Paulinas lança campanha: Seja Amigo da Palavra

em 18 de agosto de 2017


Seja Amigo da Palavra


Em setembro é comemorado o mês da Bíblia na tradição católica.


O tema de 2017 é: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”.
Seu lema: “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (1Ts 2,8) é bastante evocativo, guiado pelas autênticas experiências evangelizadoras do apóstolo Paulo.


O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi levado adiante com a colaboração efetiva do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), até posteriormente ser assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estender-se ao âmbito nacional.


Para celebrar o mês da Bíblia, a Paulinas Editora, nossa parceira aqui do blog, lança a campanha Seja Amigo da Palavra, que tem por objetivo levar a palavra de Deus a todos, incentivando a leitura da Bíblia, a ideia é que mais e mais pessoas tenham o conhecimento da Palavra de Deus, então podemos presentear amigos, colegas de trabalho e familiares com bíblias.

Abaixo, seguem os lançamentos da editora, que são lindas sugestões de presentes:




A Bíblia - Salmos e A bíblia – Salmos ( bolso) 



Os salmos atendem as diversas religiões.

Paulinas Editora coloca à disposição dos leitores esta edição dos Salmos, parte integrante da nova tradução da Sagrada Escritura a partir das línguas originais, com o nome de A BÍBLIA.

Realizada a partir da língua original (hebraico) pelo biblista Matthias Grenzer, essa tradução apresenta a oração dos Salmos com uma linguagem fluente, enriquecida de abundantes notas de rodapé que ajudam e facilitam a compreensão do texto.

Na tradição cristã, o livro das orações do antigo Israel, de Jesus de Nazaré e da Igreja recebeu o nome de Salmos, palavra grega usada para traduzir o termo hebraico mais presente nos títulos colocados acima de diversas orações (ver, por exemplo, mizmor em Sl 3,1). O termo indica uma oração em forma de recitação poética, ou seja, cantada com o acompanhamento de instrumentos de cordas. A expressão grega Saltério, também usada pelos cristãos para o conjunto dos Salmos, se refere ao instrumento musical da lira. O povo judeu, no entanto, chama o livro dos Salmos de louvores (heb.: tehilim), pois as muitas orações (Sl 72,20) em forma de lamentações, preces e súplicas irão resultar em um louvor múltiplo (Sl 150,6).

Esta tradução recebeu o imprimatur da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



A Bíblia - Novo Testamento e edição de bolso



Paulinas Editora juntou um grupo de especialistas na área da Exegese Bíblica, a fim de realizar os trabalhos de tradução da Bíblia com a maior competência possível. Cada tradutor teve a tarefa de, além de traduzir determinado texto, tornar-se responsável por um conjunto de explicações. Dessa forma, para auxiliar a compreensão do texto bíblico, foram elaboradas Introduções e Notas Explicativas. Atentas ao caráter literário e ao contexto histórico-geográfico, elas visam, sobretudo, à reflexão teológica presente no Novo Testamento, facilitando sua leitura espiritual, seu estudo acadêmico e sua celebração litúrgica.

Além disso, um amplo processo de revisão exegética e literária acompanhou o projeto. Uma equipe de especialistas na área do moderno estudo científico da Bíblia e de linguística auxiliou os tradutores a melhorar ainda mais o texto.

Também se investiu num projeto gráfico moderno, a fim de apresentar o texto bíblico e suas explicações de forma agradável e atraente à leitura. Aliás, exatamente este objetivo norteou o trabalho de toda a equipe. O desejo sempre foi que o leitor da Bíblia pudesse ter o acesso mais exato possível aos textos milenares nela reunidos. Muitas vezes, pois, um pequeno detalhe mal compreendido impossibilita a boa compreensão de um escrito bíblico, prejudicando assim o leitor ou até a comunidade dos leitores.

Além do mais, as ilustrações de Claudio Pastro, elaboradas especialmente para esta Bíblia, convidam, de um modo especial, à contemplação dos escritos bíblicos e das verdades veiculadas por eles.
   

A Bíblia - Evangelhos (bolso)



Paulinas Editora coloca à disposição dos leitores esta edição dos Evangelhos, parte integrante da nova tradução da Sagrada Escritura a partir das línguas originais, com o nome de A BÍBLIA. Trata-se do trabalho de um grupo de exegetas altamente qualificado que buscou transmitir de forma exata e fluente o que os autores do Novo Testamento escreveram em grego a partir do primeiro século.

