutor legal e que ela irá viver com os Royal, seria até interessante se fosse só o Sr. Callum, Ella precisa lidar não apenas com essa mudança toda, mas também com todos os cinco filhos de Callum.


"Callum ri com alívio, antes que seu tom fique sério novamente. — Eu sei que não posso substituir seus pais, mas eu estou aqui para você de qualquer maneira que você precisar deles. Você pode ter perdido sua família, mas você não está mais sozinha, Ella. Você é uma Royal agora."


É importante dizer que os modos de Ella não são os melhores, ela é uma garota que nunca teve muita coisa, seus modos e atitudes são vulgares, palavrões que saem sem querer, e isso tudo grita muito com o novo ambiente que Ella irá viver, nova escola e a nova convivência com os garotos Royals que não a aceitam ali.

Apesar de algumas atitudes de Ella não serem as melhores para mim, gosto muito da personalidade dela, uma garota que sabe quem é, não despreza suas origens, não aceita que julguem sua mãe e tem o pé firme no chão, já os garotos, alguns me conquistaram mais rápido como Easton e os gêmeos Sawyer e Sebastian, os outros demoraram um pouquinho mais, porém, eu entendi perfeitamente suas atitudes com o que fui conhecendo de suas vidas no decorrer da leitura.


"Os meninos Royal não são o que eu esperava. Eles não se parecem com idiotas ricos em roupas de mauricinho. Eles se parecem com terríveis bandidos que podem me quebrar como um galho."


"Quão ruim que poderia realmente ser? Cinco meninos ricos mimados? Ha. Eu lidei com muito pior. Como o namorado gangster da minha mãe, Leo, que tentou passar a mão em mim quando eu tinha doze anos, então me ensinou o caminho certo, para formar um punho, quando eu lhe dei um soco no rosto e quase quebrei minha mão. Ele tinha rido e ficamos amigos depois disso."


Os capítulos são rápidos, você começa a ler e nem vê, a narrativa é envolvente, os personagens são bem construídos, tanto os protagonistas quanto os secundários, a narrativa é pelo ponto de vista de Ella, mas acho que seria legal se fosse por Reed também,  e apesar dos pesares o livro me conquistou, suas qualidades superam os pequenos defeitos, mas isso é minha opinião, li resenhas que detestaram o livro.


"Não é justo quanto esse cara é lindo. E ele tem toda essa aura de bad boy que normalmente não me chama atenção, mas por algum motivo o deixa ainda mais gato. Acho que gosto de bad boys."

Ai a mocinha vai e se apaixona pelo bad boy, como é mesmo aquela história do cordeiro? Não sei por que Crepúsculo me veio à mente, talvez pelas atitudes de Reed, ele não mede esforços em mostrar para Ella o quanto ele não gosta que ela esteja ali, ele não aceita sua presença e faz questão de deixar isso bem claro e seus irmãos seguem sua influencia.

Acho legal quando o livro aborda o crescimento do personagem, no decorrer da leitura, tanto Ella, quanto os cinco irmãos foram mudando suas formas de pensar, houve aceitação de Ella naquele lugar, e houve mudanças em Ella também, apesar de todo aquele berço, ela não esquece suas origens, faz questão de trabalhar mesmo que ganhe uma mesada bem generosa.


Sobre os personagens, eu adorei demais Easton, acho que o terceiro livro da série será sobre ele, e não vejo a hora de ler, sua personalidade é bem forte, é o tipo de cara meio viciado em jogo e em mulher, tem um ótimo senso de humor, fiquei encantada.


"— Eu queria perguntar uma coisa. O que você acha de Daniel Delacorte?
— Por que você quer saber?
— Ele me convidou para sair depois que soube que você me beijou. Aparentemente, foi tipo um beijo de aprovação.
Easton balança as sobrancelhas para mim.
— Eu sou foda, não sou?"
"— Quer outra dose minha? — Ele dá um tapinha na bochecha em um convite.
Rindo, faço que não.
— Por quê? — Ele não se deixa afetar pela minha rejeição.
— Porque… sim. — Desvio os olhos.
— Hã-hã, você não vai sair dessa com tanta facilidade. Quero que você diga. Conte para o seu irmão mais velho sobre sua paixonite pelo seu outro irmão mais velho."


Devo dizer que apesar de alguns subterfúgios e atitudes duvidosas o livro é muito bom, tem diálogos espirituosos, os personagens são bem construídos e a leitura é ágil, simplesmente não dá vontade de parar de ler e apesar da animosidade dos irmãos com Ella, com o tempo aquele ódio todo dá espaço para algo mais, fica um clima de carinho, cuidado e proteção entre irmãos, tirando Reed da jogada é claro, porque o clima fica ardente entre os dois, o que eu mais gostei também foi a aproximação de Ella e Easton. Rolou uns beijos entre os dois? Rolou, e com todo esse clima pesado e ao mesmo tempo terno, eles se aceitam e abrem espaço para Ella em suas vidas.


