Trechos de Quarta #Teaser

em 5 de julho de 2017



Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #200
Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...



O Poder dos Quietos para Jovens
Como fortalecer as capacidades secretas da nova geração de introvertidos.
Susan Cain



"Quando eu estava no sexto ano, lutei para ser a versão extrovertida de mim mesma, pois supunha que era o que esperavam de mim: entusiasmada, descolada e espalhafatosa. Demorei a me dar conta de que podia ser eu mesma, com naturalidade. Afinal, as pessoas que eu admirava - meus heróis e modelos - eram escritores. Eles me pareciam incríveis de verdade, e a maioria deles também era introvertida."



Beijos

23 comentários

  1. Olá,
    Não tinha conhecimento desse livro, mas amei o trecho dele, é bem diferente, e aquele pensamento que todos os adolescentes pensa sendo que poderia ser como são e não o que os outro querem que seja.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila ;)
    Adorei Mila, fiquei com muita vontade de ler o livro!
    É incrível ter heróis e modelos que são escritores *-*
    Vou adicionar o livro a lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que amorzinho de quote <3
    Ainda não conhecia o livro e já adorei.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Opaa, se você perceber escrevi o comentário na postagem errada. Coloquei na anterior o que seria dessa, enfim.. Estou lendo a série Amos e Masmorras, da Lena Valenti:

    "A pior coisa da visita a Washington não tinha sido a merda monumental que fizera com o doutor Stewart.A pior coisa tinha sido deixar Lion beijá-la.Ela ia sonhar com aquele beijo todas as noites.Como era patética."

    ResponderExcluir
  5. Há, que trecho bom esse!
    Legal poder ter essa percepção de que a gente pode ser como é, que existem exemplos de pessoas iguais e que isso é normal. Gostei da referência aos escritores ^^

    ResponderExcluir
  6. Esse livro eu diria que seria a salvação de muitos haha, como eu não to lendo nada no momento vou ficar devendo o trecho

    ResponderExcluir
  7. Que mensagem nesse quote! Me identifiquei!
    Estou lendo Bom Dia, Verônica da Andrea Killmore (embora seja um pseudônimo).

    “No Brasil, policial é tratado feito lixo. Faz vista grossa, se corrompe ou morre. Cansei de conhecer policial que escondia o distintivo para não ser assassinado no caminho de casa, PM que colocava a farda para secar atrás da geladeira pra ninguém ver, Civil que escondia bem a carteirinha para não levar tiro se fosse pego de vítima em um assalto.”

    Não é um quote com aquelas mensagens impactantes, mas mesmo sendo uma ficção, da pra ver bem como que funciona aqui no Brasil. To adorando ver relatos como esse e toda a inteligência envolvida no desenvolvimento desse livro!
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. MILA!
    Ser introvertido é um grande problema para a maioria e bom ver que o livro dá poder para eles, o quote trata disso...gostei, embora não seja nada introvertida.
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse trecho, super me identifiquei.
    "Um homem que adquire a capacidade de ter posse plena da sua própria mente pode tomar posse de qualquer outra coisa à qual ele tenha justo direito." - 50 Tons de Cinza

    ResponderExcluir
  10. Que trecho maravilhoso!
    Isso transmite as crianças de hoje em dia, que querem ser populares e aceitos na escola, fingindo ser outras pessoas e não elas mesmas!
    Não conhecia o livro. Gostei!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa obra ainda, fiquei bem curiosa!

    "- Meu - ela disse assim que terminou. ⠀
    - Minha - respondi.
    E ambos dissemos juntos: ⠀
    - Para sempre."
    Quote do livro O amor não tem leis!

    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila! Nao conheço o livro, mas gostei do trecho selecionado e o fato da protagonista ser introvertida! e otítulo do livro tb chama bastante atenção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila.
    Adorei o trecho, essa é a primeira vez que vejo falar do livro, mas achei essa capa encantadora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Que trecho mais tocante, realmente a sociedade vê a introversão como um problema, e que todos tem de ser espalhafatoso, e abertos a todos, porém este e um padrão que as pessoas colocam sem se conhecerem. Imagino que este livro, vem exatamente trazer esta reflexão, e por isso já quero lê-lo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amo ler quotes aleatórios....Pois é como se "espiassemos" um pouco da historia....Ainda não conhecia o livro, vou aguardar ansiosa pela tua resenha!

    ResponderExcluir
  16. "Mas sei que não adianta torcer por isso. Sei que ela vai ter um dom poderoso, como a maioria das mulheres, e que vai descobri-lo, aperfeiçoá-lo e praticá-lo. E usá-lo. Usá-lo em mim."
    Half Bad - Sally Green

    ResponderExcluir
  17. “Prometo fazer de você o meu lar e fazer de mim o seu lar.” Cadu e Mari - A. C. Meyer.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do trecho deste livro, no momento não estou lendo nem um livro, então não tenho nem um trecho.

    ResponderExcluir
  19. "- Você não faria isso. Não me insultaria jogando fora um sacrifício que fiz por você.
    - Prefiro insultá-la a perdê-la." Tessa e Jem ♥
    Princesa Mecânica - Cassandra Clare

    ResponderExcluir
  20. QUE QUOTE! <3 Adorei.
    Eu estou quase finalizando "rainbow" e o último quote que marquei foi esse: "Ele conseguia extrair o melhor de mim. E perceber que as doces emoções que ele me provocava estavam me levando a me tornar alguém melhor era maravilhoso."

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mila!
    Não conhecia esse livro mas gostei do quote. Também fui muito introvertida nessa época mas nunca decidi ser o contrário para tentar me "encaixar", sempre prefiri ser eu mesma...
    No momento estou relendo a série Os Hathaways da Lisa Kleypas e estou no terceiro livro, Tentação ao pôr do sol, mas confesso que é muito difícil escolher um trecho, então, vou citar um da página onde se encontro na leitura:

    "Poppy o puxou para mais perto até sua boca tocar a dele. O contato foi breve, mas vital, e provocou uma onda de calor.
    Quando ela o soltou com cuidado, Harry recuou.
    - Recusou-se a me beijar por diamantes, mas me beija por chocolates? - provocou ele, com voz rouca.
    Poppy assentiu.
    Harry virou o rosto, mas não antes de Poppy perceber o sorriso que ele não conseguiu conter.
    - Vou encomendar entregas diárias, então."

    ResponderExcluir
  22. Ótimo trecho, queria participar pena que ainda tô no começo do meu livro.

    ResponderExcluir
  23. Ai que trecho lindíssimo!
    QUERO PRA JÁ ESSE LIVRO!
    Adorei!!
    bjsss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!