Resenha: Parei de sentir medo - Frei Jaime Bettega

em 23 de agosto de 2017
Parei de sentir medo
Autor(a): Frei Jaime Bettega



Coleção: O melhor remédio - Série Reflexões e Orações
Gênero: Autoajuda/ Religião
Págs: 136
Editora: Paulinas


Este pequeno opúsculo traz mais que mensagens poéticas; trata-se de um jeito de olhar a vida, a partir da espiritualidade. Envolvido num universo de possibilidades, o ser humano nem sempre reserva tempo para cultivar a fé. Cada vez mais a velocidade das preocupações e das cobranças se misturam com a sede de infinito.

No entanto, a confiança em Deus é capaz de minimizar as consequências do medo. Uma decisão se faz necessária: abandonar o medo para fazer uma experiência profunda de Deus. Com certeza, um novo amanhecer se fará visível, a serenidade alcançará a existência. Viver com medo é como não viver. Em Deus, a serenidade se faz alegria!

Lindas mensagens de conteúdo profundo para aqueles leitores que querem parar de sentir medo e desejam abraçar com entusiasmo a incrível jornada que é a vida. As ilustrações complementam os textos, ao invés de apenas ilustrá-las. Uma obra em que imagem e texto, juntos, podem alegrar e conduzir as pessoas por uma vivência diária confiante, sem medo.


Resenha





Parei de sentir medo, quando lembrei de quem eram as mãos que me sustentavam.


Sou apaixonada por pequenos livros que contém mensagens de otimismo, esperança e fé. Um dos motivos que eu busquei parceria com a editora Paulinas, além da excelente qualidade de suas publicações, foi que a editora tem muitas coleções com livros de reflexões. Divulgar tais leituras é um prazer, ajuda muitas pessoas que sofrem com doenças de ordem psicológica ou de solidão.

Este belo livro faz parte da coleção "O melhor remédio - série Reflexões e Orações" que contém três volumes, entre eles: Como será depois? e É a vida!, ambos de outros autores.





Neste volume em particular, Frei Jaime traz lindas reflexões sobre lidar com o medo com o olhar da espiritualidade. Parece bobagem, mas muitas pessoas lidam com o medo diariamente, alguns sofrendo de síndrome do pânico, outros vivenciando mudanças em suas vidas, como o crescimento e amadurecimento, desemprego, separação ou luto.


Parei de sentir medo é um livro que nos dá força para enfrentar as várias adversidades diárias, nos lembra que existe uma força maior nos protegendo e olhando por nós, e isto é ter fé.


Redes sociais: Fanpage e Instagram



Boa leitura!




Sobre o autor





Jaime Bettega é frei capuchinho, natural de Caxias do Sul/RS, com formação em Filosofia, Teologia e Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão de Pessoas, mestrado em Administração (enfoque: a espiritualidade nas organizações). Atualmente faz doutorado em Administração com a tese: “A compaixão e a liderança benevolente nas organizações”. É professor do curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul (disciplinas: Ética Organizacional e Empreendedorismo Cristão), criador da especialização “Espiritualidade no Mundo do Trabalho”. Mantém diariamente uma crônica no Jornal Pioneiro e faz programas diários para a Rede Sul de Rádio e Rede Maisnova FM. Coordena os Projetos Sociais da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan – Caxias do Sul) e é o fundador do Projeto Mão Amiga, que auxilia crianças carentes, de zero a quatro anos, com 50% da mensalidade de uma escolinha particular. Nos últimos vinte e seis anos atuou na cidade de Caxias, dividindo seu tempo entre a Paróquia Imaculada Conceição, os projetos sociais, os programas de rádio, palestras e aulas na Universidade de Caxias do Sul. Gosta de escrever sobre as coisas simples da vida, buscando um sentido para o cotidiano. Ama o carisma franciscano-capuchinho, mediante o qual procura atualizar a dedicação de Francisco de Assis aos pobres.


15 comentários

  1. Muitas das vezes lidar com as divergências da vida diária, e algo complicado e difícil, por isto sempre temos de estar firmes com muita esperança e fé para conseguir lidar com estás situação de dificuldade. Talvez este seja um livro que nos faz refletir, e traz mensagens reflexivas. Gostei bastante deste livrinho.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Livros assim não são minha praia, mas pelo que vi da resenha ele tem umas mensagens bem bonitas e animadoras.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Não acabo lendo muita coisa assim, mas fica legal mesmo poder ver algumas mensagens e ter uma reflexão boa pra pensar. Ainda mais quando passamos por momentos difíceis, pelo medo...é bom ter um pequeno auxílio assim. Deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito lindo quando começamos a nos guiar pela fé, com isso deixamos de temer muitas coisas que são desnecessárias para a nossa felicidade.
    Achei maravilhosa a ideia dessa leitura, é bom mesmo quando achamos algo que nos motiva a sermos melhores ne? Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Nanda.
    Eu sou um pouco incrédula sobre coisas desse tipo, mas uma mensagem positiva é sempre bom né, e apesar de não costumar ler coisas do tipo fiquei bem interessada em conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Além de ser do mesmo estado que ele, adorei conhecer o livro e acho que com certeza seria uma excelente leitura, ainda mias por ser um livro pequeno e com palavras de conforto e fé. Adorei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Mensagens de otimismo são sempre bem-vindas! Ainda mais nos dias de hoje.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  8. Nunca leio muito sobre livros assim, porém sempre é bom buscamos reflexão nos livros! Temos muitas dificuldades na vida diária, então fugir um pouco e se enterrar em livros assim pode ser uma escapatória bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Nanda!
    Gosto também de livros com mensagens edificantes, nos fazem alimentar a força interior que temos e nos estimulam a continuar na jornada árdua que a vida por vezes nos impõem. Adorei!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei do livro, a reflexão que você colocou é maravilhosa. É sempre bom ter livros assim, pelo menos refletimos sobre tudo e também ajudar a pessoa nas coisas que sente.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda!
    Gostei muito da indicação desse livro sobre reflexões!! Como é bom ler algo positivo e que conforta a nossa alma!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gostei muito da ideia de divulgar livros que possam ajudar pessoas que estão enfrentando diversos problemas. Um gesto muito bonito! Obrigada pela indicação do livro! Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Este livro é de grande ajuda em momentos que todos nós enfrentamos ou ainda iremos enfrentar.

    ResponderExcluir
  14. Não é o que normalmente leio, mas uma palavra de apoio nunca é demais.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanda,
    também amooooo livros que nos dão esperanças e fé.
    Já tinha ouvido falar desse do Frei Jaime, e agora, depois de ler a sua resenha, vi que preciso mesmo lê-lo!
    Tô precisando!
    Obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!