Beijos



22 comentários

  1. Soube recentemente que esta autora era o pseudo de outras autoras já conhecidas no mundo da literatura, e isto me deixou bastante instigada. Mesmo que a trama tenha uma premissa clichê da mocinha se apaixonar pelo play boy, a forma que foram conduzidas na estória e o que deixou tudo tão envolvente e cativante. Vemos o amadurecimento dos personagens, os diálogos são bem construídos, acredito que esta vai ser uma leitura bastante interessante.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era a Elle uma das autoras, isso torna as coisas bem mais legais hein? Tem um sucesso tremendo essa mulher!
    Eu gostei bastante da sinopse, me lembrou a primeira história de Rosemary Beach; acho que também gostaria mais se fosse com a narrativa dos dois personagens, sempre fica mais completo.
    Muuuitas pessoas não gostaram, essa semana vi um vídeo em que esse livro foi citado como uma decepção. Pelo visto sua opinião foi bem diferente ;)
    Confesso que esse livro me chamou a atenção, porque é do estilo que eu gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, faz tempo que estou com vontade de ler a obra, que conta com cenas eletrizantes sem deixar de lado um bom romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem lá umas coisas que me deixaram birrada quando vi, mas até que gostei. Parece ser legal a história dele e fiquei com vontade de ler. Ainda mais pela autora! Também não sabia que era um pseudônimo de outras duas e quando vi que uma delas era a Elle adorei.
    As atitudes da garota e desse Reed me deixaram pé atrás porque foi com eles que vi coisas que não gostei. Mas parece que eles ao menos conseguem ter um crescimento bom e isso deve ser bacana de acompanhar. O tal Easton parece ganhar as graças de quem lê e me deixou curiosa.
    Tenho que ver como é esse livro. Agora o difícil vai ser quando ler...tá complicada essa lista de leituras minha que só cresce xD

    ResponderExcluir
  5. Oi! Sua resenha me animou para ler o livro, mostra que apesar dos defeitos, os personagens evoluem. Vi muitas resenhas negativas. E achei interessante a história ter sido construída por duas mulheres. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    Deve ser um choque de uma hora para outra descobrir que tem um tutor rico e que não vai mais precisar se preocupar em pagar as contas, por outro lado, enfrentar o 'bullying' dos irmãos que não a aceitam, vai ser uma barra, mas como ela não se dobra, quero ler para ver no que vai dar.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Eu criei altas expectativas sobre esse livro e mesmo eu lendo varias críticas negativas sobre ele, ainda quero ler muito em breve, está na minha lista de desejados!
    Adorei a sinopse e mesmo tenho alguns pontos fracos na história, ainda parece ser um livro bem bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mila!
    Apesar da Elle escrever também, eu não tenho tanta vontade de ler esse livro.
    Menina, toda vez que eu vejo essa sinopse, só me lembro de Maria do Bairro haahhahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Vi várias resenhas positivas sobre esse livro mas confesso que a premissa não me agrada muito. Acho a capa e o título do livro lindos, mas acredito que não leria. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado da leitura <3
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Eu entendo perfeitamente essa semelhança com Crepúsculo pois senti isso lendo a resenha. Imaginei que teria uma pegada mais lúdica por se tratar de uma "princesa de papel", mas me surpreendi positivamente com as informações que li aqui!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mila

    Esse e´um daqueles livros que quero ler mas tenho medo....haha. Já vi gente falando bastante coisa negativa por conta de certas cenas e atitudes dos personagens, por aqui gerou até certa polêmica algumas coisas.. No entanto gosto da escrita da Elle Kennedy e a história parece ser daquelas que quando a gente ama, ama pra valer.... Vamos ver quando surge a oportunidade de conhecer essa história.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço as autoras, mas acredito que deva ser interessante uma história escrita em conjunto por duas escritoras...
    Não é exatamente o tipo de leitura que costumo fazer...
    Porém fiquei curiosa em saber mais como se desenvolve a personalidade da protagonista.. Gostei dela pela sua descrição =]

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila.
    Eu já estou preparando meu coração para quando li esse livro ouvi falar muito da personalidade dos personagens por isso já estou me preparando mentalmente para montanha russa de emoção espero não pegar ódio de nenhum dos personagens mas pelo visto não vou gostar de alguns mas isso faz parte enfim não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!
    Tenho visto muita gente falando desse livro. Confesso que estou curioso por conhecer. Não tinha muita vontade de ler não, mas vi tantas resenhas positivas que acabei achando a história interessante. Já estou com a versão ebook pra vê se leio.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mila. Escuta, senti tantas coisas com essa história, foi tipo amor e ódio, mas no fim gostei. O segundo livro é narrado pelo Reed, porque eu já li e o terceiro é ainda sobre a Ella e ele, mas tem muitas coisas a mais que você precisa saber. Você vai cair pra trás com essa família!!
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  16. Já li algumas resenhas sobre este livro e confesso que estas estava bem curiosa para realizar a leitura dele, mas por se tratar de uma série acabei me desestimulando um pouco....Gosto da personalidade da protagonista, mas para poder incluir a minha lista de desejados, irei esperar para saber mais sobre a continuação.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mila!!
    Adorei a resenha e já estou bem curiosa para ler essa série sei que já vai ser lançado o segundo livro da série e ainda não li nem o primeiro!! Bom espero constar muito desse estória!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito desse estilo "sozinha no mundo", minha vontade é gritar "parem de matar as mães das personagens com uma doença terminal", mas se isso não acontece não tem história e aí entra-se num impasse hahahahaha
    Não li nada das autoras ainda e nunquinha que saberia que Erin Watt é pseudônimo, mas curti bastante a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Ola!
    Tenho uma imensa vontade de ler esse livro. A trama dele é muito envolvente e nele vemos a mudança de vida da garota e com certeza não será fácil aceita tudo isso é como já vi o lançamento do outro livro já me deixou bem curiosa para conhecer essa garota.

    ResponderExcluir
  20. Oi! Quero muito ler esse livro! Gosto muito de histórias em que podemos acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens. Ainda mais nesse caso, depois de tudo o que Ella passou! Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Gostei, parece ser legal, divertido e leve de ler.
    Mais para passar o tempo, dar uma espairecida e rir gostoso.
    A Ella parece ser muito engraçada e de personalidade forte, já gostei dela por isso kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?

    Amei essa capa e essa sinopse! Fiquei interessada em ler, parece muito legal e divertido. Bom para ler em algumas horas, talvez. Já gostei da Ella. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!