Resenha A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

em 4 de julho de 2017

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Jennifer E. Smith

ISBN-13: 9788501095442
ISBN-10: 8501095443
Ano: 2013 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Galera Record

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Resenha

Sabe aquele tipo de livro gostoso de ler e que não dá vontade de largar enquanto não termina, e além disso tudo ainda tem o bônus de possuir trechos maravilhosos!

Eu estava assistindo alguns vídeos no YouTube e assisti em especial um da Belle Hendges, conheci o canal dela por intermédio da Editora Valentina e amei seu jeito descontraído, a Belle fez um vídeo com dicas para livros para ler em um dia e dentre as dicas estava A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista. Eu já queria ler este livro a algum tempo e claro que fui testar a dica né, e eu li meus amores, li este livro em um dia e foi adorável!

Hadley não está feliz com a viagem que tem que fazer, sem dúvida ela gostaria de estar com outros planos além de viajar para o casamento do pai com uma mulher que nunca viu, apesar de tudo, Hadley se prepara para aquele dia, e não é que tudo começa a dar errado?! Uma série de pequenos aborrecimentos desde manchar a roupa à se atrasar 4 minutos e perder o voo.



Porém nem tudo foi uma tragédia, mesmo que ela não perceba agora, com o atraso, Hadley acaba tendo que pegar o próximo voo e neste momento entre a espera e o voo em si, ela conhece Oliver, um cara atencioso, inteligente e que adora conversar, ele se encanta por ela e ela demora um pouquinho, mas também se encanta. É uma leitura tão prazerosa e gostosa que as horas passam e o leitor não vê, ou quando vê já está próximo do fim.

"Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele de novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo."

Uma coisa que gostei muito, é a personalidade de Hadley, no começo tão revoltada pela situação que está, ter que ver o pai que fez sua mãe sofrer e ela própria também, percebemos no decorrer da narrativa um crescimento na personagem, ela passa a ver tudo com outros olhos.

Não posso deixar de comentar as referências literárias, adoro quando encontro referências literárias nos livros, da aquela vontade de ler aquele livro, só para ficar mais próximo dos personagens.


"Ela já está pensando na história que vai contar para as amigas: que conheceu um garoto fofo com sotaque lindo no avião e que conversaram durante toda a viagem. O lado prático de Hadley, porém, está preocupado com a chegada em Londres na manhã seguinte para o casamento do pai, sem que tenha dormido. Como conseguiria dormir com ele tão perto dela? Seus ombros estão se tocando e os joelhos estão quase encostados; o cheiro dele é estonteante, uma mistura maravilhosa de desodorante e xampu."

Em suma, foi um ótimo livro, a narrativa flui rapidamente, os personagens foram bem construídos e o fato de o livro se passar num único dia não foi motivo da leitura ficar vaga ou sem conteúdo, foi ao contrário, gostei tanto do livro que ao final ficou aquele gostinho de quero mais e claro, fiquei com muita vontade de conhecer outros livros da autora. Recomendo muito a leitura!


Beijos


24 comentários

  1. Sempre quis ler este livro, porém ficava com bastante receio, pois como você citou na resenha, a estória se passa em apenas um dia e ficava imaginando que talvez seria algo vago sem conteúdo, mas pelo que vejo e muito ao contrário. A trama e bem construída, com personagem cativante, que vai amadurecendo no decorrer da estória, enfim por esse fator pretendo dar uma chance a leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Nossa, eu achei esse livro muito fofo! Devorei ele super rápido!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Que sinopse mais fofinha, dá mesmo vontade de conhecer a história dos dois. A única coisa que não gostei foi citar Um Dia, odiei esse livro, não via a hora de terminar e ao mesmo tempo queria largar de mão.
    Pela sua resenha parece bem melhor do que o livro que eu não gostei. É bem agradável essas leituras fluidas e que a gente torce tanto pro casal dar certo :)

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e achei um amorzinho essa história.
    Mesmo se passando em apenas um dia, foi tudo muito bem desenvolvido e a autora consegue envolver o leitor do inicio ao fim, nos deixando com aquela vontade de quero mais sabe!?
    Super indico essa leitura. Tenho certeza que quem gosta de um romance leve, vai adorar essa obra.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tão fofo!
    E tinha achado que seria bobo por passar só um dia na história toda. Que não iria dar pra desenvolver muita coisa. Mas os personagens são tão legais e as histórias deles deixam a gente com um sentimento de simpatia, querendo que tudo dê certo. São fofos e encantadores. Ahh eu amei *-*
    Deixa um gostinho de quero mais mesmo ^^

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    Bom quando pegamos indicações e elas são realmente maravilhosas, né?
    Pelo visto é um daqueles romances inesperados que acontecem por acaso do destino e que é a sorte da protagonista.
    Deve ser uma livro bem delicinha de se ler.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, li a obra faz algum tempo e É MESMO TUDO ISSO, em um curto tempo de 24 horas a autora nos entrega uma trama interessante, consistente e com personagens muito bem caracterizados. Ainda espero uma continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já faz tempo que li esse livro e tinha adorado a história!
    Sempre recomendei, pois é mesmo uma leitura rápida, fluida e gostosa de ler!
    Certamente lerei esse ano de novo! Muito fofo!

