Resenha: Quer se ver no meu olho? Rafael Vitti

em 22 de julho de 2017
Quer se ver no meu olho?
Autor(a): Rafael Vitti


ISBN-13: 9788555030239
ISBN-10: 8555030234
Ano: 2015 / Páginas: 96
Idioma: português 
Editora: Seoman




Rafael Vitti se declara como Arteiro Poetista. Seus versos, sempre muito musicais, partem de seu peito como borboletas e pousam no branco do papel. Coloridos, graciosos, pungentes mas, sobretudo, delicados. Eternizam o efêmero da paixão juvenil dando vida a todas as suas indagações. Brinca com os significados como quem manobra o skate ou desenha um caminho na onda. É lúdico, é livre e é, ainda assim, sério. Olhe para onde os olhos dele pousam. Veja com seus olhos. Leia em seu olhar.





Resenha






Rafael Vitti se declara como Arteiro Poetista. Seus versos, sempre muito musicais, partem de seu peito como borboletas e pousam no branco do papel. Coloridos, graciosos, pungentes mas, sobretudo, delicados. 

Mais um livro especial que chegou do Grupo Editorial Pensamento .

Eu não conhecia o autor, e fiquei encantada com as frases que via publicadas nas redes sociais, este livro é um apanhado delas.

Muito interessante que um ator vindo de uma novela feita para adolescentes, se destaque como novo autor de poesias, ao mesmo tempo acho isso inspirador e excelente exemplo para os nossos jovens.



Na onda de tantos novos autores, que recebo livros para resenhar, este se destaca pela simplicidade, o livro é curtinho, desses que são bons para presentearmos amigos, ainda mais neste mês de julho que comemoramos o Dia Internacional da Amizade, dia 20.






Este é um livro criativo, quem gosta de colecionar, fica a dica.

Quer se ver no meu olho? é o primeiro livro do jovem autor, que tem 21 anos, que ainda é ator e músico.

Ainda namora a atriz Tatá Werneck que sou muito fã, seu livro mais recente chama-se Amor Roxo e encontra-se também a venda nas melhores livrarias do país.


Até a próxima,



17 comentários

  1. Acho legal livros de poesia e coisas assim. A criatividade no jeito de fazer essas coisas, de brincar com as palavras chama minha atenção.
    Parece um livro interessante de ler. Ele é curtinho, então dá pra ter uma leitura bem relaxante com ele, uma coisa bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Até gosto do trabalho da Rafa como ator, mas acho que por enquanto não me arriscaria em ler um livro dele.
    Até por não ser um gênero que gosto muito sabe!?
    Mas o livro, em questão, parece ter uma premissa interessante e os textos parecem ser bacanas.
    Quem sabe um dia...
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor, mas já o conhecia pois ele é ator!
    Adorei saber que ele também escreve. Gostei bastante da sinopse desse livro!

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    Bom ver artistas novos, carregados de inspiração e com seus livros fazendo sucesso.
    Já tinha ouvido falar de Olho Roxo, mas esse não conhecia ainda e como adoro poemas, fiquei com vontade de conferir a leitura.
    Bom final de semana!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, eu vi o nome do autor e nem associei ao ator kkkk só me recordava que é um nome conhecido.
    Eu achei bem interessante, acho lindo quem consegue transformar simples palavras em poesias :)
    Acho que é um livro que vale a pena ter. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente que amor!! Quero esse livro pra mim! haha sou louca por poesias 😍♥
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nanda!
    Não conhecia o ator (estou por fora dessa nova leva de atores da Globo), mas fiquei chocadaney quando vi que ele namora a Tatá Werneck oO
    Enfim... achei linda a diagramação do livro e por conta disso acho que daria sim uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica e resenha do livro, conhecia de forma superficial e na postagem pude entender melhor :) É ótimo o ator ter esse lado de autor e desempenhar bem esse papel, fiquei com vontade de ler <3 Só é triste que na realidade por mais que um escritor seja talentoso nem sempre consegue a sonhada publicação em uma boa editora, talvez Rafael Vitti não conseguisse este espaço se não fosse famoso como ator antes :/
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanda!!
    Gostei muito do livro só pelas fotos notei que é super fofo as diagramação!! Adorei esse livro do Rafael Vitti!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Confesso que iniciei minha leituras com poesia e amava...Agora confesso que não tenho tanto interesse pois gosto de historias mais complexas, não só pensamentos. Mas bacana conferir tua resenha e saber sobre o talento do autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, não gosto muito de poesia, mas como o livro é curtinho e é focado para os jovens, a leitura pode ser prazerosa, além de rápida. Não conheço o autor, mas espero que sua carreira prospere. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já tinha lindo uma resenha desse livro e me encantou. Amo frases, poesias, nele expressamos aquilo que sentimos ou queremos dizer alguma coisa a alguém. Não tinha conhecimento desse autor e nem sabia que era ator de novela é um trabalho incrível da parte dele.

    ResponderExcluir
  13. Conheço Rafael Vitti como ator. Como autor é novidade.Não curto poesia, mas gosto bastante de pessoas versáteis e não vou mentir que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Hey,

    Nossa não sabia que o Rafael Vitti também era escritor, fiquei bem interessada no livro dele.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de frases, me interessei em ler este livro, que é composto de várias frases, realmente é um bom livro para presentear amigos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nanda,
    ai quero muito ler os livros do Vitti, parecem muito lindos e poéticos.
    Só não gostei das capas, achei bem feinhas.
    Sua resenha me deu mais vontade de ler, pena que tô sem dindim pra compra-los agora kkk
    bjoss

    ResponderExcluir
  17. Acredito no talento deste sujeito, como ator, mas pelos quotes citados, confesso que não curti muito estes poemas, e algo mais ilustrativo, do que com conteúdo, por isto acabei não me interessando pela leitura, mas a edição esta mesmo muito linda. Fiquei chocada quando soube deste namoro, mas desejo felicidades ao casal.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!