Resenha: Mistério em Chalk Hill - Susanne Goga

em 12 de agosto de 2017
Mistério em Chalk Hill

Autor(a): Susanne Goga

Tradutor(a): Karina Jannini
Gênero: Suspense
Págs: 424
Ano: 2017
Editora: Jangada


Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...


Resenha


Quem acompanha as minhas postagens no blog, sabe como eu sou apaixonada por romances históricos, e quando recebi este lançamento do Grupo Editorial Pensamento, fiquei super feliz.

Não temos tantos lançamentos neste segmento no país, e quando lançam eu geralmente corro colocá-los na lista de futuras aquisições.




Este livro conta a história da jovem Charlotte(adoro esse nome!), que após se envolver num escândalo em Berlim, onde residia, e precisou se mudar as pressas. Conseguiu um emprego como preceptora de uma criança em Londres, numa mansão sinistra que parecia cheia de segredos.

A menina, de oito anos, sempre acordava reclamando de pesadelos e ainda tinha visões do fantasma de sua mãe, Lady Ellen, falecida em razão de um afogamento em circunstâncias misteriosas.

Perturbada e preocupada com o bem-estar da criança, Charlotte tenta descobrir o que realmente houve com sua mãe, questionando seu pai, este sempre se esquiva, como se escondesse algo.

Com a ajuda do jornalista que na época cobriu o caso, ela insiste em reabrir o caso para averiguar o que tanto assombra a propriedade de Chalk Hill e dar tentar encontrar alguma paz, principalmente para a menina atormentada.

"Uma coisa que tinha aprendido em seus anos como preceptora, era não se mostrar ofendida, nem aos patrões nem aos alunos ou serviçais. Quem é vulnerável acaba sendo atacado, é simples assim. As pessoas sentem isso." 

O livro é bem interessante, leitura de fácil entendimento, bem escrito, demorou um pouco a desenvolver a história mas quando começa, flui perfeitamente.

Considero Mistério em Chalk Hill um bom suspense, com algumas surpresas e reviravoltas, recomendo aos fãs do gênero, e é uma dica ótima para o dia dos pais que está chegando!

Leia aqui o 1º Capítulo!




Sobre a autora






Nascida em 1967, a alemã Susanne Goga é autora e tradutora literária renomada. Em 2012, com o romance Die Sprache der Schatten, obteve o prêmio literário DeLiA, da Associação de Autores Alemães de Literatura Romântica. Mora com a família em Mönchengladbach, na Alemanha.




Boa leitura!



8 comentários

  1. Eu também gosto bastante dessa linha histórica e esse juntou com um pouco de suspense e terror ne ? Parece uma história arrepiante.
    Eu gostei de como ela parece se desenvolver, então seria uma leitura pra mim, gosto desse ambiente londrino.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amo livros históricos também, adorei conhecer esse lançamento!
    Gostei de saber que tem mistério nela, não leio muitos livros desse gênero, adoraria ler esse vê se é uma leitura boa!

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a história dele porque também gosto de umas coisas assim. Romance histórico ou algo com um tom mais antigo. Parece ter um suspense interessante de ler, um mistério que dá aquela curiosidade boa. Também gosto do nome Charlotte xD
    Acho que seria legal de ler essa história. Ela me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila.
    Eu também sou muito fã de romance de zépoca/históricos, fiquei curiosa para saber qual será o desfecho do livro e o que realmente aconteceu, enfim adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanda!!
    Gostei bastante da estória do livro que tem tudo para ser bem interessante!! Também gosto bastante de livros de por romances históricos, e esse parecer ter uma estória incrível!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. E a primeira vez que me deparo com um livro histórico que envolve mistério, mas foi suficiente para me desperta interesse. Até porque após um escândalo este personagem foge as pressas, e arruma um emprego e uma mansão bastante assustadora, em que deve cuidar de uma criança de oito anos que possui pesadelos, e visões de sua mãe. Já quero saber o que realmente aconteceu com sua mãe, e isto e algo que me pareceu envolvente.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nanda!
    Gosto muito também dos livros históricos, porque geralmente são bem ambientados e trazem um carga dos fatos acontecidos na época.
    Aqui me parece que ainda colocaram um pouco de mistério, trazendo grande suspense ao livro e gostaria de poder ler.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Através da resenha imaginei que todos os gêneros foram dosados de maneira correta: nem de menos, nem de mais. Apesar daquela dificuldade inicial e comum em alguns livros de engatar na leitura nos primeiros capítulos, é animador saber que vale a pena!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!