    ResponderExcluir
  9. Para começar a capa deste livro é muito bonitinha, e gosto muito de livros com histórias leves, que da para ler em uma dia, eu já estava querendo ler este livro, após ler sua resenha sobre ele, só fiquei mais curiosa para conferir esta história.

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto, a história acontece em um dia e a leitura também hahaha Sabe aquele livro que você quer ler porque todo mundo fala bem? Então é bem a minha situação. Nem lembrava do que se tratava, de tanto tempo que está na minha lista de desejados, masss me encantei mais uma vez! Fico pensando, como que se desenrola a história e se fala o que acontece depois desse fatídico dia. Os personagens devem ser muito bem construídos mesmo porque basicamente o foco é totalmente neles, né? Vou morrer de curiosidade!
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sempre tive vontade de ler esse livro, tem uma premissa maravilhosa e um clichê que me encanta, sou muito melosa e apaixonada por romances. Esse com certeza me encantou e já foi pra minha lista de leitura. É sempre ver o personagem mudar de opiniões, madurece e ver as coisas de forma diferente e isso é incrível.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila ;)
    Li o livro faz um tempo, e lembro que achei muito fofo *-*
    É uma história infanto-juvenil, mas não deixa de ser tocante, e o casal é muito amorzinho!
    A narrativa flui mesmo, e o mais legal do livro são os personagens, que são bem construídos, como você disse, e me terminei o livro muito satisfeita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Esse é um livro completamente fofinho e gostoso de ler! Aquele típico livro para ser lido em apenas um dia. Infelizmente li outro da autora e não gostei tanto, porém esse ainda é meu queridinho <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  14. Oii, estou lendo a série Amos e Masmorras, da Lena Valenti:

    "A pior coisa da visita a Washington não tinha sido a merda monumental que fizera com o doutor Stewart.A pior coisa tinha sido deixar Lion beijá-la.Ela ia sonhar com aquele beijo todas as noites.Como era patética."

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento, ele parece ser muito fofo, sempre tive curiosidade em saber se os dois terminam juntos depois dessas 24 horas

    ResponderExcluir
  16. Faz muito tempo que quero ler esse livro, primeiro que adoro o título dele, não sei exatamente o porque, mas acho super bonitinho e capa dele também, gostei dele se passar em 24 horas e dele ser bem gostosinho de ler, depois dessa resenha minha vontade aumentou mais ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amo estes tipo de dicas de "livros para ler em um dia" e confesso que em vários deles sempre leio ou indicam de forma positiva este livro. Realmente parece ser ima historia leve, com uma coisa comum ( pais se separando e a dificuldade de compreender a relação com outras pessoas). Fiquei ainda mais curiosa para saber o que irá acontecer no livro. A capa é um charme a parte ♥

    ResponderExcluir
  18. OI Mila.
    Eu também gosto bestante quando acho referências literárias nos livros que leio, faz tempo que quero ler As probabilidades e estáticas do amor a primeira vista, adoro quando tem essa leitura leve, amor jovem e tudo mais, enfim, não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ahhh esse livro é um amorzinho ❤️
    Eu amei a leitura dele e foi por ele que conheci os demais livros da autora. Super recomendo!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mila!!
    Gostei muito do canal da Belle Hendges não conhecia mais achei muito legal!! Com relação ao livro achei a estória muito fofo e interessante a personagem perde o vôo e conhecer um cara super amorzinho, sem dúvida é uma ótima indicação de leitura!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Amo histórias despretensiosas, só acho um pouco abrupto uma história que se passe em 24h. Mas, acho que essa rapidez se deva ao título, afinal quanto demora demora pra se apaixonar? Gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mila!
    Confesso que nunca tive interesse em ler A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, vi/li várias resenhas positivas em relação a esse livro mas nunca tive curiosidade em conhecer a história de Hadley e Oliver, por isso, e apesar de gostar de livros que se passam em um dia, esse é um livro que eu não leria...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Hey,

    Tenho esse livro,apesar que comprei só pq gostei da capa me apaixonei pela história e pelo Oliver kkk, é um livro que sempre levo comigo quando vou viajar, vai que encontro meu Oliver também kkk

    ResponderExcluir
  24. Eu li esse livro faz uns 2 anos, e amei demais!
    Lendo sua resenha agora, me veio aquela saudade dessa história tão linda e fofa!
    Vou ter que reler.
    Não tem jeito!
    Amo.
    E o Oliver é muito amor! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!