Resenha: O papai é pop em quadrinhos - Marcos Piangers, Gleison P.Olivo e Paulo Brancher Filho

em 25 de agosto de 2017


O papai é pop em quadrinhos
Autores: Marcos Piangers, Gleison P. Olivo e Paulo Brancher Filho

Gênero: Infantojuvenil
Págs: 96
Editora: Belas Letras






Prepare-se para viver histórias simples e ao mesmo tempo extraordinárias em família, inspiradas no best-seller O papai é pop, de Marcos Piangers. Uma edição em capa dura, colorida, feita especialmente para pais e filhos que sabem que estar juntos é o melhor presente. Porque todo pai é um super-herói capaz de salvar o mundo sem ter superpoderes.



Resenha





Uma edição belíssima, em capa dura, publicada pela editora Belas Letras, o livro Papai é Pop, agora na versão em quadrinhos, está muito legal e divertida.

Um dos livros mais vendidos do Brasil, “O Papai é Pop”, escrito pelo comunicador Marcos Piangers, agora tem sua versão em quadrinhos. A obra, recentemente lançada pela editora Belas Letras, tem seu roteiro assinado pelo erechinense Gleison Olivo, além de trazer ilustrações de Paulo Brancher e direção criativa de Mekitar Brancher.

Inspirada na obra de Piangers, a ideia do livro, segundo seu roteirista, nasceu de sua identificação com as histórias. Pai do pequeno Murilo, de dois anos, Gleison viu sua relação com os textos ser fortalecida com a paternidade.


“Eu já conhecia o Marcos, pois tínhamos feito alguns trabalhos juntos. Quando ele me presenteou com o livro, acabei me identificando muito com as histórias. Foi então que propus a ele fazermos a versão do livro em quadrinhos”






Fanpage do autor: @MarcosPiangers
Fanpage do livro: O papai é pop




21 comentários

  1. Sempre quis ter a oportunidade de ler este livro, e agora que foi publicado em HQ, fiquei completamente entusiasmada e cativada a está leitura, por isto já vou inclui-la na lista de desejados.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Eu já vi muita resenha desse livro e, apesar de não fazer meu estilo, ele parece ser tão engraçado que dá vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Minha mãe já adquiriu esse livro e eu não vejo a hora de ler. Parece ser uma história muito boa, e ainda é em quadrinhos!!! Adorei a resenha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda,
    Tudo bom querida?
    Depois de um tempo afastada da blogosfera voltei. rs
    Sabe que tenho curiosidade de ler esse livro, não vi o primeiro ainda. e tem aquele outro da mamãe é rock ne? Se conseguir quero ler com certeza. Essa edição deve ter ficado fofa.
    Se quiser dar uma passadinha lá no blog tem algumas dicas de leitura.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/08/estou-de-volta.html

    ResponderExcluir
  5. Em forma de quadrinhos a história deve ficar bem mais fofa. Dá pra ver que as ilustrações são uma graça. Pra quem já leu fica uma dica interessante e pra quem não conhece agora pode ter essa versão também. Gostei ^^

    ResponderExcluir
  6. Nossa só vejo opiniões maravilhosas em relação a esse livro e querooo tanto ele e essa edição está a coisa mais linda eu simplesmente amei.

    Um grande beijooooo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muitoo desse livro, é bem popular e parece ser uma leitura bem agradável e divertida. Sou apaixonada por hqs e vou gostar muito de ler ele nesse formato!
    papo-da-viana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal, adoro livros que são adaptados par aos quadrinhos. Ainda não li a narrativa, mas já vi sua resenha esses dias e fiquei com vontade, agora quero ler este também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Melhor do que uma historia em quadrinho para os papais lerem junto com os filhos? Que proposta mais incrível! Pela foto a diagramação é linda!!

    ResponderExcluir
  10. tava querendo ler faz tempo e agora que lançou vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  11. Adoro HGs e já estava doida para ler esse livro!
    Ele é bem popular e já vi várias resenhas positivas sobre o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que delicinha de livro hein? Deve ser uma boa pedida para uma tarde :) Achi bem legal ser em capa dura, amo livros assim ! Taí um presente legal para os pais e filhos. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nanda!!
    Que legal esse livro em quadrinhos!! Amei as ilustrações!! Adoraria ler esse livro!! Amei tudo nesse quadrinho!! Espero que faça muito sucesso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi! Nunca li O Papai é Pop na versão normal, mas adorei essa versão em quadrinhos. Deve ser super divertida. Já quero! Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Estou adorando conhecer e encontrar escritores aqui do Sul nos posts do blog! Que demais!!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu acho super bacana, tanto o livro que mostra que o pode sim fazer parte da criação do filho, quanto do quadrinho que pode levar os ensinamentos do livro para um público além do livro.

    ResponderExcluir
  17. Nanda!
    O livro deve ser bem instrutivo para pais e bem engraçado, porque onde tem criança, tudo vira comédia e farra...
    E deve ser bem lúdica as crônicas, com desenhos, etc...
    Interessante.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Achei a ideia do livro em quadrinho bem interessante, eu particularmente não sou nenhum pouco fá de ilustrações, mas ainda assim fiquei bem curiosa para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Achei lindo! Gosto muito dessas relação pais e filhos e essa relação precisa ser assim. Satisfação, vontade de estar com quem se ama.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que fofura, amei essa edição!
    Será mas uma forma de demonstra que pai e super legal e um relacionamento super incrível com os filhos. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica, Nanda!
    Eu li o A Mamãe é rock! e adorei, superdivertido!
    Agora quero ler os do Papai, e esse em quadrinho, nossa, preciso comprar pros meus primos, eles vivem me pedindo livros, mas com "poucas linhas" kkkkkk acho que vão amar este!
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!