Resenha: Papai Comédia - Fernando Strombeck

em 21 de agosto de 2017

Papai Comédia: da descoberta ao parto humanizado
Autor: Fernando Strombeck

Gênero: Infantojuvenil
Págs: 112
Editora: Belas Letras




Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.


Resenha



"Tudo isso está fazendo a sociedade repensar no papel do pai, entender que eles podem sim ser inseridos no contexto familiar, não só como um ajudante da mãe, mas como peça importante na criação dos filhos" - Fernando Strombeck






Lançado pela editora Belas Letras, o livro de crônicas tem 112 páginas e é organizado de maneira cronológica, como um diário, no qual o autor revela, sempre com bom humor, as suas descobertas durante a gravidez de sua esposa Flávia. "É como um diário, semana a semana, mas os textos também podem ser lidos separadamente", afirma o humorista, que faz sua estreia na literatura.



Além dos assuntos engraçados, como a escolha do nome do filho e desejos de grávidas, também são abordados "temas sérios", como a paternidade ativa, a importância da conversa do pai com o bebê ainda na barriga e o plano de parto, exemplifica.

Strombeck diz que o projeto surgiu quando sua esposa Flávia atravessava o terceiro mês de gestação de Luísa. Pai de primeira viagem, o sorocabano começou a realizar buscas na internet e constatou que a maior parte de artigos, blogs, páginas, livros e vídeos sobre o assunto eram publicados por mães.

O livro é muito divertido, delicioso de ler e vale muito a pena presentear aos pais e futuros papais, certamente é um presente útil e que levará aos leitores as boas gargalhadas.



Boa leitura!



Sobre o autor





O autor, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, por sinal, a mesma cidade em que eu resido.

Conhecido pelas suas aparições em programas humorísticos de TV e por apresentações de stand up comedy em todo o Brasil, Fernando Strombeck criou há pouco mais de um ano a página Papai Comédia, no Facebook, que já ultrapassa a marca de 1 milhão de curtidas.


18 comentários

  1. Adorei a resenha, parece um livro bem divertido. É importante abordar a presença do pai não só para brincar, ele deve ajudar a cuidar e na educação também.
    Fiquei com vontade de ler

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a iniciativa, acredito que está será um livro incentivador para muitos homens, que as vezes tem certo receio ou medo de encarrar a gravidez a sério, passo a passo, e como e estar presente neste momento importante desde da barriga da mãe. Estou super interessada nesta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei legal um livro que mostre um pouco da realidade de um pai de primeira viagem, paternidade e coisas assim....como os homens lidam com isso e etc. Com um tom um pouco mais leve e humorístico, mas também com seus lados sérios deve ficar uma leitura interessante.
    A gente vê tanta coisa escrita por mães que fica algo diferente ver um livro pelo lado de um pai mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    O livro deve ser bem instrutivo para pais e bem engraçado, porque onde tem criança, tudo vira comédia e farra...
    E deve ser bem lúdica as crônicas, com desenhos, etc...
    Boa semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Em muitos casais, o pai acaba achando que a gravidez é um trabalho apenas da mãe e que ele participa pouco. O que é uma pena, porque imagino que esse seja um momento lindo e que deve ser vivido intensamente por ambos os pais.
    Achei muito fofo essa escrita em forma de diário e todas as lições que ele traz; deve ser uma leitura muito prazerosa de se fazer :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais legal! O pai tem que está sempre presente na gravidez para não perder os pequenos momentos em que ele está na barriga da mãe!
    A maioria dos livros são para as mães, legal ver livros para os papais de primeira viagem também.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Com certeza é um livro ótimo para presentear mesmo, já que podemos perceber que passar um ar alegre e divertido. Nunca pai por situações semelhantes, até porque não sou homem e nem tenho filhos, mas sei que será um prato cheio para quem se encaixar. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda! Eu acho lindas as edições dessa editora e o livro parece ser bem divertido, sempre bom dar boas risadas com a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanda!!
    Achei super legal essa resenha do livro, esse livro parece ser bem divertido e empolgante por se tratar de um manual para os futuros papais!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo livro, bem divertido. Uma ótima dica para futuros papais!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda
    Adoro esses livros da Belas Letras, sempre me divirto.
    Tenho esse exemplar em casa e ainda pretendo ler até o fim do mês. Adorei saber que gostou e se divertiu. Não vejo a hora de ler.



    ResponderExcluir
  12. OI Nanda.
    Adorei a ideia do livro.
    Gostei que apesar de tudo ele fala de coisas serias, porque participar da vida do filho é algo que realmente deve ser levado a sério, adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana esta proposta do livro, creio que deva ser uma leitura enriquecedora para os pais, para aprenderem um pouco mais sobre esta missão de vida, ser papais. Realmente nunca havia visto nenhum livro com esta temática e achei muito bacana.A capa é um amor!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    É uma fofura esse livro, realmente amei a iniciativa do autor a fazer esse livro com seus próprios olhos masculino. Realmente homens têm o direito de participa da vida dos filhos, não só as mães, e ele também tem um papel essência na vida de uma criança. Gostei muito do livro!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adorei a proposta do livro! Não costumo ler crônicas, mas a história parece ser bem divertida! Que bom que, apesar do humor, o livro também aborda assuntos sérios! Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Que iniciativa sensacional, adorei a premissa do livro! Realmente um super presente para os papais de primeira viagem!

    ResponderExcluir
  17. Acho muito legal pais que participam pq tudo acontece com a mulher: é no corpo dela, muda a vida dela, já o homem somente quando o bebê nasce.

    ResponderExcluir
  18. Que demais!
    Está mais que na hora mesmo de os pais se envolverem mais com os filhos!
    E acho que esse livro, não só nos diverte como nos faz refletir sobre como os pais sentem e pensam sobre a transformação que é tornar-se pai!!
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!