Esta edição em formato pequeno, portátil, tem como objetivo facilitar a sua leitura em qualquer momento do dia, fazendo dos Evangelhos um companheiro inseparável. Encontra-se também à disposição dos leitores uma edição do Novo Testamento com abundantes notas explicativas que ajudam na compreensão do texto.



Boa leitura!



19 comentários

  1. Oi, Nanda!
    Achei bem legal a iniciativa da editora. Por mais que tenham algumas coisas bem ultrapassadas, a Bíblia tem uns ensinamentos maravilhosos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Eu amei essa iniciativa das Paulinas sobre disseminar os textos bíblicos no mês da Bíblia! Mesmo porque, a gente já vive num mundo tão cheio de opressão e de desgraças... É muito bom poder distribuir um pouco de paz aos homens, libertar o homem de suas dores e apresentar uma leitura que muito mais do que lazer, transforma o nosso interior para vivermos melhor com Deus e com a humanidade que nos rodeia. Parabéns! Ótima resenha! Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Menina, mas nunca li a Bíblia! Nem sabia desse mês especial. Perdida mesmo...
    Gostava de pegar uns salmos pra ler de vez em quando. Tinha umas coisas bem interessantes. Achei legal essa dica do de salmos por isso.
    São boas dicas de presente também, pelo jeito mais portátil e pequeno fica uma coisa legal pra presentear e edição com notas deve fazer uma diferença e tanto na compreensão do texto.

    ResponderExcluir
  4. Que linda a proposta da editora, com certeza incentiva as pessoa a realizem a leitura! Muito importante qualquer tipo de leitura, ainda mais da bíblia!! Parabéns a editora pela iniciativa ♥

    ResponderExcluir
  5. Nanda!
    Gostei demais da Campanha das Paulinas, primeiro porque precisamos aprender a Palavra, independente de religião e depois porque dividiu em livro algumas partes da Bíblia, o que facilita e muito a leitura.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda.
    Gostei da campanha que a editora está lançando, faz muitos aos que não leio a biblia e apesar de não mais acreditar nisso, lembro que na minha época de evangélica ler me ajudou a bíblia me trouxe muito conhecimento e paz de espirito, mas enfim gostei da campanha, desejo muito sucesso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda. Taí um lançamento que merece ser muito divulgado :)
    Estar na presença de Deus é presente e nada melhor que fazer a leitura daquilo que nos guia no caminho do bem. Muito bom ver isso por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda.

    Que campanha maravilhosa onde possa incentivar os leitores a ler a Bíblia, independente da religião. Pois é nas palavras de Deus que encontramos todos os conforto que precisamos. Parabéns pela postagem, pois os lançamentos está maravilhosos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que iniciativa boa da editora! Espero que isso desperte mais o interesse de todas as gerações em ler e conhecer mais da Bíblia e seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanda!
    Gostei muito da iniciativa da editora, e sempre bem vinda a palavra de Deus na nossas vidas.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Em minha época mais ligada a igreja, cheguei a ter uma ligação maior com a Paulinas, indo a loja sempre.
    Adorei ver sobre essa campanha aqui no seu blog! Parabéns!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda tudo bem? Eu não sabia do mês da bíblica, mas é um projeto muito bacana. Parabéns pela divulgação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Esta editora está de parabéns, por trazer a iniciativa da leitura a bíblia que nos traz tantos ensinamentos, e a palavra de Deus. Nesta novas edições lindas, fiquei completamente encantada, e com bastante interesse de adquirir.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a inciativa da editora!
    Trazer a leitura da bíblia é bem importante, para nos trazer mais ensinamentos de Deus!

    ResponderExcluir
  15. Que iniciativa massa da Editora... Fiquei muito feliz em saber desses lançamentos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gostei muito dessa iniciativa, realmente é maravilhosa para pessoas lerem a palavra de Deus. Amei muito esses lançamentos!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Adorei o lançamento e a iniciativa da editora! Acredito que assim mais pessoas irão ler! Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que se comemorava o dia da Bíblia.
    O que me incomoda na religião é o fanatismo, conversas que comecem com "mas na Bíblia diz..."

    ResponderExcluir
  19. Bem legal e especial esses lançamentos e incentivos da fé e da leitura da Bíblia.
    Adorei!!!
    bjss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!